Assessoria e Cerimonial | Guia Noiva

Assessoria e Cerimonial

Cerimonial de casamento: Roteiro para uma cerimônia simples e elegante


cerimonial de casamento

cerimonial de casamento

Quando uma mulher é pedida em casamento uma das primeiras imagens que faz é da sua caminhada até o altar, esse é com certeza, um momento mágico.

Mas o que a maioria das noivas não sabem antes de começar a organizar o casamento é que esse momento tem todo um cerimonial para ser seguido, uma sequência de acontecimentos que seguem uma ordem –  o cerimonial de casamento.

Para ajudar nesse momento o profissional de cerimonial para casamento é a pessoa mais indicada, já que conhece a cronologia de diversos tipos de cerimônias e tem experiência para os eventuais contratempos.

Mesmo em um casamento simples, são muitos os detalhes que devem ser observados, por isso preparamos esse roteiro para uma cerimônia simples, dentro de uma cronologia correta e elegante.

Recepção dos convidados

(mais…)

Cerimonialista de Casamento: o que ela faz?


cerimonialista de casamento o que ela faz

Muita noiva pergunta o que faz uma Cerimonialista de Casamento?

No filme de hoje você vai conseguir ver a atuação de uma cerimonialista no making off do casamento, isso mesmo, você vai espiar os bastidores.

Nós sabemos que o  sonho de toda noiva é conseguir dar uma espiada no que está acontecendo nos preparativos do casamento enquanto ela se arruma. (mais…)

Como planejar um casamento em sítio?


Como planejar um casamento em sítio

Se você está precisando de dicas de como planejar um casamento em sítio ou um casamento no campo chegou ao post certo, organizamos  dicas práticas para um planejamento de casamento campestre perfeito.

Para casamentos realizados em ambientes do campo a frase “menos é mais” deve guiar os seus passos. O ambiente rústicos, as cores e formas da natureza e a iluminação natural já criam o cenário perfeito para a celebração dos sonhos!

Normalmente os casamentos realizados em sítios são cerimônias mais intimas e acolhedoras, já que na maioria das vezes trata-se de um sítio ou fazenda da família, e é esse clima que faz os casamentos mais marcantes e emocionantes.

De forma geral o checklist casamento deve ser cumprido da mesma forma que os casamentos tradicionais, mas alguns setores devem receber mais atenção quando planejar um casamento em sítio. Vamos as nossas dicas:

Como planejar um casamento em sítio: a cerimônia

Valorize o cenário natural sempre!!!!

A cerimônia pode ser realizada embaixo de uma linda árvore, as fotos ficam maravilhosas e a energia é sensacional.

As flores devem estar presentes na decoração da cerimônia, mas lembre-se de que o cenário natural já é o grande destaque, dessa forma, se está querendo um casamento econômico pode trabalhar com uma quantidade pequena de flores.

Se ao contrário, quer uma decoração bem imponente, o ambiente aberto também te propicia muitas flores sem ficar demais.

Quando estiver planejando o casamento em sítio veja a possibilidade de colocar na cerimônia religiosa uma linda porta de madeira para a entrada da noiva, ou um belo arco de flores.

As árvores por perto da cerimônia também ficam perfeitas quando recebem decoração aérea com garrafinhas, velas e flores penduradas.

Como planejar um casamento em sítio

A decoração do casamento em sítio

Alguns estilos de decoração ficam perfeitos para o casamento em sítio, pense no rústico, no vintage, no Shabby Chic e no Boho Chic.

Móveis em madeira são perfeitos para essa composição e não esqueça das luzinhas ou um lindo varal de lâmpadas. A iluminação é ponto muito importante para destacar a beleza da natureza depois do por do dol.

Como planejar um casamento em sítio (mais…)

Como organizar um casamento passo a passo: dicas da assessora Mila Crevelin


No vídeo de hoje a assessora e cerimonialista Mila Crevelin ajuda as noivas com uma das dúvidas mais comuns logo após o noivado: Como organizar um casamento passo a passo!!!!

Organizar um casamento já

Logo após o noivado a primeira coisa que uma noiva faz é começar a pesquisar na internet, e no meio de tanta informação muitas vezes fica perdida em relação aos primeiros passos na organização do casamento.

Começar a organizar um casamento da forma certa faz com os passos seguintes aconteçam de forma mais prática e organizada e o mais importante, sem atropelos.

Então, mesmo que você comece a organizar o seu casamento com um tempo menor que o ideal, cumpre as primeiras etapas de forma organizada para que tudo flua muito bem com os preparativos do meio e do final do processo.

Expectativa das noivas

Outro ponto importante conversado com a cerimonialista é em relação a expectativa das noivas em relação ao casamento perfeito, é claro que uma boa organização vai fazer com que o dia do casamento saia dentro do planejado, mas é importante saber que no dia do casamento o mais importante é o casamento e caso a forminha do doce que era rosa veio em branco, isso não pode ser capaz de estragar o seu casamento.

Curta o processo

Uma dica do blog de casamento é que você também curta o processo de preparação do seu casamento, organizar um casamento é uma tarefa cheia de detalhes e se você estiver curtindo, com certeza o dia do casamento será ainda melhor.

O tempo de organização do casamento é muito maior que as horas do dia do casamento, se você conseguir fazer do processo também um grande momento terá uma marca diferente do seu casamento.

Fique ligada no vídeo que preparamos  e anote as dicas!


Vídeo: Studio 8mm

Check list: casamento sem imprevistos!


checklist

Para começar a organização do casamento com o pé direito é importante ter um check list de casamento em mãos.

Assim que você é pedida em casamento se joga em um universo novo e incrivelmente apaixonante.

São pesquisas e mais pesquisas, pasta com inspirações, você só fala de casamento, pensa em casamento e sonha com o casamento.

É um  momento em que as mulheres ficam um pouco obcecadas… mas fique tranquila, acontece com quase todas e é normal, um dia passa.

Preparamos um check list para casamento completo, com todos os  passos que te ajudarão a organizar um casamento perfeito, sem esquecer nenhum item.

Mais de 12 meses

(   )          Check list: casamento sem imprevisto em mãos.

(   )          Defina a data do casamento.

(   )          Defina o orçamento disponível em uma conversa com o noivo e os pais que irão contribuir com as despesas.

(   )          Defina o seu estilo, local (campo, praia, salão) e horário.

(   )          Reserve a igreja, algumas podem ter uma grande concorrência.

(   )          Comece o planejamento da festa de noivado; lista de convidados, cardápio, decoração.

(   )          Começa o primeiro esboço da lista de convidados.

(   )          Comece a visitar os espaços para casamento que você imagina estar dentro do seu estilo.

(   )          Marque reunião com algumas assessoras para verificar qual se encaixa no seu perfil. (mais…)

Página 1 de 212

MENU