Decoração de casamento Florianópolis | Guia Noiva

Decoração de casamento Florianópolis: como contratar


Decoração-de-casamento-Florianópolis-como-contratar

Clássico, rústico, moderno, romântico são ideias que podem estar rondando sua cabeça de noiva para ambientar a festa do grande dia. E como decidir quem fará a decoração de casamento Florianópolis que for a eleita?

Algumas dicas podem ser seguidas e detalhes observados que vão ajudá-la a fazer essa contratação com acerto.

A decoração é essencial para criar o ambiente bonito e agradável que fará seus convidados ficarem a vontade e se divertirem, e vocês também, claro.

Não dá pra esquecer que esse dia será único e precisa ser inesquecível.

CTA-decoração de casamento florianópolis

Cometer enganos ao contratar a decoração de casamento em Florianópolis, ou qualquer outro lugar, não é opção.

Decoração de casamento Florianópolis: conhecer para confiar

Nós passamos a prestar atenção em uma atividade quando precisamos dela. Quem vai casar fica mais atento aos serviços dessa área.

Aceite todos os convites de casamento que receber e, além de aproveitar a festa, observe a decoração (e a qualidade dos outros serviços também não é?).

Mas é muito recomendável que essa contratação seja feita no mínimo 9 meses antes do casamento e pode ser até antes.

E se não pintarem convites de casamento nesse período?

Se você está em busca de decoração casamento Florianópolis, faça uma pesquisa online ou peça indicação de alguém que tenha casado há pouco tempo.

Procure ver fotos e vídeos de outros serviços realizados pela empresa.

Depois entre em contato com as empresas e verifique se é possível visitar algum dos locais que elas estejam decorando, igrejas e salões de recepção, antes das festas.

Se conseguir conferir festas com a decoração de casamento Floripa no estilo que você escolheu ter em seu evento, melhor ainda.

CTA-decoração de casamento florianópolis

Decoração de casamento Florianópolis: custos x benefícios

Você já conheceu o trabalho da empresa, fez alguns orçamentos e já decidiu quem vai cuidar da sua decoração para casamento em Florianópolis.

Então chegou a hora de refinar os detalhes dessa contratação. Não confie apenas na memória. Anote tudo que você gostaria de ter em sua decoração.

Festas de casamento não custam barato, mas mesmo que você tenha um orçamento generoso, jogar dinheiro fora não é elegante.

Marque uma reunião com o responsável pela decoração, antes de assinar o contrato, para verificar, por exemplo, a disponibilidade das flores escolhidas para seu projeto.

A presença do cerimonialista, caso já tenha contratado um, é muito bem-vinda a esse encontro.

Flores da estação e vindas de produtores da sua região têm grandes chances de chegarem mais frescas e custar mais barato.

Você terá flores lindas e dentro de um conceito sustentável.

E verifique qual é a quantidade de flores por arranjo. Um custo baixo demais pode significar mais folhagem. Fique esperta!

Veja também se a empresa tem locais refrigerados para armazenamento e se dispõe da logística necessária para o transporte de tudo.

Verifique se o local onde vai ser realizada a festa oferece condições compatíveis com o projeto.

Determine juntamente com o decorador quantas pessoas cada mesa vai acomodar, porque isso influi na quantidade de arranjos.

Mesmo que você já tenha ido a eventos da empresa, não deixe de conferir o estado de conservação dos móveis e objetos que vão compor a sua decoração casamento Florianópolis.

Decoração de casamento Florianópolis: revise o contrato

Vamos falar de cuidados que são necessários quando assinamos qualquer tipo de contrato para compra de produtos e serviços.

Mas é importante lembrar que essa atenção precisa ser dobrada quando o assunto é casamento.

Esse momento é único! Ah, já dissemos isso? Tudo bem, nunca é demais repetir.

Ao chegar para a assinatura do contrato você já deve ter checado as referências da empresa.

É hora então de ler com atenção se tudo que foi combinado está detalhado no contrato. Tudo mesmo.

Quantidades das peças, número de funcionários envolvidos no serviço, horários, fornecedores, valores, forma de pagamento e, inclusive, multas por quebra do contrato.

Se alguma alteração ocorrer durante o planejamento, faça um aditivo ao contrato. Não deixe nada combinado apenas verbalmente.

Pode parecer muita coisa, mas ao longo do planejamento isso tudo vai se tornar uma prática quase natural. Faça com dedicação, vai valer a pena.

Gostou dessas dicas? Deixe seu comentário aqui pra gente. Vai ser ótimo conhecer mais sobre sua experiência.

CTA-decoração de casamento florianópolis

MENU