Lua de Mel | Florida Keys - Peru | Guia Noiva Online

Lua de Mel | Florida Keys – Peru


FLORIDA KEYS

Key Largo, Islamorada, Fiesta Key, Long Key, Marathon, Big Pine Key e a mais famosa, Key West fazem parte do charmoso arquipelago Florida Keys.

Uma opção muito mais romantica do que Miami, você pode chegar de avião com voo direto para Key West, de barco com saídas de Miami e de carro.

A opção de viagem de carro é uma opção a ser considerada, a estrada tem paisagem magnifica. O caminho de 181 km leva quatro horas para ser feito em velocidade moderada. Mas vale a pena ir com mais calma, parando para ver a paisagem, as aves marinhas e para visitar as muitas surpresas, parques, museus e outras atrações espalhados ao longo do caminho – à esquerda de quem vai, o oceano Atlântico, e, à direita, a baía da Flórida e o golfo do México. Um caminho maravilhoso!

A cidade de Key West possui uma rede hoteleira muito boa contando até com resorts de luxo. Como a cidade vive exclusivamente do turismo, as diárias não são tão baratas, mas ainda assim existem opções mais econômicas.

Não deixem de experimentar a famosa torta de limão da ilha, é uma especialidade do local.

Para quem gosta de aventura, a ilha tem opções de mergulho e de passeios de barco.

A Duval Street, rua principal do centro de Key West, tem diversão para todos os gostos. Galerias de arte, bares, restaurantes, compras. Para quem gosta de bater perna e ver vitrines, é um prato cheio. A ilha também tem museus.

Curiosidade: Key West fica a 145 km de cuba.

7-mile-bridge

florida-keys-snorkeling

key-westtt

Duval-Street-Key-West

PERU – SALKANTAY

Um roteiro para casais aventureiros e que amam a natureza.

Muitos caminhos levam a Machu Picchu, mas Salkantay é o menos transitado e o mais fascinante. Pode ser percorrido em 7 dias de caminhada, incluindo uma noite em Águas Calientes e uma viagem de trem para Ollantaytambo.

E não precisa ser ‘trilheiro’ para encarar essa rota alternativa ao caminho Inca tradicional. A dica é seguir o seu ritmo e se preparar fisicamente com antecedência para a jornada. Para poder realizar a trilha, não é necessário fazer a reserva com meses de antecedência, como a trilha do Caminho Inca principal. Porém não é aconselhável que se deixe a reserva para a última hora. O planejamento é essencial para qualquer viagem, principalmente se tratando de um trekking.

As paisagens peruanas observadas ao longo do trajeto encantam pela riqueza de seu ecossistema. São repletas de montes nevados, matas fechadas e vales com rios, lagos e cachoeiras. A temperatura local oscila entre -5ºC e 26ºC, dependendo da época do ano, e a altitude pode chegar a 4.650m acima do nível do mar.

No caminho, os viajantes podem ficar hospedados nos Mountain Lodges of Peru, que são refúgios rústico-chiques no meio da Cordilheira dos Andes. Sofisticados e elegantes, são reconhecidos por prestar um serviço de qualidade – dentre seus destaques está o ofurô ao ar livre. Cada refúgio tem apenas 6 suítes, que são exclusivas e muito concorridas.

peru1

peru2

peru3

 

Fotos: Reprodução

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU