Marketing de Casamento: como divulgar seu site | Guia Noiva

Marketing de casamento: como divulgar seu site para as noivas


Marketing de casamento como divulgar seu site para as noivas

A internet é a nova avenida onde as principais empresas expõem seus produtos e serviços. Seu site é sua vitrine e ele precisa ser visto. Para isso é necessário colocar em prática uma boa estratégia de marketing de casamento.

Não adianta apenas pagar uma empresa para desenvolver um site incrível e contratar um servidor para mantê-lo online. As pessoas precisam chegar até ele.

E não se engane. A concorrência pela atenção desse consumidor internauta é imensa. E se você atua na área de casamentos sabe que nunca é fácil.

Dar atenção à divulgação do seu site pode fazer toda diferença entre crescer ou desaparecer.

Conteúdo de qualidade e redes sociais são grandes aliados

A primeira dica é: crie e mantenha atualizado um blog. As pessoas desenvolvem respeito por quem domina conhecimento. Com o blog você ensina e aprende. Seus possíveis clientes farão perguntas e comentários que contribuirão para aperfeiçoar os serviços ou produtos e o conteúdo que oferece.

Todo e qualquer material gráfico que produzir deve ter o endereço do seu site. Os canais de comunicação digital devem ter o link. Mandou um email corporativo? Tenha o link em sua assinatura.

Redes Sociais na gestão do marketing de casamento

As redes sociais não devem ser negligenciadas. Por meio delas é possível identificar o que seus clientes em potencial estão buscando; o que os preocupa.

Transforme as respostas a essas preocupações em conteúdo de qualidade para seu blog e site.

Em qualquer atividade as parcerias são necessárias e no marketing de casamento mais ainda. Elas contribuem para dar visibilidade.

Participe dos comentários em outros blogs e abra espaço para produtores de conteúdo em seus canais. Monitore os comentários para interagir com eles. Responda sempre.

Suas noivas garotas propagandas

Divulgar em um blog post os casamentos que sua empresa realiza pode ser uma ótima opção para atrair mais noivas para o  seu site e deixar o seu trabalho em evidência.

A noiva protagonista do casamento, vai adorar compartilhar o post em suas redes sociais aumentado o engajamento e tráfego. E lembre-se, noivas sempre tem amigas prestes a casar!

Clientes e funcionários podem contribuir

Depoimentos de clientes satisfeitos têm um impacto importante para formar a opinião de quem acessa seu site. As noivas, em geral, têm prazer em dividir suas experiências. Convide-as a contar suas histórias, essa é uma maneira mais simpática de mostrar “cases” de sucesso da sua empresa.

Oriente sua equipe sobre a importância de compartilharem o conteúdo digital da empresa em suas redes sociais.

Participe de eventos do mercado de casamento e deixe seu site em evidência no material promocional que será distribuído e exposto. Incentive os visitantes do seu estande a fazer cadastro no site para receber uma newsletter oferecendo um brinde digital como um e-book com conteúdo da sua área de atuação, por exemplo.

Reserve uma verba, mesmo que modesta, para anúncios na internet. Faça parte de um MarketPlace de casamento que já possuem tráfego classificado de noivas e pode dar autoridade e credibilidade para a sua marca.

Algumas dessas iniciativas podem parecer complicadas no começo, mas com o tempo se tornarão quase automáticas e trarão resultados que podem surpreender positivamente.

MENU