Preparativos para casamento: por onde começar? | Guia Noiva Online

Preparativos para casamento: por onde começar?


22.12.2016Planejamento

Noivei Por onde começar nos preparativos para casamento

Em um universo tão cheio de detalhes a maioria das noivas se sentem um pouco perdidas no começo dos preparativos para casamento.

Saber por onde começar é o primeiro passo para um processo mais tranquilo e seguro.

Antes  mesmo de iniciar com o check list casamento, algumas definições são importantes para o início dos preparativos de casamento e o blog de casamento organizou isso para você.

Lista de convidados

Sim, nós sabemos que esse é um assunto delicado e por vezes até estressante, mas é importante ter um boa noção do tamanho que será o seu casamento.

A definição do espaço para a cerimônia religiosa e do salão de festas, que estão entre as primeiras providencias da organização dependem muito do número de convidados.

Os próximos itens da nossa lista de preparativos do casamento também.

Orçamento disponível

Você e o noivo precisarão ter essa conversa sincera sobre o orçamento que terão disponível, se contarão com a ajuda dos pais ou de outras pessoas.

É importante que esse passo seja definido bem no início.

O estilo faz parte dos preparativos para casamento

Casamento no campo, na praia, mini wedding, rústivo, Vintage, clássico, a noite, de dia…, enfim, você precisa saber o que quer.

O estilo do casamento será fundamental para que você vá direto em busca dos fornecedores que estão dentro do padrão definido.

Se quer um casamento na praia não perderá tempo visitando espaços para eventos no campo, se a sua opção é um mini wedding focará suas buscas nesse sentido e assim por diante.

Quais são as suas prioridades

Faça uma lista com pelo menos três prioridades, por exemplo:

O buffet precisa ser fantástico, quero me casar no mesmo espaço que será a recepção, a cerimônia deverá ocorrer com o pôr do sol.

Com essas prioridades você já sabe que dentro do seu orçamento o buffet é prioridade e dependendo do valor disponível pode ser que você tenha que abrir mão de algum item.

O foco das suas buscas serão por espaços que possam realizar uma cerimônia no mesmo espaço e com um lindo pôr do sol.

Com esses 4 itens dos preparativos para o casamento completos parta para o check list detalhado e save the date casamento chegando, o tempo vai parecer voar!

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU