Fornecedor de casamento: melhorando o seu site | Guia Noiva

O que um site de fornecedor de casamento deve ter para vender mais?


o que um site de fornecedor de casamento deve ter para vender mais

Vai longe o tempo em que um cartão de visitas e uma placa na porta eram fundamentais para divulgar sua marca. Hoje em dia, o fornecedor de casamento que não está bem posicionado na internet tem problemas.

Não, não é exagero afirmar isso. Com mais da metade dos brasileiros conectados, as compras de produtos e serviços online não param de crescer.

A finalização da compra pode até ocorrer fora da web, mas é no mundo virtual que o consumidor começará sua busca.

Isso pode ser muito bom ou péssimo para o empreendedor. Tudo depende da resposta à seguinte pergunta: você está preparado?

Estar preparado para enfrentar a concorrência online significa, basicamente, ter um site profissional, de fácil navegação, com informações de contato e como chegar até você corretas e mastigadas para o internauta.

É importante disponibilizar também informações sobre trabalhos já realizados por você e sua equipe, de preferência com muitas fotos e depoimentos de clientes que recomendariam seus serviços. Será que precisamos lembrar que os trabalhos devem estar atualizados?

Mas é preciso que essas informações estejam organizadas. A poluição visual é desconfortável.

As páginas têm que carregar rapidamente e o design ser adequado também aos dispositivos móveis. Pelo menos 50% do tráfego do seu site é feito através de dispositivos móveis.

Conteúdo de qualidade e divulgação para sair na frente

 Isso basta? Ajuda, mas é preciso ir além. O fornecedor de casamento pode contratar uma empresa para aplicar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) ao seu material online.

Trocando em miúdos SEO significa facilitar a localização de seu site por mecanismos de buscas, como o Google.

Parte do trabalho de SEO, por exemplo, é identificar palavras-chave que deverão entrar em seu texto, estrategicamente, de forma que os buscadores entendam que seu conteúdo tem relação com a busca realizada pelo internauta.

Uma vez que seu site seja localizado facilmente, a questão mais importante é manter o usuário com você. E isso é possível oferecendo a ele conteúdo de qualidade. Informações que esclareçam questões importantes para ele.

E o importante para o usuário são conteúdos que esclareçam suas dúvidas, resolvam seus problemas.

Com um bom conteúdo a oferecer, divulgue seu site. Você pode fazer isso por meio de redes sociais, email marketing,  anúncios patrocinados e através de MarketPlaces de casamento como o Guia Noiva.

Botões call to action ajudam a converter

 É importante que o site tenha um botão de chamada para ação, ou call to action, para estimular a tomada decisão. São botões do tipo: pedir orçamento, enviar mensagem ou comprar.

Esses botões devem estar estrategicamente posicionados e com grande destaque em relação ao restante do site.

Com essas ações implementadas, é hora de focar em aumentar as taxas de conversão, extraindo o máximo de resultado do tráfego que conseguiu gerar com a aplicação dessas técnicas.

Uma forma para isso é criar canais de contato com a empresa em diversos pontos do site.

Deixe claro para o usuário que seu site é seguro. Consiga certificados de segurança digital, selos de segurança e deixe em evidência.

Todo esse trabalho pode levar o fornecedor de casamento a realizar vendas imediatas ou gerar leads, mantendo contato com o cliente potencial que, em algum momento, vai decidir a compra.

Em todo esse contato com o usuário deixe claro que sua empresa é única e que tem uma missão bem definida, mas inove sempre. No mundo digital de hoje, parar significa o fim do caminho.

Não se engane. O consumidor é cada vez mais exigente, impaciente, e está a um clique de fechar negócio com seu concorrente.

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