Lua de Mel | Turquia | Guia Noiva Online

Lua de Mel | Turquia


Para aqueles casais que procuram uma viagem de Lua de Mel cheia de descoberta e cultura, história e aventuras, um excelente destino é a Turquia.

Os turcos são famosos por serem hospitaleiros e amigáveis. Eles adoram os brasileiros e são até um pouco parecidos conosco.

Istambul é a cidade mais populosa, a região do centro antigo da cidade tem muitas coisas para visitar: Mesquita Azul, Santa Sofia, Palácio Topikapi (inclusive o harém), Museu Arqueológico, Cisternas de Yerebatan… Também vale a vista ao Museu de Chora, que é a antiga catedral, à Mesquita Süleymaniye e, claro, ao Grand Bazaar. Fique pelo menos quatro dias em Istambul.

istambul

No Gand Bazar com certeza você vai querer passar parte do dia. Alguns itens que você pode encontrar.

Os tapetes são talvez o produto artesanal mais conhecido da Turquia. Os preços podem ser extremamente altos, dependendo da qualidade;

– As cerâmicas e produtos de olaria, feitos principalmente em Avanos, são pintados a mão com motivos otomanos;

– Narguilés;

– Lustres de vitrais de mosaico;

– Artigos de couro da região de Malatya;

– Instrumentos musicais títpicos;

– Muitos temperos e doces típicos.

tgt-z tkp-z

grand_bazar2

grand_bazar3

CAPADÓCIA

Saindo da cidade, a Capadócia é parada obrigatória. Aproveite a paisagem exótica para conferir tudo em um passeio de balão, e conheça as fábricas locais, como de tapeçarias e joias. Nessa região, é melhor planejar a viagem para antes do inverno, pois no final de ano pode nevar e atrapalhar a vista.

Essa região da Turquia é mais do que apenas viagens de balão, igrejas em cavernas, cidades subterrâneas, vales e as exóticas chaminés-de-fadas são passeios cheios de mistério e beleza natural.

A região da Capadócia possui dezenas de cidades subterrâneas, muitas delas interligadas por túneis. A maior delas é a de Kaymakli, ela possui oito andares abaixo do solo, porém a visitação só é permitida nos quatro primeiros níveis.

capadocia1

capadocia-1

As cidades subterrâneas foram construídas principalmente para proteger os cristãos da invasão de inimigos. Eles chegavam a ficar semanas trancados dentro delas. Nesta de Kaymakli estima-se que seis mil pessoas chegaram a conviver ao mesmo tempo. Há uma divisão bem clara dos ambientes, com dormitórios, cozinhas, depósito para alimentos, igrejas, portas secretas, túneis de ligação e poço profundo que servia como sistema de ventilação. Até animais eram levados para dentro das cidades subterrâneas!

Kaymakli-Underground-City-Nevsehir-Turkey

Uçhisar é uma cidade totalmente feita nas rochas, situada no ponto mais alto da Capadócia. O atrativo da visita é subir através de túneis até a fortaleza mais elevada, o Kale, caracterizada por uma formação de rochas vazadas com túneis e buracos, interligando as diversas salas. A vista panorâmica é simplesmente maravilhosa.

uchisar

DICAS

Brasileiros não necessitam de visto para visitar a Turquia por até 90 dias, apenas de passaporte válido (é sugerido ao menos 6 meses) e não é cobrada nenhuma taxa e nem são exigidas vacinas. Logo no desembarque internacional, você verá placas sinalizando países que necessitam ou não de visto.

É ilegal sair do país com qualquer tipo de antiguidade, portanto evite comprar objetos duvidosos em sítios arqueológicos. Lojas de tapetes normalmente emitem um documento provando que aquele produto não é uma antiguidade.

pacote-turquia-00140892

Post Relacionado

Um comentário

  1. Ricardo disse:

    Passamos a lua de mel na Turquia e foi simplesmente incrível. Vim aqui para agradecer vocês pelo excelente empenho em ajudar noivas e noivos nesse mundão 🙂 Fizemos o passeio de balão na Capadócia e várias coisas inesquecíveis, sem dúvida a melhor viagem da minha vida, aproveitando da melhor maneira com a pessoa que eu mais amo nesse mundo. Gostaria de agradecer vocês do @GuiaDasNoivas e o pessoal do @GuiaViajarMelhor que deu várias dicas para conhecer Istambul, com guias turcos que falam português e nos ajudaram em todos os momentos da viagem. Enfim, obrigado a todos, amei demais!

    Para quem quiser mais dicas sobre a lua de mel na Turquia, eu também indico esse outro artigo:
    http://guiaviajarmelhor.com.br/lua-de-mel-na-turquia-e-passeio-de-balao-na-capadocia/


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU