Melhores práticas de marketing e publicidade no mercado de noivas | Guia Noiva Online

Melhores práticas de marketing e publicidade no mercado de noivas


melhores praticas de marketing e publicidade no mercado de noivas

As estratégias de publicidade no mercado de noivas ganharam nos últimos anos uma série de ferramentas que garantem ótimos retornos para lojas de vestidos, buffets, decoração e empresas cerimonialistas. Com algumas novidades de mídia e marketing, por exemplo, é possível divulgar produtos e serviços para noivas de todo o Brasil ou de uma região específica, conforme a segmentação do seu público-alvo.

Se você ainda não entendeu como isso é possível, acompanhe a seguir algumas sugestões práticas de publicidade no mercado de noivas.

Publicidade online

Para muitas noivas, a internet é o ponto de partida para planejar o casamento dos seus sonhos. Não é por acaso que a maioria delas passa horas e horas visualizando modelos de vestidos, ideias de decoração, melhores sabores de bolo, entre dezenas de outros detalhes. E além de buscar por conteúdos que as inspirem, muitas noivas fazem pesquisas sobre as lojas de sua região para descobrir o horário de funcionamento e opiniões de outras compradoras.

É evidente, portanto, que divulgar sua marca na internet pode ser uma das melhores estratégias para aumentar as vendas. Entre as opções de publicidade digital para o mercado de noivas estão os links patrocinados e as mídias sociais, sendo que a primeira opção coloca sua empresa em evidência em pesquisas e conteúdos segmentados por público, palavras-chave ou localização.

Já as mídias sociais como Facebook e Instagram permitem que a empresa interaja diretamente com o seu público-alvo, postando fotos de novidades, promoções, conteúdos com dicas, anúncios, etc.

Publicidade off-line

Embora o marketing digital seja a ferramenta principal das melhores estratégias de publicidade no mercado de noivas, isso não significa que ele deve ser aplicado de forma isolada. Na verdade, para ter os melhores resultados é fundamental combinar táticas online e off-line, de modo a atingir também as noivas que não fazem uso frequente da internet.

Assim sendo, as estratégias de divulgação em revistas especializadas, festivais, feiras e exposições voltadas para noivas também devem estar inclusas em um seu planejamento de publicidade.

Os eventos que unem diversos fornecedores para casamentos são, em especial, uma excelente forma de fazer networking e apresentar sua empresa para noivas que já estão planejando seu casamento e, também, para aquelas que só se casarão em alguns anos.

Publicidade no mercado de noivas exige planejamento

Embora a diversidade de ferramentas digitais facilite a implementação de uma estratégia de publicidade, as empresas do mercado de noivas devem estar atentas ao planejamento de suas divulgações. Isto porque a maior parte delas exige investimento em tempo e dinheiro, além de análises de viabilidade que consideram a concorrência, a época do ano e as últimas tendências de marketing.

É importante, portanto, que a empresa faça um planejamento completo, definindo suas metas e o orçamento máximo a ser investido. Em caso de dúvidas, é indicado procurar o auxílio de uma agência ou consultoria especializado em publicidade no mercado de noivas, uma vez que somente os profissionais experientes no assunto poderão ajudar a sua empresa a planejar uma excelente estratégia de divulgação.

Gostou do nosso post? Ficou com alguma dúvida? Deixe um comentário!

MENU