Espaço de Eventos | Guia Noiva

Espaço de Eventos

Casamento em chácara: o que levar em conta na hora de planejar?


11.10.2016 Espaço de Eventos

O que levar em conta na hora de planejar um casamento em chácara  O que levar em conta na hora de planejar um casamento em chácara

A cerimônia de casamento é um dos momentos mais memoráveis na vida de um casal. Para que tudo saia como planejado, é preciso meses de organização, pesquisas e experimentos, tanto para um casamento simples, quanto para um casamento mais sofisticado.

Uma das opções que vem ganhando cada vez mais visibilidade entre os casais são os casamentos em chácaras. Principalmente pela beleza da natureza, essa é uma alternativa perfeita para quem busca uma cerimônia intimista e agradável, fora dos modos mais tradicionais de celebração.

Para esse tipo de escolha, separamos os principais cuidados na hora de planejar a festa dos sonhos. Confira nossas dicas:

Localização e Estrutura adequada para a ocasião

O primeiro passo é certificar-se de uma localização privilegiada, de modo que os convidados possam chegar até o local sem grandes dificuldades. Quanto ao tamanho, calcule se o local tem suporte para todas as pessoas presentes, tanto os convidados quanto o buffet e outros organizadores.

Optar por uma chácara com estacionamento amplo é a melhor escolha, evitando possíveis constrangimentos por parte dos convidados. É ideal procurar por um local sem obstáculos, como barrancos ou áreas com muita lama. Se o estacionamento não tiver cobertura, procure por empresas para a instalação de tendas.

O que levar em conta na hora de planejar um casamento em chácara

Decoração do Ambiente vai do simples ao sofisticado

(mais…)

Casamento em Casa: confira ideias desta tendência


29.09.2016 Espaço de Eventos

Tendência intimista confira ideias de casamento em casa

O interesse em realizar os casamentos dentro da própria casa está cada vez maior. Além de ajudar na economia, eles também foram pensados para atender aos casais que estão em busca de uma cerimônia mais íntima, apenas com a presença de amigos e familiares mais próximos. Para que você também consiga realizar esse tipo de festa, separamos algumas ideias. Confira!

Flores

A decoração com flores é certeira para deixar o ambiente colorido e com aspecto mais aconchegante, perfeito para receber seus convidados e oferecer um ambiente muito charmoso. Mesmo realizando a cerimônia em casa, é possível fazer com que o local fique com uma decoração elegante, simples e econômica

Tendência intimista confira ideias de casamento em casa (mais…)

Checklist para locação de espaço para eventos


6.02.2016 Espaço de Eventos

Checklist para locação de espaço para eventos (2)

Hoje quem dá a dica através de um Cheklist para locação de espaço para eventos é a Keila Ferreira do espaço SM Eventos.

A organização de um evento envolve tantos detalhes que alguns passam despercebidos.

Acreditamos que depois da reserva na Igreja, o segundo item da lista  a ser escolhido , sem duvidas, é o espaço para festejarem  o tão sonhado  laço matrimonial!

Então vamos lá…

Confira algumas observações super bacanas para  não errar na hora de alugar um espaço para a sua festa.

Ah! Tenha  a lista de convidados definida. É  imprescindível o número  de convidados para a escolha do local afim de deixá-los  bem acomodados.

ESTRUTURA

Cada serviço para o seu evento pode ser contratado separadamente, ou, se você quiser comodidade e tranquilidade, vale à pena procurar por um local que ofereça tudo ou quase tudo. O importante é que esses detalhes sejam esclarecidos antes do fechamento do contrato e que nesse também conste tudo o que estará disponível.

FAZ TODA DIFERENÇA:

  • local de fácil acesso e bem localizado;
  • capacidade convidados;
  • serviço de limpezaantes, durante e após o evento;
  • gerador de energia;
  • cadeiras e mesas próprias;
  • horário de funcionamento;
  • freezers e geladeiras;
  • gás encanado;
  • estacionamento;
  • espaço para fumantes;
  • desembarque coberto para os convidados;
  • se deseja ar condicionado ou ventiladores- umidificadores- exaustores;
  • palco para Djs/ Bandas – ou – também palco que poderá servir de altar em caso de cerimônia no local;
  • local com fiação elétrica adequada para comportar aparelhos eletrônicos que consomem muita energia como a aparelhagem de som e iluminação;

E se o seu sonho é ter um casamento ao ar livre e a idéia de um salão passa longe de sua cabeça, as questões acima também valem e muito. Mas tenham sempre  um plano B na manga. Alugue toldos/tendas , mesmo que (felizmente) você não os use, que irão garantir o conforto para a festa e a alegria dos noivos e convidados.

PAGAMENTO

O valor da locação, normalmente, refere-se ao espaço para evento ou ao salão de festas. Geralmente, paga-se uma porcentagem adiantada como sinal, mas esse valor e as condições de pagamento são estipulados por cada fornecedor. Esse é um item que também não pode faltar no contrato.

MAIS DICAS 

Para evitar qualquer imprevisto antes, durante e mesmo depois do evento, alguns cuidados precisam ser tomados. Afinal, a sua festa deve ser um momento de alegria e não de stress. Aqui ficam pequenas  dicas para que a locação do espaço para eventos seja feita de forma mais segura:

  • Visitar o local e verificar a qualidade de toda a estrutura de dia e de noite.
  • Buscar informações sobre a idoneidade da empresa e conferir opiniões na Internet ou de pessoas que já utilizaram o espaço.
  • Assegurar-se de que não haverá outro evento no mesmo horário que o seu. Se for realizada uma festa no mesmo dia, garantir que haverá tempo suficiente para a montagem do seu evento.
  • Certificar-se de que todas as estruturas e os serviços solicitados estão descritos no contrato, bem como os valores, as taxas e as condições de pagamento. Não aceite promessas verbais.
  • Colocar no contrato o horário limite que o seu evento poderá ser celebrado bem como horários de montagem e desmontagem por parte dos fornecedores.

Por SM Eventos

6 dicas essenciais para se fazer um casamento na praia


18.12.2015 Espaço de Eventos

Wedding couple running and kissing on sea coast

Um casamento à beira mar, no pôr do sol, pode parecer cena de filme, mas está muito mais próximo na realidade do que você imagina! Charmosos e despojados, cada vez mais os casamentos na praia ganham espaço no coração das noivas. Com atenção para alguns detalhes específicos, e muito planejamento, é possível realizar uma cerimônia digna de Hollywood! É uma boa pedida para quem ama o ar livre e deseja fugir do tradicional salão de festas.

Sempre sonhou com um casamento praiano? Continue lendo e descubra 6 dicas essenciais para quem sonha em se casar de frente para o mar!

casamento na praia (2)

Escolha a data de acordo com o clima

Para um casamento na praia é muito importante que o clima seja o mais agradável possível, com a menor probabilidade de chuva. É interessante, então, evitar o verão, quando o calor pode ser incômodo e as chuvas são sempre imprevistas.

Cuide dos seus convidados

Se a maioria dos seus convidados precisar se deslocar de cidade para a sua cerimônia, você pode organizar uma lista com indicações de hospedagem, além de outros serviços como cabeleireiros e maquiadores. Se estiver dentro do seu orçamento, claro, é um gesto simpático oferecer a hospedagem para os convidados mais próximos — como os familiares e os padrinhos. Lembre-se de convidar com antecedência para que todos possam se preparar.

Tenha sempre um plano B

Você está organizando a cerimônia em um local passível de sofrer imprevistos, uma vez que a natureza não pode ser controlada. Sendo assim, planeje o que será feito em caso de chuva, por exemplo, montando uma tenda. Saiba se o local escolhido oferece algum espaço fechado, podendo realizar a cerimônia na praia e a festa em um salão. Preze sempre pelo conforto dos seus convidados.

Atenção especial para os fornecedores

Pesquise bastante quais serão os componentes da equipe que te ajudarão a realizar seu grande sonho de se casar na praia. Como muitas vezes você não fará a cerimônia na cidade em que reside, muito cuidado na hora de contratar! Procure sempre indicações e relatos de outras noivas. Se for o caso, contrate fornecedores na sua cidade, que possam fazer parcerias com empresas locais, te ajudando nesse processo de se casar longe de casa.

Planeje tudo com muita antecedência, assim você poderá procurar referências com calma e fazer escolhas com segurança.

casamento na praia (1)

Lembre-se de que esse não é um casamento tradicional

Dispense o salto alto e os vestidos longos. Se o casamento for na areia, ele não combina com esse tipo de vestimenta! Informe aos seus convidados que o traje passeio completo não é necessário, e que eles podem se vestir de uma maneira mais confortável.

Para escolher seu vestido de noiva, pense no seu conforto. É melhor optar por tecidos leves, e por um vestido que não arrasta no chão. Cabelo preso é uma boa opção também para lidar com o calor, e a maquiagem deve ser leve!

Cuidado na montagem da festa

Saiba o andamento da maré para escolher o horário da sua cerimônia e faça a montagem longe da água. Pense também em algum horário no qual o sol será menos incômodo, como o final da tarde. Além de fazer menos calor, a luz proporcionada pelo pôr do sol renderá fotos belíssimas! Se insetos forem comuns, distribua repelentes. Escolher óculos escuros como lembrancinhas também é uma ótima ideia: útil e diferente!

Viu como alguns detalhes podem tornar o seu casamento na praia um momento inesquecível para você e para todos os seus convidados? Vai se casar na praia e tem alguma dúvida? Tem alguma dica para compartilhar? Conta pra gente nos comentários!

Página 1 de 11

MENU