Músicas para casamento 2018: seleção inesquecível | Guia Noiva

Músicas para casamento 2018: uma cerimônia inesquecível


 músicas para casamento 2018 uma cerimônia inesquecível

Escolher os acordes que vão embalar uma cerimônia de núpcias não é muito fácil. Para ajudar, temos uma linda seleção de músicas para casamento 2018.

Seleção feita especialmente para o Guia Noiva  por quem entende do assunto, a Dominante Live Music, empresa que atua há mais de uma década no mercado de casamentos.

Você pode já ter uma lista de música para casamento que inclui suas canções preferidas, mas é importante saber quais são adequadas para cada momento.

Alguns templos também têm restrições às canções da moda, vamos dizer assim, e determinam estilos como músicas sacras e religiosas para a cerimônia.

É o caso de algumas das igrejas católicas mais disputadas pelas noivas. Mas quem faz essa escolha em busca de tradição não vai se incomodar de fazer a play list priorizando músicas católicas para casamento.

Canções como a Oração pela Família, do Padre Zezinho e Ave Maria, de Gounod, são sempre presentes em listas de músicas para casamento católico.

Outra ótima notícia é que muitas músicas instrumentais para casamento admitidas pelas igrejas são lindas e você conhece bem.

Vamos lá conferir sugestões de músicas para casamento na igreja, perfeitas para cada um dos momentos de destaque em uma cerimônia.

Músicas para casamento 2018: entrada dos pais e padrinhos

O burburinho das pessoas desaparece com as primeiras notas das músicas para cerimônia de casamento que anunciam a entrada dos pais e padrinhos.

Essas notas podem ser de La Valse d´Amélie, composta por Yann Tiersen para o filme ‘O fabuloso destino de Amelie Poulan’.

Mas Agnus Dei, de Michael W. Smith, cantada por um coral contribui muito para a emoção do momento.

Ainda na linha clássica, Jesus, alegria dos homens, de Sebastian Bach, é boa opção para entrada de pais e padrinhos entre as músicas para casamentos.

O clássico dos 60, Stand by Me, de Ben E. King ou a música católica Amigos pela Fé, de Dalvimar Gallo, são excelentes escolhas.

Entre as músicas mais modernas nossa sugestão é 93 Milions Miles, de Jason Mraz.

Agnus Dei

Música para casamento 2018: entrada do noivo

Para uma cerimônia mais tradicional e clássica, o noivo pode entrar ao som dos Clarins de Roma, do compositor italiano Giuseppe Verdi.

Para escolher entre músicas atuais sugerimos aos mais românticos a música Pra Sonhar, de Marcelo Jeneci. É uma das mais tocadas entre as músicas nacionais para casamento.

Os temas de Star Wars, Game Of  Thrones e Piratas do Caribe, continuam marcando presença entre as preferências dos noivos ao escolherem músicas instrumentais para casamento.

Noivos que fazem um estilo mais rock and roll podem entrar ao som de Kashmir, do Led Zeppelin.

Clarins de Roma

Game of Thrones

Entrada da noiva: o momento mais esperado da cerimônia

Quando a música para entrada da noiva tem início é, dúvida, o ápice de uma cerimônia de casamento.

A Marcha Nupcial, de Feliz Mendelssohn, ainda é a preferida das noivas, mas já são muitos os eventos em que a imponente marcha tem sido substituída por outras músicas românticas para casamento.

A melodia suave de Christina Perri, A Thousand Years, tem sido escolha constante e divide a preferência com Somewhere Only we Know, do Keane, e Thinking out Loud, de Ed Sheeran.

Uma escolha que é um sonho de romantismo em músicas para entrada de casamento é a francesa La Mer, de Charles Trennet.

Nossa sugestão de música nacional para a entrada da noiva não poderia ser outra. Pelo luz dos olhos teus, do poeta Vinícius de Moraes, eternizada na voz de Tom Jobim e Miucha.

Entre as clássicas, Ode à Alegria, da 9ª Sinfonia de Beethoven, tem lugar de destaque no coração das noivas.

Marcha Nupcial

A Thousand Years

Músicas para entrada das crianças

Esse é um momento mais doce e leve da  cerimônia. E as músicas para floristas de casamento e pajens devem acompanhar esses sentimentos.

Temas de clássicos infantis como o Mágico de Oz, a Bela e a Fera e Alladin são perfeitos.

Um pouco mais recente, mas também emocionante e lindo, é o tema de Frozen, Let it Go.

Nossas duas sugestões nacionais são do mesmo músico, Toquinho, e ele arrasa no estilo. Aquarela e o Caderno são agradáveis de ouvir com sentimento na medida certa. Veja qual combina melhor com seu evento.

A Bela e a Fera

Música para a troca das Alianças

Cá entre nós, não tem momento mais especial do que este na vida de um casal, concordam? A declaração dos votos, o simbolismo da troca de alianças.

O local da cerimônia, seja na igreja, salão ou ao ar livre, pode estar lotado, mas na troca de olhares desse instante eles estão sozinhos, um para o outro.

A música precisa representar isso, de acordo com o jeito de ser do casal. Os que priorizam a religiosidade podem optar pela Ave Maria.

A Thousand Year é super indicada também, assim como All of Me, do John Legend. No repertório nacional, Fascinação, essa obra de arte de autoria de Carlos Galhardo.

E não podemos esquecer da romântica Moon River. Composta por Jhonny Mercer, lá em 1961.

Moon River

Música pra o momento das assinaturas

A partir da troca de alianças, a cerimônia tende a ficar mais descontraída, os noivos mais soltos. Mas o romantismo continua no ar e a música escolhida deve contribuir para isso.

Já pensou em ter Halleluja tocando em seu casamento? Essa é uma boa hora. A italianíssima O mio babbino caro, fica ótima em cerimônias mais tradicionais.

Outras opções são Thinking out Loud e The way you look tonigth, de Doroty Fields, que ficou marcada pela voz inesquecível de Frank Sinatra.

Quer algo mais brasileiro e atual entre as músicas para casamento 2018 que vão marcar os eu grande momento? Fique com De janeiro a Janeiro; essa delícia de canção da Roberta Campos.

De Janeiro a Janeiro

Música de casamento para os cumprimentos

Com os trâmites oficiais concluídos chegou a hora do casal receber os cumprimentos dos pais, padrinhos e convidados. Pode escolher entre a italiana Vivo per lei, A potente Titanium, Ires (goo goo doolls), hasta mi final, do Il Divo e a deliciosa Everything,  de Michael Bublé e Alan Chang.

Mas vocês também podem optar pela descontração de I´m Yours, do Jason Mraz.

I´m Yours


Música para a saída dos noivos

Encerrando a parte religiosa e civil, a música já pode dar o tom do que vem pela frente na animação da festa.

Nossas sugestões são Sugar, Marry you, Whithout you, Accidentaly in love e Wake me up, que você confere abaixo.

Wake me Up

Esperamos que você tenha curtido muito a nossa seleção de músicas para casamento 2018 e deixe seu comentário pra gente. Se precisar de mais dicas para fazer sua escolha, conte com a gente.

Afinal, o que seria da vida sem trilha sonora não é mesmo?

Dicas da Dominante Live Music !

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU