Mercado de casamentos: 5 maneiras de enviar propostas para noivas | Guia Noiva Online

Mercado de casamentos: 5 maneiras de enviar propostas para noivas


Durante a organização do casamento, a noiva procura vários serviços para o casamento civil e religioso, em alguns casos. É preciso garantir a cerimônia, a decoração, a festa, o vestido, a maquiagem, o penteado, a lua de mel... Nossa! Muita coisa, não é? Por esse motivo, quem atua no mercado de casamentos precisa estar preparado para conseguir cativar as noivas no primeiro contato. Quando é solicitado um orçamento por e-mail, esteja preparado! Não vá perder a cliente para a concorrência. Garanta o retorno dessa noiva. Por isso, nós separamos algumas dicas para você estar afiado para o momento mais importante de todos: o e-mail de orçamento. 1. Coloque um título chamativo em seu e-mail Quando a noiva começa a organizar o casamento, provavelmente, envia várias solicitações de orçamento por e-mail para fornecedores. Além de retornos, ela recebe outros e-mails pessoais, de trabalho e spams. Por isso, o seu título precisa ter um destaque. Caso contrário, ele passará despercebido. Se coloque no lugar da noiva: qual título mais chamaria sua atenção? 2. Forneça as informações completas sobre o produto Uma vez que a noiva solicita seu preço e você precisa informar, procure acrescentar todas as informações sobre seu produto, os diferenciais, suas qualificações e de sua equipe. Assim que você passa para a noiva o valor de seu produto, ela não terá mais apenas um número a comparar com os seus concorrentes. Ela saberá que o valor do produto oferecido será maior do que o preço que ela vai pagar. Assim, você tem mais chances de receber aquele retorno que tanto espera! 3. Reforce a importância de seu trabalho Será interessante você explicar de forma clara à noiva a importância de ela adquirir o seu produto para o casamento dela. O quanto ele vai contribuir para que esse dia especial seja perfeito e reunir relatos, portfólio e cases de sucesso de seu negócio. O mercado de casamentos é muito competitivo, por isso, utilize um material de qualidade para se destacar entre os concorrentes. Procure fazer portfólio em vídeo também, caso possível. 4. Trate a noiva com pessoalidade Ao enviar sua proposta, trate a noiva pelo nome, procure ser pessoal e solicitar o contato dela para que você possa fazer um próximo contato por telefone. O atendimento fica personalizado e a cliente sente que vai adquirir um produto sob medida. Isso contribui para que uma apresentação aconteça pessoalmente. 5. Ofereça opções de pacote Os pacotes de serviço são uma excelente opção para que a noiva possa fazer comparações de valores. Envie três opções. Não mais do que isso, ou ela pode ficar perdida entre as opções. Envie sempre uma mais vantajosa, para que ela sinta que está fazendo um bom negócio, e seja bem claro quanto à abrangência de cada pacote. Essas dicas reforçam situações que todo vendedor ou representante do mercado de casamentos passa, enquanto tenta fazer uma captação por e-mail. Se suas conversões ainda não estão de bom tamanho, procure estar atento a assuntos como esse curtindo a nossa página no Facebook. Postamos, frequentemente, conteúdos interessantes e enriquecedores para alavancar as vendas do seu negócio

Durante a organização do casamento, a noiva procura vários serviços para o casamento civil e religioso, em alguns casos. É preciso garantir a cerimônia, a decoração, a festa, o vestido, a maquiagem, o penteado, a lua de mel… Nossa! Muita coisa, não é?  Por esse motivo, quem atua no mercado de casamentos precisa estar preparado para conseguir cativar as noivas no primeiro contato.

Quando é solicitado um orçamento por e-mail, esteja preparado! Não vá perder a cliente para a concorrência. Garanta o retorno dessa noiva. Por isso, nós separamos algumas dicas para você estar afiado para o momento mais importante de todos: o e-mail de orçamento.

1. Coloque um título chamativo em seu e-mail

Quando a noiva começa a organizar o casamento, provavelmente, envia várias solicitações de orçamento por e-mail para fornecedores. Além de retornos, ela recebe outros e-mails pessoais, de trabalho e spams. Por isso, o seu título precisa ter um destaque. Caso contrário, ele passará despercebido. Se coloque no lugar da noiva: qual título mais chamaria sua atenção?

2. Forneça as informações completas sobre o produto

Uma vez que a noiva solicita seu preço e você precisa informar, procure acrescentar todas as informações sobre seu produto, os diferenciais, suas qualificações e de sua equipe.

Assim que você passa para a noiva o valor de seu produto, ela não terá mais apenas um número a comparar com os seus concorrentes. Ela saberá que o valor do produto oferecido será maior do que o preço que ela vai pagar. Assim, você tem mais chances de receber aquele retorno que tanto espera!

3. Reforce a importância de seu trabalho

Será interessante você explicar de forma clara à noiva a importância de ela adquirir o seu produto para o casamento dela. O quanto ele vai contribuir para que esse dia especial seja perfeito e reunir relatos, portfólio e cases de sucesso de seu negócio.

O mercado de casamentos é muito competitivo, por isso, utilize um material de qualidade para se destacar entre os concorrentes. Procure fazer portfólio em vídeo também, caso possível.

4. Trate a noiva com pessoalidade

Ao enviar sua proposta, trate a noiva pelo nome, procure ser pessoal e solicitar o contato dela para que você possa fazer um próximo contato por telefone. O atendimento fica personalizado e a cliente sente que vai adquirir um produto sob medida. Isso contribui para que uma apresentação aconteça pessoalmente.

5. Ofereça opções de pacote

Os pacotes de serviço são uma excelente opção para que a noiva possa fazer comparações de valores. Envie três opções. Não mais do que isso, ou ela pode ficar perdida entre as opções. Envie sempre uma mais vantajosa, para que ela sinta que está fazendo um bom negócio, e seja bem claro quanto à abrangência de cada pacote.

Essas dicas reforçam situações que todo vendedor ou representante do mercado de casamentos passa, enquanto tenta fazer uma captação por e-mail. Se suas conversões ainda não estão de bom tamanho, procure estar atento a assuntos como esse curtindo a nossa página no Facebook. Postamos, frequentemente, conteúdos interessantes e enriquecedores para alavancar as vendas do seu negócio!

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