Festa de casamento simples: roteiro para uma festa linda | Guia Noiva

Festa de casamento simples: roteiro para um casamento lindo e econômico


Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Casar não é barato, mas é possível realizar uma festa de casamento simples, gastando bem menos.

Mesmo assim, não precisa abrir mão de nenhum item de sonho, como as flores e decoração, basta cuidar do orçamento, fazer pesquisas e optar por alguns itens no estilo DIY.

Veja aqui um roteiro para realizar uma festa de casamento simples e barata.

Festa de casamento simples: defina orçamento

A primeira medida quando se quer realizar uma festa de casamento simples, é saber qual é o orçamento do casal.

Definido isso, o próximo passo é realizar pesquisas e mais pesquisas de preço, porque existem muitas variações de custos neste setor.

Logo de início, o casal já pode tomar algumas medidas para reduzir os gastos: diminuir lista de convidados, fazer cerimônia e festa no mesmo local, escolher uma data para casar na baixa temporada, etc.

Então é preciso definir qual o tipo de casamento que será realizado: na praia, no campo ou no estilo clássico. Saiba, que os mini weddings também têm conquistado os noivos, porque podem ser uma festa de casamento simples para 100 pessoas.

A limitação deste número de convidados já possibilita economia logo de início, e você até pode caprichar mais em outros itens.

Muitas vezes, para ter mais economia com a locação de espaços para o evento, muitos casais optam por festa de casamento simples em casa, neste formato mini wedding.

Pode ser a casa dos pais, ou de algum amigo, que tenha um bom espaço. Pode ser até mesmo em um belo jardim.

Mas outra boa dica para garantir economia é escolher um local onde o cenário por si só já garanta parte da decoração. Por exemplo, uma festa no campo permite muitas possibilidades de usar a vista natural como cenário decorado, o gramado, as árvores e vegetação.

A praia também é uma excelente opção, especialmente se for um casamento pé na areia, e o mar como cenário de fundo já garante boa parte do encanto.

Mas se você quiser um casamento clássico, mais formal, saiba que esse costuma ser mais caro. Uma alternativa para diminuir os custos e promover uma festa de casamento simples em horário alternativo, no período da tarde, por exemplo.

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Boa escolha do local garante mais economia

Mesmo com custos reduzidos, que noivos não querem um casamento simplesmente maravilhoso? E por isso, realizar tudo no mesmo espaço, cerimônia e festa, pode ter resultados para lá de satisfatórios.

Ao escolher um sítio ou chácara de amigos, por exemplo, você já vai garantir um clima aconchegante e ter a vista natural como um elemento decorativo.

Em um local assim, uma das disposições para a festa simples de casamento é organizar as mesas de uma forma que os convidados possam assistir à cerimônia de lá mesmo.

Além disso, caso tenha piscina, essa área pode ser utilizada como espaço da cerimônia e o salão para a festa.

E ambientes externos ficam muito adequados para realizar festa de casamento simples para 200 pessoas ou um número parecido, para garantir mais conforto aos convidados. Mas, esse já é um número alto para a lista. Se os noivos acharem melhor, repensem os números.

Decoração de festa de casamento simples

Decorar festas de casamento simples não é tarefa complicada, exige apenas um tanto de criatividade e habilidade.

Caso os noivos tenham essas características, podem tentar resolver a decoração por eles mesmos, mas às vezes, contratar uma empresa especializada pode compensar o tempo que será disponibilizado com compras e pesquisas, e no resultado final, acabar ficando tudo elas por elas.

Então os noivos podem optar por pacotes mais simples e, se necessário, lançar mão de seus talentos.

Um casamento realizado durante o dia, com iluminação natural abundante, como a praia e o campo, já vai garantir uma boa redução nos custos neste quesito.

Outro item que merece muita atenção é a escolha das flores. Em uma festa de casamento, elas não podem faltar, porque vão dar graça ao local.

Mas esse item, se não for bem pesquisado, pode ser um dos mais caros.

Para evitar isso, uma dica é escolher as flores da estação, tanto para a decoração como o buquê. Uma opção incrível é a Gipsofila, ou mosquitinho, como é mais conhecida.

Além de linda, sai mais em conta para uma festa de casamento simples e barato.

E a mosquitinho pode estar no caminho do altar, no próprio altar, que poderá ser apenas um arco de flores, em cestinhos espalhados pela festa, para a decoração festa casamento simples.

Ainda para o altar, podem ser utilizados tecidos fluidos e esvoaçantes brancos, pergolados e outros tipos de suporte. Mas alguns noivos, para economizar, também usam algum cantinho especial da festa como o local do altar, sem usar qualquer decoração.

Além disso, mesmo se for uma festa de casamento civil simples e barata, que será realizada em outro ambiente diferente de um cartório, os mesmos recursos podem ser utilizados.

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa: casamento simples com detalhes graciosos

A decoração para festa de casamento simples pode ficar um charme se os noivos reservarem atenção para alguns detalhes.

Muitos itens podem ser utilizados como elementos decorativos para criar um clima romântico e muito diferente, mesmo em uma festa de casamento simples.

As imagens de festa de casamento simples, que estão abaixo, mostram que a decoração pode ser realçada com recipientes de vidros com flores, pendurados em árvores ou na forma de varal. Além disso, pequenas garrafas com flores também podem servir como delicados centros de mesa.

Outro uso muito lindo para as flores, é utilizá-las para enfeitar o caminho da noiva. Elas podem estar em tocos de árvores ou enfeitando as cadeiras, em pequenos arranjinhos.

Além disso, se cerimônia for mais no fim da tarde, uma boa dica é usar muitas velas, tanto nas mesas, como no caminho do altar. Uma ideia incrível é usar uma árvore como altar e pendurar velas para dar um clima especial à celebração.

Outro material que possibilita uso ilimitado na decoração simples para casamento é o tule. Vai desde o enfeite das cadeiras dos convidados, ao altar, buquê da noiva e outros pontos da festa.

Para uma decoração de festa de casamento simples e barato, caixotes, tambores, tábuas, placas de madeira ou lousas com escritos, bexigas com formato de coração, letreiros, porta-retratos com cenas familiares e diversas outras ideias podem dar um ar muito charmoso.

Se essa decor for no estilo DIY (Faça Você Mesma),  ao mesmo tempo que permite um ar de rusticidade também remete ao carinho e cuidado dos noivos com cada detalhe.

    Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico  Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico 2

30 ideias de arcos de flores para um casamento de sonhos   30 ideias de arcos de flores para um casamento de sonhos

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico  Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Cardápio: fingers foods são opção econômica

Todo mundo sabe que o menu de uma festa de casamento pode ser disparado um dos itens mais caros.

Seja em um casamento civil, festa simples ou com cerimônia religiosa, se a ideia é servir bem, mas não gastar tanto assim, é preciso muita pesquisa, degustações, orçamentos com pacotes diversos, antes de definir.

Mas logo de início dá para saber que optar por fingers foods, como salgados, petiscos e outras comidinhas mais simples, pode sair bem mais barato.

Além disso, também é possível simplificar com o bolo e docinhos. Uma das opções para bolo de casamento simples é o Naked Cake, que é o bolo sem cobertura. Além de delicioso, essa guloseima serve até como elemento decorativo, porque é lindo.

Outra opção são os bolos com coberturas rústicas, que ganham enfeites de frutas e flores. É um show!

Nos docinhos, para substituir os doces finos, que às vezes são quase uma obra de arte, e custam como se fossem, os noivos podem investir em brigadeiros, de sabores diversos. Afinal, quem não gosta de brigadeiros?

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Convites para festa de casamento simples

Os convites também são itens que vão reservar um bom dinheiro do orçamento dos noivos.

O primeiro passo é escolher o estilo que vão querer, se clássicos, modernos ou até rústicos. Normalmente, eles estão associados ao estilo da festa de casamento também.

Se optar pelos clássicos, escolha papel offwhite, com detalhes nas cores e fechamento com fitas de cetim em tons de dourado ou  bronze.

Já os modernos, não há regras de cores ou formatos, vai da criatividade dos noivos. Mas cuidado para não cair em uma armadilha e optar por um modelo que vai sair caro.

Os convites rústicos ficam muito bons nos tons de madeira, tanto para o papel como para o envelope. O papel Kraft Linhão fica lindo! Mas não se esqueça: pesquisa, pesquisa e pesquisa, para encontrar o melhor preço.

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Lembrancinhas: um mimo para os convidados

As lembrancinhas são um carinho que o casal oferece a quem prestigiou esse dia tão importante para eles!

Mas se você optar pelas mais simples, também pode ganhar no orçamento. Neste caso, o estilo DIY é para lá de vantajoso.

Neste caso podem ser guloseimas, chocolates em caixinhas personalizadas, os tradicionais bem-casados ou novidades como potinhos de pimenta, temperos ou suculentas.

Mas caso faça a opção pelo estilo DIY, avalie se o tempo para a confecção será suficiente. Outra opção é pedir ajuda para  amigos e familiares montarem uma linha de produção.

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Finalmente, o vestido!

Se a mulher quiser, também pode optar por vestidos simples para festa de casamento para economizar no orçamento. Aliás, para locais como o campo e a praia, são os  modelos mais indicados.

Nos casamentos no campo ou na praia, os vestidos de noiva simples, ficam lindos e são bem práticos. Com poucos bordados, brilhos e tecidos mais lisos e fluidos, também garantem elegância.

Outra opção para casamentos de dia, em locais em espaços abertos, é o comprimento mais curto. Fica adequado e igualmente sofisticado.

É possível usar tecidos como seda e musseline, e modelos com decotes mais ousados e fendas também. Mas bom senso é sempre a palavra de ordem!

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico   Festa de casamento simples roteiro para um casamento lindo e econômico

 

 

 

 

 

 

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU