Lua de Mel no Nordeste | Guia Noiva

Lua de Mel no Nordeste


Lua de Mel no Nordeste

O Brasil é muito grande e com isso dispõe de opções muito  diversas quando se trata de turismo.

Mas com certeza, o nordeste do país é campeão na preferência dos brasileiros que adoram o calor, a praia e o mar.

E você? Está em busca de um destino para lua de mel no nordeste?

Vem com a gente que selecionamos alguns destinos deliciosos, com paisagem exuberante, comida típica de dar água na boca e algumas opções de lua de mel econômica.

Lua de Mel em Jericoacoara – CE

Uma das praias mais lindas do mundo com certeza é Jeri.

O destino possui lagoas de águas cristalinas,  dunas e um mar bastante calmo e ventos fortes. Em relação a hospedagem, Jeri possui pequenas e charmosas pousadas com preços mais acessíveis e pousadas mais luxuosas.

A pequena Vila de Pescadores que até pouco tempo atrás era bem rústica e inexplorada mantem o charme mas já oferece uma vida noturna mais agitada, com bares, restaurantes, música ao vivo que vai desde rock até forró.

Para os esportistas de windsurfe entre julho e novembro os ventos estão mais fortes.

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel na Praia do Espelho – BA

A Praia do Espelho é definitivamente um paraíso localizado na Bahia. Como o nome já diz, o mar parece um espelho, a praia tem areia branca e poucas e charmosas são as opções de hospedagem.

Esse é um destino para os casais que realmente querem curtir a praia e o sossego.

O cenário paradisíaco tem um custo e não é dos mais baratos, mas para quem puder investir vale a pena.

Para os casais que querem um pouco mais de agitação a opção é passar alguns dias na praia do espelho e depois seguir para Trancoso ou até mesmo Arraial D´ajuda, destinos também cheios de charme mas com um pouco mais de agitação e estrutura.

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel em Maceió – AL

O estado de Alagoas tem as praias conhecidas como o Caribe brasileiro. Muitas são as pessoas que consideram as praias de Alagoas com maior beleza natural de todo o nordeste.
A capital Maceió é lidíssima e tem opções  bem  em conta em relação a hospedagem e tem praias lindas na orla da cidade como Pajuçara, de onde sai passeios de jangada para as piscinas naturais, Ponta Verde e Jatiuca. Toda a a orla  é repleta de pousadas , hotéis, bares e restaurantes.

A cidade também fica próxima de praias maravilhosas como a praia do Francês e Barra de São Miguel.

Sobre Maragogi temos um post completo, esse destino merece certa exclusividade.

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel em João Pessoa – PA

A Paraíba não é o destino mais procurado do nordeste mas não deixa a desejar a nenhum outro estado.

João Pessoa é uma cidade muito preparada para receber o turista. A cidade é limpa e organizada.

O que muitos casais relatam é que não tiveram a sensação de “assalto” em relação os preços praticados, em passeios e restaurantes por exemplo.

É possível fazer passeio a piscinas naturais como Picãozinho, fazer um citi tour e conhecer construções históricas, já que a cidade é a terceira mais antiga do país e também aproveitar lindas praias como Ponta do Seixas.

A noite em João Pessoa é ideal para casais que querem uma lua de mel mais tranquila, sem muita badalação mas com ótimas opções de restaurantes, feirinha de artesanato e delicioso passeio pela orla.

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel na Praia do Forte – BA

Um dos destinos mais badalados do norte da Bahia é a Praia do Forte. E como quase todos os destinos baianos é também um local encantador.

São 14 km de areias claras e muitos coqueiros. Piscinas naturais se formam na maré baixa propiciando mergulho em meio a peixes coloridos.

O centrinho ganhou charme e sofisticação com as lojas, pousadas, bares e restaurantes que se espalharam pelas coloridas alamedas. Calçado em pedras e com trânsito fechado para veículos, o espaço é também o point noturno da praia.

Para se hospedar é possível encontrar pousadas de diversas categorias, incluindo algumas muitíssimo charmosas até resorts com uma ótima infraestrutura.

Entre os meses de julho e outubro é possível encontrar baleias Jubarte que vem aproveitar as águas quentes para namorar, procriar e cuidar dos filhotes.

Lua de Mel no Nordeste

Lua de Mel no Nordeste

Por hoje são essas as nossas dicas de Lua de Mel no Nordeste

. Aproveitem também outros destinos no nordeste que já indicamos aqui no blog como; Lua de Mel em Maragogi, Fernando de Noronha, Porto de Galinhas e Península de Maraú.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU