Decoração casamento: dicas econômicas e cheias de estilo

Decoração casamento: dicas econômicas e cheias de estilo


4.10.2016Decoração

Muitos casais sonham com o dia do casamento, para celebrar com as pessoas mais próximas a união oficial entre eles. É normal fazer planos e imaginar como será o dia, mas se o seu orçamento estiver curto, vale a pena também adaptar o que você espera dessa data e buscar algo mais em conta.

Muitas vezes um dos custos que você pode adaptar diz respeito à decoração. Casamento é o momento de celebrar e o estilo do ambiente é essencial para dar o tom do evento, oferecendo um clima mais intimista ou elegante a medida do que você deseja.

Recepção dos convidados

Para recepcionar os convidados, crie um hall lounge com direito a um cafézinho para quem estiver de partida e as lembrancinhas da festa. Além disso, você pode colocar nesse lugar algumas fotos do casal, para que o amor dos dois faça parte da decoração da festa, criando um ambiente romântico sem gastar muito.

dicas de decoração casamento econômico e cheio de estilo

Mesa do bolo

Um dos pontos mais importantes da festa é a mesa do bolo. Isto porque ali será feito o brinde de celebração da festa e onde serão feitas as fotos com a maior parte dos convidados, como normalmente ocorre. Por isso, deixe este lugar ainda mais caprichado para as fotos, deixando o bolo com bastante evidencia.

Dicas de decoração casamento econômico e cheio de estilo

Mesas dos convidados

É importante garantir que os seus convidados estejam bem acomodados. Além de oferecer um espaço para que eles se sentem e façam suas refeições com conforto, você também deve decorar essas mesas.

Colocar uma toalha em cada uma é dar um toque mais elegante e ao mesmo tempo achar um meio de deixar a festa com mais estilo é essencial. É possível também mesclar as mesas com toalhas e mesas de madeira, unindo elegância e jovialidade à decoração. Se você escolheu um tema, como por exemplo uma decoração mais vintage, escolha esses adereços conforme o estilo de toda a cerimônia

dicas de decoração casamento econômico e cheio de estilo.

Flores

As flores são um dos toques mais elegantes e tradicionais na decoração para casamento. Para economizar com elas, escolha as flores da estação e que sejam comuns em sua região. Isso fará com que você consiga uma boa economia com este item, além de garantir maior durabilidade para elas durante da montagem da festa até o final.

Dicas de decoração casamento econômico e cheio de estilo

Iluminação

Você também pode usar a iluminação como um diferencial na decoração da festa. Use velas e lâmpadas, como pisca-piscas, para dar um efeito ainda mais especial. Se o casamento for ao ar livre, a opção de usar as luzes de Natal poderá ficar ainda mais encantadora, principalmente se o evento acontecer durante o período noturno.

Dicas de decoração casamento econômico e cheio de estilo

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU