Mercado de casamento: 5 tendências que você precisa conhecer | Guia Noiva Online

Mercado de casamento: 5 tendências que você precisa conhecer


mercado de casamento 5 tendencias que você precisa conhecer

Os noivos da atualidade estão deixando os padrões e estilo tradicionais das festas de casamento, dando um toque especial e incluindo características próprias nos detalhes da festa. Para os profissionais de eventos permanecerem neste mercado, é importante que estejam sempre atualizados, de olho nas tendências para não ficarem para trás.

Para lhe deixar informado sobre o que está acontecendo no mundo das festas de casamento, trazemos para você, neste post, 5 tendências para começar a investir agora mesmo. Veja!

1. Festas com estilo inovador

Esqueça quase tudo o que você já sabe: “inovação” é a palavra de ordem nesses novos tempos. A cada ano, as pessoas estão dispensando as tradições e buscando novas maneiras de organizar o casamento.

Os casamentos noturnos e em locais fechados têm sido substituídos por cerimônias diurnas, em locais alternativos como praias, sítios e, até mesmo, pousadas.

Até o tradicional bolo branco está sendo deixado de lado. Em seu lugar, o naked cake tem feito as festas. Ele possibilita combinações mais versáteis, com cores, flores e adornos que antes ficavam de fora.

As noivas também têm aderido às novidades, com vestidos de noiva que fogem do padrão, para que se sintam confortáveis e aproveitem esse momento tão especial com seu noivo e convidados.

2. Casamentos com decoração original

As pessoas estão procurando por uma decoração personalizada, com a cara dos noivos. Por isso, o Do It Yourself (Faça você mesmo) está se popularizando no mercado de casamento.

Além de permitir a personalização dos objetos, fazer uma decoração DIY permite envolver familiares e amigos na produção do casamento, dividindo as tarefas entre eles. Não só a decoração, mas outras coisas que podem garantir um ar de originalidade. A escolha do cardápio é uma delas: em alguns casos, o velho jantar está sendo substituído por food trucks, com comidas das mais diversas.

A trilha sonora da cerimônia também é um quesito a ser lembrado. A marcha nupcial não é mais obrigatória e os casais estão trocando-a por canções marcantes para sua história.

3. Sites especializados no mercado de casamento

Os noivos têm buscado ajuda para organizar sua festa em sites e blogs especializados em casamento, um retrato dessa nova época em que estamos mais conectados.

Por isso, fique ligado: se você é fornecedor, busque parcerias na internet. Faça uma pesquisa para descobrir quais são os sites de confiança do seu público e tente expor seus produtos neles. Dessa forma, você vai garantir que sua empresa será indicada por pessoas confiáveis quando o assunto é casamento.

4. Festas intimistas

Outra tendência que está se consolidando é o mini wedding, uma festa intimista para poucos convidados (no máximo 100 pessoas).

A vantagem desse tipo de cerimônia é a possibilidade de festejar ao mesmo tempo com todos os presentes, que são apenas as pessoas mais próximas dos noivos. Além disso, o baixo número de convidados indica um gasto reduzido.

Os locais para celebrar um mini wedding são os mais variados, mas uma novidade são os casamentos realizados em restaurantes, que geralmente já têm toda a estrutura necessária para comportar a festa.

5. Criação de ambientes

A cenografia é uma área que começa a ser explorada com mais força no mercado de casamento. Criar ambientes de convivência, como lounges, é uma prática que está se popularizando entre os noivos e decoradores.

Nesse sentido, a regra é deixar a criatividade fluir, unindo o estilo do casamento a um espaço confortável e convidativo para os presentes. A iluminação é uma grande parceira nessa questão, sendo responsável em grande parte pela ambientação.

Agora que você já está por dentro das tendências do mercado de casamento, compartilhe nossas dicas com outros profissionais da área em suas redes sociais!

MENU