Empresa de promoção de eventos: como captar clientes pela internet?

Empresa de promoção de eventos: como captar clientes pela internet?


Empresa de promoção de eventos: como captar clientes pela internet?

Empresa de promoção de eventos: como captar clientes pela internet?

Empresa de promoção de eventos: como captar clientes pela internet?

Captar clientes pela internet, além de ser muito viável, pode ser mais fácil do você imagina. Afinal, não dá para negar que ela é uma das grandes fontes de informação atualmente. Isso se não for a maior, não é mesmo?

Estamos acostumados procurar tudo que precisamos numa busca no Google: se queremos comprar um produto, vamos atrás de informações sobre fornecedores e preços. Se temos interesse por um serviço, pedimos recomendações de outros internautas. Apesar de acessível, esse processo não é necessariamente simples, especialmente quando seu produto ou serviço é voltado para noivas, um público bastante exigente e que requer um cuidado especial.

Elas não são facilmente convencidas: vão pesquisar, questionar, duvidar e tentarão se cercar de todas as garantias possíveis para não terem problemas com os fornecedores que trabalharão em seu casamento. Então, levando tudo isso em consideração, como captar clientes pela internet no mercado de eventos?

Faça um mapeamento de persona

Como dissemos, as noivas são bem exigentes quando vão contratar um serviço. Mas quais são as outras características desse público? É fundamental que você saiba quais são os hábitos de seus clientes, o que eles procuram, o que os deixa inseguros e outros detalhes.

O mapeamento de persona é imprescindível para que você consiga falar a língua do cliente, transmitir segurança, confiabilidade e ajudá-lo a entender o que ele quer e precisa.

Tenha um website focado em captar clientes

O primeiro passo para consolidar sua presença na internet é ter um website. Se você já está presente nas redes sociais, ótimo, mas elas não são suficientes para captação de clientes. Um bom website vai aumentar a confiabilidade da sua marca e permitir que o cliente conheça mais sobre seus serviços e produtos através de um portfólio online.

Acrescente alguns depoimentos de antigos clientes e tenha um espaço de destaque para empresas parceiras. Isso trará autoridade para o seu negócio. Ah, e não se esqueça de incluir uma ferramenta para captar o contato do seu cliente. Pode ser o download de um e-book ou um campo de assinatura para o seu newsletter.

Invista em marketing segmentado

O marketing offline deixou de ser uma boa ferramenta de atração de clientes, em termos de custo-benefício. Além de caro, ele atinge um público muito generalizado e traz poucos resultados. Direcione sua verba para o público certo. Use os anúncios pagos por clique das ferramentas de busca e redes sociais e faça campanhas de e-mail marketing com os contatos que captar através do seu website.

E se você não sabe ao certo como usar essas ferramentas, é simples: anuncie em sites direcionados ao seu público. Pode ser um blog de referência na área ou um guia de profissionais.

Captar clientes pela internet é bem acessível e simples, se usarmos as ferramentas certas. Conquistar noivas requer um pouco mais de esforço, por isso, aproveite todas as oportunidades para estar no mundo delas: participe de feiras e eventos, anuncie em sites da área e faça boas parcerias.

Compartilhe este artigo em suas redes sociais e marque seus parceiros de eventos. Será que eles já sabem usar essas novas ferramentas para captar clientes pela internet?

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