Bebidas e Serviços de Bar | Guia Noiva

Bebidas e Serviço de Bar

Água aromatizada para refrescar


Com a chegada dos dias quentes resolvemos relembrar um post de grande sucesso – Como fazer Água aromatizada?

Não requer prática para a preparação e já podemos ir testando as melhores receitas no churrasco de fim de semana, no jantar com os amigos, na reunião com clientes, etc…

Para os casamento, a água aromatizada é uma opção além de refrescante  muito elegante, praticamente todos os buffets tem essa opção para oferecer.

Fica ótima em casamentos campestres ou na praia e é também uma opção para o seu chá de panela, chá de lingerie ou qualquer outra recepção.

Mesmo no inverno é uma boa opção, em um  jantar onde está sendo servido vinho, por exemplo, a água é essencial, então aposte na aromatizada que seus convidados irão adorar.

Servida em jarras transparentes ou suqueiras, a água aromatizada deixa aquele gostinho perfumado na boca,  sútil e extremamente refrescante.

Em casamentos onde a cerimonia religiosa acontecerá no mesmo local em que ocorrerá a recepção, ter um local com jarras de água aromatizadas é uma forma de receber  bem os seus convidados, ainda mais se o casamento está sendo realizado em dias muito quentes.

guianoiva agua aromatizada (1)

guianoiva agua aromatizada (2)

COMO PREPARAR A SUA ÁGUA AROMATIZADA

Acrescente os ingredientes de sua preferência à água, com algumas pedras de gelo. Deixe na geladeira por no mínimo 3 horas antes de servir. Esse tempo é necessário para aromatizar a água. É importante lembrar que se trata de água com um leve sabor e aroma. Portanto, não exagere nas frutas e ervas. Sugerimos que utilize somente dois ingredientes por água aromatizada. Por exemplo, duas frutas ou uma fruta e uma erva por jarra.

Com a prática você irá perceber as melhores combinações e quais ingredientes podem ser combinados em maior quantidade, isso também fica a gosto de cada pessoa.

guianoiva agua aromatizada (3)

guianoiva agua aromatizada (4)

guianoiva agua aromatizada (5)

Foto: Felipe Souza

(mais…)

Drinks fáceis e rápidos para o Reveillon


Ainda dá tempo de correr no supermercado e comprar os ingredientes para esses três drinks, fáceis, rápidos e que agradarão com certeza.

São bebidas deliciosas com espumante, a bebida oficial do reveillon.

Vamos as receitas:

Água de Valência

RM

Ingredientes

  • 1 copo de suco de laranja,
  • 1 garrafa (+/- 800ml) de champagne semi-seco,
  • 1/2 copo de vodka (100ml),
  • açúcar a gosto,
  • 2 rodelas de laranja para decocar,

Como fazer: Misture todos os ingredientes e sirva bem gelado. Use gelo, se preferir.

 

Black Velvet

images (1)

Ingredientes

  • Cerveja preta (não doce, de preferência),
  • Champagne bem gelada.

Como fazer: Em uma taça fina, previamente gelada, coloque os ingredientes e sirva imediatamente.

 

Drink de Morango com Espumante

large

Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado,
  • 1/4 da lata de creme de leite,
  • 1 medida da lata de champagne,
  • 1 bandeja de morangos médios,
  • Cubos de gelo a vontade,

Como fazer: No liquidificador, bata os morangos, o creme de leite e o leite condensado até virar uma mistura homogênea. Despeje o champagne e o gelo na mistura. Ligue no modo ‘pulsar’ somente para misturar.

Drinks verde e amarelo


Hoje o verde e amarelo fica por conta dos drinks.

Você pode fazer em casa para receber os amigos nos dias de jogos da copa e, se for fazer o chá bar com o tema da copa não esqueça os drinks, eles serão um sucesso.

1

 

Essa bebida bifásica  é muito simples de fazer: basta misturar três partes de suco de laranja a uma parte de vodka, adicionar gelo e, por fim, ir colocando o licor azul BLUE CURAÇAO aos poucos, a fim de que ele fique acumulado no fundo do copo e crie naturalmente esse efeito degradê que vocês podem ver na foto.

2  (mais…)

Cafés especiais para um evento mais que especial


Que tal servir para os seus convidados um Lattè Machiatto Toffee: uma camada de doce de leite, leite, espuma do leite e uma dose concentrada de café para completar?

Essa sugestão é do barista Diogo Bianchi , e essa delícia pode ser servida em um ambiente especialmente desenvolvido para o seu casamento, um espaço com conceito de cafeteria tipicamente italiana com máquina de café espresso e equipamentos profissionais, além de Cafés Gourmet selecionados e exclusivos!

A montagem desse tipo de Estação Especial de Café é uma tendência nos casamentos e eventos corporativos.

Eu adorei essa ideia e até já usei, os convidados adoram essa opção de mesa de café. É sucesso garantido!

O barista ainda monta um cardápio exclusivo que harmoniza com os sabores dos doces que serão servidos no seu casamento.

Posso dizer que vale a pena e torna o seu evento ainda mais exclusivo e personalizado.

Aproveitem a dica e façam na sua casa  o  Lattè Machiatto Toffee!

O que é um barista?

Barista é o profissional especializado em cafés de alta qualidade (cafés especiais), cujo principal objetivo é alcançar a “xícara perfeita”, independente do método de extração ou da ocasião. Também trabalha criando novos drinks baseados em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoólicas, entre outros.
Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do Grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes e dos processos de extração da bebida, seja em máquinas de espresso ou em outros métodos de preparo.

 

Diogo Bianchi Caffès

Tel.: (12) 7898-0820

www.diogobianchicaffes.com

Página 1 de 11

MENU