Montando o discurso perfeito para a festa de noivado | Guia Noiva

Montando o discurso perfeito para a festa de noivado


22.10.2016Noivado

Montando o discurso perfeito para a festa de noivado

A festa de noivado é o primeiro grande acontecimento que o casal passará junto a partir do momento em que resolvem oficializar a união.

Seguindo a tradição, os pais da noiva costumam receber a família do noivo para o jantar de noivado, mas hoje em dia não existe mais uma regra em relação a isso.

A noiva é que irá tomar conta do que será servido, da decoração de noivado, do vestido para noivado e tantos outros itens para que tudo sai perfeito.

E o noivo?

Após o jantar é a hora em que o noivo “saca” o anel do bolso para o pedido de noivado acompanhado de um belo discurso. Esse é o ponto alto da festa para noivado!

O estilo do noivo

Antes de sair por ai copiando um discurso pronto, leve em consideração que cada pessoa tem um estilo, existem noivos mais românticos, os mais diretos, os tímidos, enfim.

O que pode não ficar legal é aparecer com um discurso que não tem nada a ver com você.

Reflita antes da festa de noivado

Para um discurso marcante é importante conseguir traduzir em palavras tudo aquilo que você está sentindo neste momento da sua vida.

Algumas perguntas podem te levar a uma reflexão e consequentemente ideias vão surgir para montar o seu discurso.

Por que você resolveu se casar?

O que você admira nessa pessoa que está pedindo em casamento?

Como se vê daqui a 10 anos nesse casamento?

Como se vê nesse casamento daqui a 30 anos?

O que você vê na noiva que faz o seu coração bater mais forte?

Anotar o discurso em um papel não tem problema, se ele foi feito do coração é só uma forma de não esquecer nenhum detalhe no momento, mesmo porque o nervoso pode atrapalhar.

Na hora do discurso

O mais importante é o discurso em si, mas se você quiser pode usar alguma música de acompanhamento, montar um vídeo para passar, ter um buquê de flores para entregar junto. A criatividade de cada um fica por conta de acrescentar algo a mais.

Lembre-se que o discurso perfeito é aquele que carrega nas palavras a emoção advinda do nobre sentimento que está levando o casal a seguir em frente juntos!


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU