Lua de Mel no fim do mundo - Ushuaiai | Guia Noiva

Lua de Mel em Ushuaia


Lua de mel em Ushuaia

Um casal apaixonado não precisa de motivo pra ficar grudadinho um no outro. Ah, mas se esse motivo existe tudo fica melhor ainda. Imagine então passar a lua de mel em Ushuaia curtindo neve.

Não havia pensando nisso ainda? Vem com a gente nessa incrível viagem pela cidade do fim do mundo. Você vai amar!!

Nós vamos falar de passeios, hospedagem, pinguins e, claro, da roupa de lua de mel mais adequada para essa pequena aventura romântica.

Para esse post nós contamos também com as dicas super profissionais da Agência de Turismo Brasileiros em Ushuaia, pra não ter erro.

São muitos os lugares para lua de mel que o casal pode escolher para viver esses dias inesquecíveis, mas algumas oportunidades são únicas e não podem ser ignoradas.

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel: para aproveitar no inverno ou verão

Ushuaia fica na Patagônia Argentina e tem o apelido carinhoso de cidade do fim do mundo porque é a cidade mais ao sul em todo o planeta na qual é possível chegar por estradas.

E antes de seguir adiante vamos te contar que a pronúncia de Ushuaia é: “Ussuáia” e não “Uchuaia” ok?

Estando em Ushuaia vocês não estarão muito longe da Antártica o que faz com que mesmo no verão – meses do fim ao início do ano – a temperatura fique em torno dos 10° C.

Melhor desculpa para não desgrudar do seu love em plena lua de mel não existe.

Quem conhece afirma: todas as estações são boas para se visitar Ushuaia. Tudo depende do que se espera encontrar.

O verão de Ushuaia é época perfeita, por exemplo, para conhecer pinguins. Esses animais fofos que são monogâmicos e dividem as tarefas e cuidados para criar os filhotes sabia?

Mas se para você os melhores destinos para lua de mel têm que incluir muitas atividades na neve escolha o período do inverno.

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel: planeje para aproveitar cada minuto da viagem

Para chegar a Ushuaia será necessário fazer uma conexão em Buenos Aires. Dependendo do seu destino de origem no Brasil, pode ser uma viagem cansativa.

Uma boa ideia para reduzir o desgaste provocado pelo cansaço das conexões é fazer um pernoite em Buenos Aires.

Entre as dicas lua de mel sugerimos que aproveite para realizar um city tour rápido pelos principais pontos turísticos como a Casa Rosada e o estádio La Bombonera.

São providências que já devem ser incluídas nos preparativos para lua de mel.

Se você chegou até aqui e já está considerando Ushuaia um dos melhores lugares para passar a lua de mel, tem todo nosso apoio.

Então, confira as roupas pra lua de mel que não podem falar na sua bagagem.

Pra começar tenha em mente que em Ushuaia não falta vento gelado, vindo diretamente da Antártida, o ano inteiro.

Por isso, um item indispensável é a jaqueta ‘corta vento’, impermeável para manter as roupas que estarão por baixo quentinhas.

Melhor comprar aqui mesmo no Brasil, em lojas esportivas.

O fleece é um blusão que será a companhia perfeita para as atividades ao ar livre porque é feita de um tecido leve e que ‘respira’. Esse você até pode comprar por lá, se preferir.

As camisetas Dry fit, tipo segunda pele, evitam que o acúmulo de suor no corpo após as atividades.

Não deixe de levar também uma calça segunda pele que possa ser usada por baixo de calças convencionais, como os jeans. É, faz muito frio mesmo!

Se quiser ficar sequinho e confortável messsmo, invista em uma calça impermeável para usar por cima das calças convencionais.

Indispensável também para aproveitar os passeios em segurança são as botas de trekking.  Claro, de preferência impermeáveis.

Luvas, touca e cachecol serão também grandes companheiros e não podem ficar fora de sua mala.

Por último, mas não menos importante, coloque na bagagem óculos de sol e protetor solar.

Oi, óculos de sol??? É isso mesmo! Qualquer solzinho refletido na neve causa desconforto aos olhos e os raios UV estarão lá também mesmo com pouco sol.

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Hospedagem para todos os gostos e bolsos

Essa pequena cidade portuária da Terra do Fogo tem pouco mais de 100 anos e certamente há poucos destinos de lua de mel que ofereçam maiores espetáculos da natureza.

As opções de hospedagem para vocês aproveitarem a lua de mel com todo o conforto são muitas. E conforto pode ter significados diferentes para cada pessoa por isso falamos de vários tipos de acomodação.

No primeiro grupo de opções estão as hospedagens B&B, ou cama e café, econômicas e pertinho da cidade.

Os chalés na montanha oferecem a liberdade e autonomia de uma casa, mas são mais indicados para grupos de até 6 pessoas.

As hosterias são instalações que ficam em média a 3 quilômetros da cidade. Parecidas com o estilo das pousadas brasileiras. Tem quarto privativo e salas e cozinhas como área comum.

Alguns oferecem serviços de arrumadeira, recepção e lavanderias, mas não são todos.

Não vamos falar de hostel – sim, eles existem por lá – porque temos certeza que dividir quarto não está nos planos de vocês.

Então vamos ao segundo grupo, que achamos mais recomendado para pacotes lua de mel.

Se o orçamento da viagem permitir vocês poderão desfrutar do luxo do 5 estrelas Arakur, destino das celebridades quando estão por lá.

Mas também há hotéis de 4 e 3 estrelas, esses últimos mais perto do centro da cidade. Todos com boas acomodações.

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia: passeios que você não pode perder

Vocês devem aproveitar o tempo para namorar muito, mas não podem deixar de curtir alguns passeios imperdíveis e trazer fotos maravilhosas do fim do mundo certo?

Vamos sugerir três, mas há muitas outras opções.

. Navegação no Canal de Beagle

Boa opção para conhecer a ilha dos pássaros e a ilha dos lobos. Durante o passeio é possível ver o Farol do Fim do Mundo, um dos principais símbolos da cidade.

O Canal liga os oceanos Atlântico e Pacífico

. Passeio de trem pela história da cidade

A viagem percorre trecho do caminho que os prisioneiros faziam até suas áreas de trabalho, há cerca de 100 anos, para abastecer a cidade com lenha.

Nos 8 quilômetros do percurso atual os turistas desfrutam de boas histórias e belas paisagens.

. Excursões noturnas

As pessoas mais sossegadinhas podem curtir a noite de Ushuaia que conta com muitos bares, restaurantes e até um Hard Rock Café.

Para quem quer mais aventura uma das opções é embarcar em um trenó, puxado por cães, através dos bosques fueguinos e depois curtir um churrasco argentino acompanhado por músicas típicas da Patagônia.

Bom demais não é? Aposto que já deu vontade de pesquisar os pacotes de lua de mel.

Vá em frente então, só não deixe de contar pra gente o roteiro de sua viagem. Queremos muito saber.

Quer mais informações sobre esse destino incrível? Entre em contato com a agência Brasileiros em Ushuaia que é especializada nesse destino incrível!

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Lua de mel em Ushuaia

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU