Destino Lua de Mel | Saint- Tropez e Córsega | Guia Noiva Online

Destino Lua de Mel | Saint- Tropez e Córsega


Para a maioria das noivas, quando se pensa em lua de mel na França logo vem a cabeça Paris. Mas existem outras opções bem convidativas nesse pais que é romântico e luxuosos por si só. A Riviera Francesa é um dos destinos mais luxuosos do litoral da Europa.

Saint – Tropez – uma joia da Riviera Francesa

A sofisticação e o luxo serão encontrados com facilidade, tudo isso a beira mar.

O porto de St. Tropez é parada de sofisticados barcos e yatchs. Sentar-se em um de seus muitos cafés é a melhor maneira de observar o intenso movimento.

Pampelonne é a mais conhecida praia de St. Tropez, ficou famosa por ter servido de cenário para o filme “E Deus Criou a Mulher”, estrelado por Brigitte Bardot. O local é repleto de clubes de praia e restaurantes da moda.

Uma das marcas do local é a agitação e animação do clubes, principalmente durante a noite.

Os casais esportistas vão amara a costa do mediterrâneo. Jetski, windsurf, mergulho e surf são muito praticados por lá.

Há uma abundância de museus, galerias de arte, além de eventos culturais programados ao longo do ano. Ao explorar Saint Tropez, não esqueçam de apreciar as vilas medievais, o mercado ao ar livre (Lice Places des), as marinas, shoppings, além de outras atrações. Certamente, ao conhecer este pequeno pedaço do paraíso, os apaixonados vão querer voltar.

A melhor época para fazer este roteiro é de abril a setembro, as temperaturas aumentam com a chegada da primavera e vale a pena aproveitar até o verão, quando os VIPS estão por toda a parte

st1

st2

st3

Ilha de Córsega

A 170 km da costa francesa e a apenas 82 km de Itália, a ilha de Córsega foi durante muitos anos considerada o local ideal para se viver. Por isso mesmo era associada a repouso e calma. Mas, nos últimos anos, tudo mudou. Embora ainda não seja um destino famoso como a Cote d´Azur (Riviera Francesa), é cada vez mais procurada, tendo-se modernizado e preparado para receber os seus novos visitantes.

A Córsega é um cenário de sonho para os amantes da natureza, os fãs de esportes e da história.

Seu litoral – totalizando mais de mil quilômetros de paisagens variadas e habitats de enseadas, penhascos de granito – abrange a mais verde ilha no Mediterrâneo.

Poderosa harmonia de montanhas e mar, praias sem fim, de pinhais perfumados e lagos azul-turquesa todos contribuem para a paisagem selvagem e romântica desta ilha.

A cozinha da Córsega é baseada em frutos do mar frescos e produtos locais, com o uso habilidoso de ervas aromáticas para trazer para fora o melhor de cada prato.

Um carro se torna indispensável para conhecer os locais da ilha (que não é pequena).

c1

c2

c3

c4

c5

 

Fotos: Reprodução 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU