Pedido de casamento: se inspire nos flash mobs | Guia Noiva

Pedido de casamento: se inspire nos flash mobs


6.10.2016Noivado

Pedido de casamento inusitado se inspire nos flash mobs 

A decisão de casar-se com alguém é uma das mais importantes escolhas da vida, visto que é com essa pessoa que será construída uma família para assim colherem conquistas juntos, sejam elas materiais ou espirituais.

Mas, antes do casamento, outro momento muito importante é esperado por noivas e noivos: o pedido de casamento. É grande o número de buscas de “como pedir alguém em casamento” usando criatividade e fugindo das tradicionais cerimônias de noivado.

O flash mob, por sua vez, é um espetáculo – e vem ganhando o coração de muitos apaixonados, que buscam um momento especial para pedir a mão de alguém em casamento. Funciona basicamente como uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público, por exemplo, dançando ou cantando (ou os dois) – o importante é ser algo inusitado.

E é por isso que funciona perfeitamente com pedidos de casamento. Essas danças e músicas, no entanto, são determinadas previamente por essa aglomeração. Confira a seguir como se inspirar nos flash mobs:

Escolha o grupo adequadamente

Por ser um momento inesperado, é preciso também que você tome cuidado com alguns pontos. Por exemplo, o propósito da surpresa pode ser quebrado se as pessoas participantes do seu flashmob são as mesmas do convívio do casal.

Sendo assim, é essencial que os participantes sejam pessoas comuns, nunca antes vistas pela pessoa surpreendida. Fazendo isso você evita a desconfiança do parceiro e garante um momento mais especial.

Defina a música que combine com o casal

Em pedidos de casamento algo interessante a se fazer é escolher uma música que tenha marcado algum momento especial do casal, como primeiro beijo, primeiro ano de namoro ou até mesmo quando os dois parceiros disseram o “eu te amo”.

Uma ótima ideia é que essa música seja dançada pouco a pouco pelos participantes da surpresa. Por exemplo, no ínicio da música, apenas 3 ou 4 pessoas se juntam instantâneamente para começarem os trabalhos e, pouco a pouco, se reúna um maior número de pessoas – geralmente, em pedidos de casamento, são entre 15 à 25 pessoas.

Assista a vídeos do YouTube

Inspire-se nos flashmobs de pedido de casamento do YouTube para preparar o seu. Com eles você pode colher mais ideias e ter uma dimensão melhor – e visual – de como funciona. Há centenas deles!

Localização

Parques e grandes praças são os locais mais comuns de flashmobs de casamento, visto que o flashmob demanda um espaço maior para que todos os dançarinos possam coreografar e assim atrair outras pessoas, além de não atrapalhar a locomoção de quem passa por alí.

É importante que o organizador verifique se no local não existe nenhum tipo de proibição, lei ou outros limites, evitando qualquer transtorno por parte de quem participa. Sendo assim, a dica é pesquisar previamente as condições legais do local escolhido.

Contrate um fotógrafo

Um momento tão especial pede para ser lembrado. Contrate um ou mais fotógrafos profissionais para fotografar e filmar o momento, tornando-o ainda mais memorável. Com mais de uma pessoa filmando é possível juntar imagens do pedido de casamento, tanto da pessoa surpreendida quanto do espetáculo acontecendo.

Se o orçamento está baixo, você pode optar por fotógrafos amadores, sem problemas. O importante é registrar cada detalhe para no futuro o casal recordar-se desse momento.

Ajuda dos amigos e familiares

Ajuda é sempre bem-vinda, tanto para organizar o espetáculo quanto para garantir a surpresa. Amigos e familiares são os mais recomendados, visto que eles conhecem o casal e participaram dos mais variados momentos juntos.

Seja para escolher a música, o local ou para distrair o noivo ou noiva, a ajuda dos entes queridos e pessoas próximas pode fazer toda a diferença.

Bom flashmob!

Checados todos os passos, está na hora de dar vida ao flashmob. Não tenha medo, esse tipo de pedido de casamento é um dos mais divertidos e atrativos do momento. Bom flashmob e felicidades ao casal!

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU