Lua de Mel no Brasil - Península de Maraú | Guia Noiva

Lua de Mel no Brasil | Península de Maraú


Uma paradisiaca opção de Lua de Mel no Brasil é a Península de Maraú e ainda pode ser considerada uma Lua de Mel Barata.

Confira no nosso post uma lista que justifica a sua ida até lá!!!!

Lua de Mel tranquila

– Esse destino foi eleito pelo Guia Quatro Rodas como o lugar eco-turístico mais bonito do Brasil, ideal para pessoas que adoram calor e tranquilidade, ótima opção para lua de mel.

– A Península de Maraú fica na Costa do Dendê, ao sul da Bahia, entre Morro de São Paulo e Itacaré. A Península atrai, por suas belezas naturais, visitantes de todo o mundo. Seus atrativos paradisíacos, ilhas, lagoas, cachoeiras, reservas de mata atlântica e praias, são protegidos pela APA de Maraú e podem ser conhecidos por passeios terrestre e marítimos.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula d emarau

Lua de Mel intimista

– Está localizada na baía de Camamu, terceira maior do Brasil. Para chegar, a melhor opção é ir até Camamu e de lá fazer uma travessia de barco pela baía, chegando ao cais de Barra Grande, Campinho ou no Porto de Jobel. Outra opção, que agrada aos aventureiros radicais é o acesso por terra, via Itacaré ou Ubaitaba.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_02

– São mais de 40 km de praias praticamente desertas o ano todo. Mesmo no verão, quando as pousadas ficam lotadas, as praias parecem vazias porque os turistas se dispersam pela costa coberta de coqueirais.

– A comunidade formada por nativos e pessoas de várias localidades que elegeram esse pedaço de paraíso como moradia, é muito acolhedora com quem vai a Península.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_03

– Na maré baixa formam-se dezenas de piscinas naturais, lotadas de peixes, que surgem entre labirintos de arrecifes. Aliás, é importante consultar diariamente a tábua de marés porque as paisagens são capazes de se transformar completamente com as mudanças da lua e das marés.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_04

Lua de Mel no paraíso

A praia de Taipu de Fora é considerada uma das mais belas do Brasil porque tem uma piscina natural de um quilômetro de extensão com peixes de todas as cores. No verão, são feitos mergulhos com lanternas para observar a fauna marinha noturna. Já no inverno, as chuvas são mais freqüentes, mas os passeios acontecem normalmente e os períodos de lua nova e lua cheia, quando a maré está seca, são ideais para o mergulho.

– Barra Grande é a maior vila da península e ainda preserva a simplicidade caiçara, apesar de abrigar as principais pousadas, bares e restaurantes da região.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_05

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_06

Lua de Mel em Maraú

– Em quase todas as praias há pousadas com veículos 4×4, lanchas, catamarãs e bom atendimento, que organizam passeios para toda a região. Um dos mais conhecidos é feito de barco pelas ilhas da península. Ao chegar na ilha do Sapinho para o almoço, a melhor pedida é o guaiamum, um caranguejo azul catado na hora. Outro passeio famoso é para a bela cachoeira do Tremembé, a única no Brasil que deságua no mar. O barco chega tão perto da queda que é possível tocá-la antes de desembarcar.

– Na Península existem hotéis, resorts, pousadas e campings. Bares e restaurantes com especialidades que variam da cozinha internacional à típica comida regional brasileira. As tarifas de hospedagem variam de acordo com a estação turística e as acomodações.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_07

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_08

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_09

Onde se hospedar?

– É possível conhecer locais maravilhosos como a Ponta do Mutá, Lagoa Azul, Lagoa do Cassange, Ilha da Pedra Furada, e outros lugares igualmente ricos em informações ecológicas.

– O destino conta com o Resort de luxo, Kiaroa, que oferece o conforto de um resort de luxo para quem gosta de se hospedar com muito conforto e conhecer lugares exóticos.

– O Kiaroa oferece 22 unidades de hospedagem – entre suítes e bangalôs, SPA, gastronomia gourmet e uma série de atividades prazerosas cercadas de luxo, conforto e privacidade dentro dos seus 240.000 m2.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_10

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_11

– São 23 unidades habitacionais (09 suítes e 14 bangalôs); Piscina de 800m2 com borda infinita; Restaurante com gastronomia internacional e regional; Bar do restaurante; Bar da piscina; Bar e restaurante da praia; SPA Armonia; Sala de Reunião; Quadra de tênis; Vôlei de areia; Lounge de leitura e jogos; Internet Point com internet wireless; Loja de conveniências e Boutique; Pista de pouso privativa, em concreto e homologada pelo DAC; Heliponto; Serviço de recepção VIP no Aeroporto Internacional de Salvador; Veículos 4×4 para passeios terrestres; Lanchas para passeios náuticos e pesca.

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_12

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_13

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_14

guianoiva_lua de mel no brasil_peninsula de marau_15

Fotos: Divulgação

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU