Fiji – romance no lugar onde vivem as pessoas mais felizes do mundo | Guia Noiva Online

Fiji – romance no lugar onde vivem as pessoas mais felizes do mundo


Fiji é definitivamente o paraíso oculto para desfrutar de uma lua de mel inesquecível. A areia branca, em contraste com as águas cristalinas forma um cenário de cartão postal, ideal para os românticos. Foram nessas ilhas que o filme “Lagoa Azul” foi gravado, a partir dai dá pra ter uma ideia do quão paradisíaco é o local.

ilha-mamanucas

7

radisson-resort-fiji-pool-at-dusk2

Fiji, oficialmente a República de Fiji, é uma nação insular localizada no sul do Oceano Pacífico. É composta por um arquipélago de mais de 300 ilhas que se destacam pela beleza de suas paisagens, tanto debaixo d’água e quanto em terra.
As pessoas de Fiji são consideradas as mais felizes do mundo, e você vai perceber isso assim que chegar à ilha. Por ter o turismo como uma das principais fontes de renda do país, os habitantes de Fiji já estão mais do que acostumados a receber pessoas de toda parte do mundo.

5

ilhas-maldivas-3e9de

6
Além de uma rede hoteleira super luxuosa, Fiji ainda abriga o primeiro resort subaquático do mundo. O Hotel submarino Poseidon Undersea Resort está localizado em uma ilha privada nas Ilhas Fiji, está a 12 metros abaixo do mar.

hotel-poseidon-fiji
Algumas ilhas:
Ilha de Viti Levu
É uma das ilhas mais visitadas, uma vez que é a maior de todo o arquipélago. Nela você contempla uma paisagem montanhosa de sonho coroada pelo Monte Tomanivi.
Suva
É a capital e nela você pode conhecer a riqueza de sua cultura através do Museu Fiji, localizado no Thurston Gardens. Além de possuir um grande patrimônio arquitetônico, a cidade abriga muitas áreas verdes entre as quais estão a Torre do Relógio do Jardim Botânico.
Vanua Levu
É a ilha vulcânica perfeita para os amantes do mergulho. Graças a sua riqueza marinha você pode apreciar os recifes coloridos e a beleza da fauna e flora.
Ilha Taveuni
É um dos cantos menos visitados do país. É uma pequena aldeia chamada Lavena onde os homens usam saias e flores de hibisco presas na orelha. É um lugar realmente cativante, porque as pessoas vivem suas vidas com a natureza e sem preocupações. Um contraste brutal com a nossa realidade, que certamente irá chamar sua atenção.
Outras ilhas que você não pode perder são Dolphin Island, Vatulele e Yasawa.

3

A cozinha tradicional é fortemente influenciada pelo hindu. Não perca a Kokoda, um peixe preparado a base de coco e limão que é delicioso. E se você procurar uma boa lembrança, o famoso artesanato tradicional é uma opção muito boa.

A região Norte é considerada um dos melhores lugares no mundo para mergulhar. Namena uma pequena ilhota que é um parque nacional e considerado um dos locais mais intocados do mundo, ou seja, em que é quase zero a interferência do ser humano no ecossistema em cima e debaixo da água.

4

1

Informações importantes

* Capital: Suva.
* Moeda: dólar fijiano (FJD).
* Idioma: Inglês (britânico), fijiano e hindi.
* Fuso horário em relação à Brasília: 15 horas a mais (considerando a cidade de Nadi).
* Clima: O clima em Fiji é tropical e quente. Durante as manhãs e tardes os ventos leste e sudeste, trazem uma brisa mantendo o clima ameno. O período considerado de chuvas coincide com o verão que vai de Dezembro a Fevereiro, mas no inverno chove esporadicamente.
* Direção: mão inglesa. Idade mínima para locação de um veículo varia entre 21 e 25 anos.
* Eletricidade: 220V-240V as tomadas na maioria são de três pinos retos.
* Gorjeta: opcional.
* Estações:
Primavera – Setembro a Novembro
Verão – Dezembro a Fevereiro
Outono – Março a Maio
Inverno – Junho a Agosto
Média de temperatura – Verão / Inverno
min. 22º max. 31º / min. 20º max. 28º
– Documentação: se o objetivo da viagem for turismo, para portadores de passaporte brasileiro é obrigatório: o passaporte ter validade de pelo menos mais 6 meses além do período da viagem e que tenha uma página em branco para ser carimbada. A permissão para entrar no país é concedida na imigração. O país é soberano – podendo ou não permitir a entrada de cada indivíduo, tendo ou não o visto.

9

Split-View-of-Sipida-Island,-Borneo

3 Comentários

  1. JANI ABREU disse:

    WELINGTON SILVA ME LEVA JUNTO QUANDO VC FOR RSRSRSR

  2. Adriana disse:

    Bom dia,

    Sou Adriana , m caso em junho, estou olhando lua de Mel e vi no blog sobre as ilhas Fiji, com seu contato.

    Gostaria de saber qual hotel é esta da foto com o quarto “aquário” .

    E quais as opções vc tem de lua de mel para lá..


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU