Mesclar páginas: como unir duas páginas do facebook | Guia Noiva

Mesclar páginas: como unir duas páginas do Facebook sem perder likes


Mesclar páginas como unir duas páginas do Facebook sem perder likes (2)

Muita gente entrou no Facebook com o objetivo de se relacionar com amigos e só depois descobriu que a plataforma era um ótimo caminho para fazer negócios também e que para isso era melhor ter uma Fanpage. E agora, como resolver sem perder o trabalho realizado no perfil? A saída é mesclar páginas.

Também é possível que você tenha feito uma fanpage ‘caseira’ e agora quer contratar uma empresa para ter uma página profissional, mas não quer perder os fãs já conquistados.

Sim, o Facebook oferece a possibilidade de juntar um perfil e uma fanpage ou duas fanpages em uma só página. Isso significa que uma das páginas será excluída, mas serão agregados à página que você considera principal todos os likes e check-in obtidos nas duas páginas.

São muitas as pessoas que desconhecem essa função de mesclar páginas do Facebook. Ela não fica muito à vista nas abas de serviços e existem algumas regras que dependem da autorização da plataforma.

Dá pra entender, porque a preocupação da empresa é com questões éticas. Administrar a interação entre cerca de 2 bilhões de usuários é o desafio enfrentado hoje pelo Facebook.

Se o serviço mesclar páginas fosse liberado, não seria possível evitar que alguém criasse uma página com frases de autoajuda, por exemplo, captasse milhares de like e depois levasse os usuários para outra página voltada para a venda de algum produto ou serviço.

Se você desanimou e agora está pensando “não consigo mesclar páginas facebook”, volte a sorrir, é mais fácil do que parece.

Além de ser um ótimo incentivo para você colocar no ar uma fanpage no facebook  profissional e bem atual.

Vamos te mostrar como mesclar páginas Facebook 2017, mas é preciso estar sempre atento porque, como você sabe, a empresa é muito dinâmica e está sempre evoluindo.

Mesclar páginas: da teoria à prática

De acordo com o Facebook mesclar páginas duplicadas é possível se:

  •  Você for o administrador das duas páginas
  • .Ambas tiverem o mesmo nome e representarem o mesmo tema
  • .Suas páginas tiverem o mesmo endereço, no caso de representarem locais físicos

Se as páginas estão enquadradas nesses critérios é hora de acessar esse link: Facebook.com/pages/merge

Um quadro vai abrir com a solicitação para que você insira novamente sua senha, mesmo que você esteja logado, antes de ser direcionado para essa página.

Mesclar páginas como unir duas páginas do Facebook sem perder likes

Como você pode ver, além da definição das páginas que você quer unir ela tem esclarecimentos sobre as modificações que vão ocorrer, caso seu pedido de mesclar página Facebook seja aprovado.

A mais importante delas é que após dar início ao processo não é possível voltar atrás ok?

Se tudo correr bem, em algumas horas, ou um pouco mais, você receberá um aviso sobre a conclusão da mesclagem. E está feito.

Para conseguir mesclar páginas facebook com nomes diferentes é necessário primeiro alterar o nome de uma delas ok?

Para isso, em sua página acesse configurações / nome / editar. Agora insira seu nome e clique em ‘verificar alteração’.

Quando confirmar a alteração você poderá iniciar o processo de mesclagem. Esse caminho é a opção para mesclar página com perfil.

Mesclar páginas: vantagens e desvantagens

São muitas as vantagens de ter uma fanpage bem organizada e profissional que represente sua empresa em uma das maiores redes sociais do planeta.

Ao contrário do perfil, a fanpage não tem a limitação de amigos em 5.000. Com ela, você tem a possibilidade de ter um número ilimitado de fãs, o que é ótimo.

Além disso, a fanpage é pensada para empresas e, por isso, tem mais ferramentas à disposição para você interagir com os fãs, criar promoções, etc.

A principal desvantagem que vemos ao mesclar páginas é perder as postagens e avaliações da página secundária que será suprimida.

Para minimizar esse ponto, utilize a função oferecida pelo Facebook e baixe seus dados e postagem para mantê-los em arquivo.

Esperamos que tenha gostado desse post e não deixe de mandar seu comentário pra gente dizendo se ele te ajudou.  Caso tenha dúvidas sobre o processo, mande também ok?

 

MENU