É necessário ter um vestido para noivado? Saiba como escolher

Vestido para noivado: é necessário ter um? Saiba como escolher


27.09.2016Trajes TAGS:

É necessário ter um vestido para noivado? Saiba como escolher

O primeiro passo para o casamento é o noivado, pois é quando o casal celebra junto a decisão de trocar alianças, oficializando o relacionamento nos termos da lei ou com uma cerimônia religiosa. Por isso é comum que algumas pessoas celebrem com uma festa em casa, em um restaurante ou ainda em outro local especial, na companhia das pessoas mais próximas que acompanharam ou acompanharão a vida do casal.

No caso de quem celebra esse momento com uma festa, acaba se tornando comum a dúvida: como escolher um vestido para noivado? Como ele deve ser, o que deve ser levado em consideração, entre outros fatores que já fazem as noivas terem um pequeno ensaio do que será escolher as outras questões do casamento.

Estilo da festa

O primeiro passo antes de escolher o seu vestido de noivado é pensar no estilo da sua festa. Ao contrário do vestido de noiva para o casamento, no caso da festa de noivado não existe uma tradição que pregue a maneira correta de se vestir. Por se tratar de uma ocasião também mais informal, você pode escolher sem medo modelos mais simples e que você poderá usar em outras situações e festas.

Vale pensar onde será realizada a festa de noivado, momento do dia, estação do ano e outras características que permitam a você unir o conforto e o melhor estilo. E falando em estilo, é muito importante que você siga o seu, afinal este vestido entrará para a sua história.

Portanto, vale sempre a pena buscar quais são as novas tendências da estação e tentar combiná-las com seu estilo próprio. Desta forma, você encontrará um vestido que, além de seguir a moda, poderá conversar com outras peças do seu guarda roupa.

Uma prévia do casamento

Para algumas noivas, é válido já começar uma “prévia do casamento” e desta forma já procurar por peças na cor branca, mas, em vez de um vestido de noivado formal, optar por um longuete ou até mesmo mais curto é a melhor opção.

Tons pastéis também são altamente indicados, fugindo do tradicional branco ao mesmo tempo que guarda um certo grau de romantismo e sofisticação. Os vestidos mais coloridos caem bem em festas realizadas no período noturno ou durante o verão, aproveitando as cores mais quentes do período.

Estampas garantem efeito diferenciado

Se você deseja ousar ainda mais, é possível escolher um modelo estampado que imprima ainda mais do seu estilo ao momento. São diversas estampas e modelos para que você escolha aquela que reflita este momento da sua vida, criando memórias inesquecíveis desta data em que a decisão de passar a sua vida ao lado da pessoa amada será oficializada junto aos seus familiares e amigos.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU