Fanpage no facebook para empresas de eventos | Guia Noiva

Fanpage no facebook: porque sua empresa do segmento de eventos precisa ter uma?


Fanpage no facebook porque sua empresa do segmento de eventos precisa ter uma

É uma prática muito comum. Você tem seu perfil pessoal no facebook e é nele que você publica as postagens divulgando seu negócio, tudo junto e misturado. Mas isso é um erro. O correto é criar uma fanpage no facebookpara sua empresa.

Assim como as contas da sua empresa devem ser separadas da sua vida pessoal, a fanpage no facebook é o que dá profissionalismo e autonomia a ela na área de divulgação em redes sociais.

E nós sabemos que no segmento de eventos, mais até do que em outras áreas, divulgação bem feita é crucial. As pessoas precisam localizar seu negócio na busca em seu nicho de atuação.

Agora você pode ainda estar se perguntando: Ok, mas porque é importante ter uma fanpage Facebook?

Vamos responder com números. Segundo dados da própria empresa de Zuckerberg, mais de 102 milhões de brasileiros acessam a plataforma atualmente, sendo que 93 milhões fazem isso por meio de um celular.

Ou seja, estamos falando de um público equivalente à metade da população brasileira.

Impossível negar que essa é uma boa forma de ser visto. E caso você decida investir em uma campanha de publicidade com eles, o Facebook garante que entrega os anúncios a um público segmentado, que tenha interesse no assunto.

E quem somos nós para duvidar disso, não é? O Facebook parece saber mais sobre a gente do que a gente mesmo.

Além disso, qualquer ação de marketing digital que sua empresa quiser realizar vai depender bastante de uma boa base de clientes conectados.

Certamente ficou claro porque sua empresa de eventos precisa criar fanpage no facebook.

Ah, você tem dúvidas sobre o processo? Fique tranquilo, é muito simples e vamos te contar como criar uma fanpage no facebook mais à frente.

Fanpage no facebook: o espaço certo para as pessoas que curtem sua empresa

Assim como o seu perfil na rede social reúne amigos e conhecidos, que você aprova a presença deles em uma lista, ofacebook fanpage reúne os fãs da sua marca e pessoas interessadas no assunto.

E você nem precisa aprovar ou não a adesão à página. Essa é uma decisão deles, que passarão a seguir a empresa a partir de um like.

Quando você para um minuto pra pensar a respeito é óbvio não? Nem todos os seus amigos são seus clientes e seus clientes não são necessariamente seus amigos.

Nada mais justo e proveitoso do que ter esses públicos separados em suas redes sociais. Em alguns momentos eles devem interagir, mas deixe que isso ocorra naturalmente.

Tem outro ponto muito importante. Se o Facebook perceber – e os robozinhos deles são muito espertos – que você divulga a empresa em seu perfil pessoal, há grandes chances de você ter sua conta bloqueada.

Os perfis pessoais também têm o limite de adesões estabelecido em 5.000 amigos. As fanpages não têm limites para o número de fãs.

Quando você aprende como criar fanpage no facebook descobre que ela tem muitas funcionalidades que o perfil pessoal não oferece.

São coisas como abas personalizadas e botões “call to action” para que seus fãs possam interagir com a empresa. Tem botões para enviar mensagem ou fazer reserva, por exemplo. É você que vai personalizar sua fanpage.

A fanpage também disponibiliza relatórios de acesso que têm informações importantes sobre seus fãs, como idade, sexo e horário em que há maior número de acessos.

Como é essencial que a fanpage esteja sempre atualizada, você pode habilitar mais de uma pessoa para administrá-la.

Um sócio, gerente ou o responsável pela comunicação da empresa pode ajudar a manter a página ativa e responder aos contatos feitos por seus fãs (que aliás não podem jamais ficar sem resposta).

Como fazer uma fanpage no Facebook

Aumentar a base de usuários da plataforma é o negócio deles, então não tem segredo para criar fanpage facebook. Tudo é rápido fácil.

Basta acessar esse link  https://www.facebook.com/pages/create.php ou clicar na setinha, à direita do ponto de interrogação, e escolher “criar página”.

Vai abrir uma página que apresenta 06 categorias de negócios.

  •  Negócios locais ou local
  •  Empresa, organização ou instituição
  • Marca ou produto
  •  Artista, banda ou figura pública
  •  Entretenimento
  • Causa ou comunidade

Escolha a que mais se afina com sua área e clique. Uma nova lista com subcategorias vai surgir. Procure a que melhor define seu negócio.

Crie um nome para sua página, no espaço indicado e pronto. Criar uma fanpage no facebook é um item cumprido em sua agenda.

Tem mais algumas coisas, como criar endereço de url e outros pequenos detalhes que você vai preencher com o apoio tutorial do Facebook. Eles são ótimos nisso!

Gostou desse post? Esperamos que sim e caso tenha dúvidas não deixe de nos enviar sua pergunta. Teremos prazer em ajudar ok?

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