Entenda como o Pinterest pode ajudar no negócio de casamentos | Guia Noiva Online

Entenda como o Pinterest pode ajudar no negócio de casamentos


entenda-como-o-pinterest-pode-ajudar-no-negocio-de-casamentos

É difícil encontrar uma marca que não esteja presente no Facebook. Isso também vale para o Twitter. Outras ganham bastante destaque publicando fotos no Instagram. Mas, você já pensou em levar o seu negócio de casamentos para o Pinterest?

Essa rede social costuma não ser muito lembrada em discussões sobre marketing digital, mas é de grande importância para diversos segmentos. Um negócio de casamentos seria um deles, visto que a expectativa da cerimônia acaba trazendo bastante público interessado em referências de estética, beleza, moda, decoração, entre outros.

Por que usar o Pinterest?

Cada rede social possui uma cara e atinge um segmento diferente. Gente com determinados interesses pode preferir esta ou aquela plataforma para se comunicar. O Pinterest é um caso bastante particular: é popular entre pessoas do sexo feminino e interessadas em moda, beleza, DIY, entre outros. Esse cenário é perfeito para um negócio de casamentos prosperar.

O funcionamento do Pinterest gira em torno da descoberta e compartilhamento de conteúdo. Um casamento deve sempre ser planejado com o máximo possível de referências, o que faz da rede social uma combinação bastante positiva para esse contexto.

Trabalhar com o ambiente digital costuma ter um excelente custo-benefício. Em geral, não é preciso dedicar muito tempo para cuidar da presença on-line para obter bons resultados, o que significa economia de tempo e recursos.

Como usar o Pinterest no negócio de casamentos?

Para usar o Pinterest como ferramenta para atrair mais clientes para o seu negócio, é preciso elaborar uma estratégia robusta. Primeiro, analise o perfil do seu público e as suas preferências. Você vai precisar corresponder a essas expectativas ao postar seu conteúdo no Pinterest, então, não apresse este passo.

A próxima etapa é criar o perfil do seu negócio no Pinterest. Isso precisa ser feito em uma página especial voltada para empresas: não cometa o erro de fazer uma conta pessoal para isso. Ao usar esse tipo de cadastro, você terá vantagens como estatísticas e a possibilidade de patrocinar conteúdo.

A partir daí, você pode começar a criar os painéis, que servirão para agrupar tudo o que você criar ou pinar. Para um negócio de casamentos, é essencial contar com boas referências de decoração para o grande dia, moda, beleza e até gastronomia. Certifique-se de criar painéis para os temas que julgar necessários.

Outra parte bastante importante da atuação no Pinterest é pinar itens que sejam interessantes para o seu público. Busque fotos e conteúdos que tenham identificação com o seu negócio e pine nos painéis adequados para a sua audiência. É aqui que entra o resultado do estudo de público que você fez, aproveitando esse conhecimento para buscar referências apropriadas.

Vamos começar?

O Pinterest pode trazer diversas oportunidades únicas para um negócio de casamentos, basta adotar a postura adequada para a fatia de público buscada e acertar nas referências. Traga bastante conteúdo de qualidade para o seu perfil na rede social e atraia a atenção da audiência!

Tem alguma dúvida sobre o funcionamento do Pinterest ou como ele pode ajudar a sua empresa? Deixe um comentário com a sua pergunta abaixo!

MENU