Móveis antigos são artigos essenciais para um casamento vintage | Guia Noiva

Móveis antigos são artigos essenciais para um casamento Vintage


5.10.2016Decoração

Móveis antigos são artigos essenciais para um casamento Vintage

Os casamentos vintage vieram para ficar e estão fazendo cada vez mais sucesso entre as noivas e noivos. Não é de hoje que as pessoas estão procurando esse tipo de decoração para as cerimônias, pois além de serem simples, românticas e charmosas, as peças que irão compor o espaço farão com que os convidados se sintam à vontade em uma festa onde a decoração irá remeter aos “pequenos e simples prazeres da vida”.

A decoração de um casamento retrô está ligada diretamente a detalhes de coisas simples, antigas e bonitas – como, por exemplo, um conjunto de chá dos avós, máquinas de escrever, toalhas de renda da família, livros e móveis antigos, entre outros.

O mais comum é que na decoração se use sempre candy colors, ou seja, os tons pastéis, como azul, verde água, rosa, lilás, amarelo e branco – todas elas são tonalidades que remetem ao passado quando são usadas em conjunto.

Móveis antigos são artigos essenciais para um casamento Vintage

Além disso, mesas, cadeiras e todos os móveis precisam ter um ar chique e tradicional ao mesmo tempo para o casamento vintage. Se possível, utilize velas, bandeirinhas, caixas de madeira, lamparinas e malas. O tipo de material que mais combina com diversos elementos da decoração vintage é a madeira – o rústico fará toda a diferença no ambiente, combinando com o estilo do casamento.

Móveis antigos são artigos essenciais para um casamento Vintage

Faça você mesmo

Uma das maiores vantagens no casamento estilo vintage é que você mesmo poderá decorar o ambiente, deixando do jeito que desejar. Os artigos não são luxuosos, pelo contrário, são elementos simples que se tornam charmosos em conjunto. Além de não ser uma decoração cara, você mesmo pode fazer diversos itens que farão parte dela, e também usar coisas antigas da família ou até mesmo de casa.

Se você quer economizar, procure enfeitar as mesas com garrafinhas de vidro com uma flor simples dentro. Ou então, junte muitas garrafas, de tamanhos diferentes e monte um castiçal – colocando uma vela para incrementar, por exemplo. São diversas opções de enfeites que podem ser feitos, que ficarão lindos na mesa de jantar, de forma simples e chique ao mesmo tempo.

No local em que ficará o cantinho do café ou do chá, na saída da festa, você poderá optar por colocar xícaras e porcelanas antigas, dando um toque vintage especial. Se possível, coloque mesas de madeira de demolição, por exemplo, que por mais que sejam móveis bastante utilizados ultimamente, dão um aspecto retrô e ficam lindos como decoração. Coloque também biscoitos para acompanhar o café ou o chá, faça-os a partir daquela receita da vovó que toda a família adora.

A decoração de um casamento vintage é simples e não demanda que muito dinheiro seja gasto. Além disso, são itens que darão um ar mais romântico à festa, por isso valerá muito a pena.

Móveis antigos são artigos essenciais para um casamento Vintage

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU