Orçamento de casamento: posso enviar por e-mail? | Guia Noiva Online

Orçamento de casamento: posso enviar por e-mail?


orcamento-de-casamento-posso-enviar-por-email

Apesar do WhatsApp ter se tornado o canal mais fácil para se comunicar, o correio eletrônico continua sendo a forma mais rápida e segura de se trocar informações importantes com os clientes. Entre as solicitações mais frequentes desse canal de comunicação, se encontra o envio do orçamento de casamento, principalmente pelos noivos que não têm disponibilidade para visitar a empresa.

Por esse motivo, você pode e deve passar a utilizar o e-mail para mandar o orçamento dos serviços prestados por sua empresa. Mas, antes disso, é preciso que você tome alguns cuidados, a fim de garantir o sucesso no contato com o cliente. Confira, a seguir, algumas dicas:

Apresente a sua empresa

Os noivos fazem inúmeros orçamentos de casamento quando estão planejando o seu grande dia. Mas, na hora de escolher o melhor fornecedor, não é somente o preço que eles levam em consideração, como também a organização, a credibilidade e a confiança que a empresa transparece.

Assim, a apresentação é fundamental para se destacar entre os outros fornecedores. Uma maneira eficiente de fazer isso é contar uma breve história da empresa e apresentar um portfólio com depoimentos e fotos de eventos já realizados.

Ao apresentar bem os seus serviços, você inspira confiança e garante o segundo contato dos noivos, seja para marcar uma visita, para negociação ou para contratação.

Tenha um modelo de orçamento de casamento

Ter um modelo de orçamento para cada serviço ofertado pela empresa é fundamental para aumentar a agilidade da resposta ao cliente e, ainda, garantir que todos os itens necessários estejam contemplados no documento.

Ao construir o modelo de orçamento, você deve se certificar que ele seja organizado, que tenha uma linguagem clara e um design bonito, a fim de evitar possíveis desentendimentos e garantir o convencimento sobre a qualidade do seu serviço. Um bom orçamento deve conter:

  • Cabeçalho com os dados do cliente (nome dos noivos, data, horário, endereço e número de convidados do casamento).
  • Data de envio e prazo de validade do orçamento, fundamentais para que o cliente não exija o mesmo valor meses depois do envio do orçamento, o que pode acontecer após os reajustes periódicos dos valores praticados.
  • Discriminação detalhada de todos os itens e as suas respectivas quantidades.
  • Informações sobre a forma de pagamento: número de parcelas, dinheiro, cheque, cartão, boleto, etc.
  • Logomarca, CNPJ e os telefones da empresa, importantíssimos para que o cliente pesquise sobre a sua credibilidade no mercado.
  • Nome da pessoa responsável pelo envio do orçamento e o seu telefone, fundamental para que os noivos saibam com quem conversar no próximo contato.

Seja ágil no envio do orçamento

Agilidade é palavra-chave para os fornecedores que desejam fazer sucesso entre os casais e futuros clientes. A maior parte dos noivos dispõe de um tempo curto para a organização do seu casamento, visto que as atividades devem ser conciliadas com o trabalho e com outras tarefas da sua rotina.

Assim, ao solicitar um orçamento, os noivos ficam aguardando com uma certa ansiedade pelo contato da empresa. Nesse cenário, é indispensável que você invista em recursos que ajudarão na agilidade do envio dos orçamentos, como as plataformas gerenciais e o próprio modelo pré-pronto.

Seja cordial no contato com o cliente

Não é preciso falar que a organização de um casamento é algo que envolve a emoção e mexe com o sonho dos casais, certo? Por isso, além da organização, da credibilidade e da agilidade da empresa, eles também prestam muita atenção na cordialidade do atendimento.

Portanto, é imprescindível que o corpo do e-mail seja escrito com muito cuidado. Uma boa forma de fazer isso é agradecer pelo contato e interesse pela sua empresa, além de demonstrar o quanto casamento do cliente será importante para você.

Ficou claro que o envio de orçamento por e-mail é fundamental para os noivos atualmente. Não é difícil ter sucesso no seu orçamento de casamento, basta investir nas dicas que apresentamos.

Você quer estar sempre atualizado sobre o mercado de casamento? Então não deixe de seguir a gente no Facebook, Instagram, Twitter, Google+Pinterest!

MENU