Pedido de casamento: se inspire nos flash mobs | Guia Noiva

Pedido de casamento: se inspire nos flash mobs e outras surpresas


21.12.2017Noivado

Pedido de casamento inusitado se inspire nos flash mobs 

Antes do casamento, um momento muito importante e esperado por noivas e noivos é o pedido de casamento.

Muitas vezes, do momento em que se começa a sonhar com pedido de casamento à hora em que a decisão foi tomada, muito tempo de reflexão individual aconteceu.

Afinal, a decisão de casar-se com alguém é uma das mais importantes escolhas da vida, porque é com essa pessoa que será construída uma família para assim colherem conquistas juntos, sejam elas materiais ou espirituais.

E muitas vezes, essas reflexões também se estendem para o momento posterior à tomada de decisão, sobre a melhor forma de fazer e organizar o pedido de casamento surpresa.

Veja aqui que algumas maneiras de realizar pedidos de casamento criativos é optar pelo flash mob, mas existem outras formas também de surpreender e inspirar o “Sim”.

Pedido de casamento é momento de grande emoção e expectativa

Quando se decide realizar um pedido de casamento, é mais que natural que se busque ideias  pedidos de casamentos criativos ou até frases de pedido de casamento.

Por isso, é grande o número de buscas de “como pedir em casamento” usando criatividade e fugindo das tradicionais ideias de como organizar um jantar de noivado.

Uma maneira de realizar um pedido de casamento criativo é optar por um flash mob, que já é um espetáculo por si só e vem ganhando o coração de muitos apaixonados, que buscam um momento especial para pedir a mão de alguém em casamento.

Funciona basicamente como uma aglomeração instantânea de pessoas em um local público, por exemplo, dançando ou cantando (ou os dois) – o importante é ser algo inusitado.

E é por isso que funciona perfeitamente como pedido de casamento, especialmente no caso de uma surpresa. Essas danças e músicas, no entanto, são determinadas previamente por essa aglomeração. Confira a seguir como se inspirar nos flash mobs:

Assista a vídeos do YouTube

Inspire-se nos flashmobs de pedido de casamento do YouTube para preparar o seu. Com eles você pode colher mais ideias e ter uma dimensão melhor – e visual – de como funciona. Há centenas deles!

Escolha o grupo adequadamente

Por ser um momento inesperado, é preciso também que você tome cuidado com alguns pontos. Por exemplo, o propósito da surpresa pode ser quebrado se as pessoas participantes do seu flash mob são as mesmas do convívio do casal.

Sendo assim, é essencial que os participantes sejam pessoas comuns, nunca antes vistas pela pessoa surpreendida. Fazendo isso você evita a desconfiança do parceiro e garante um momento mais especial.

Defina a música que combine com o casal

Algo interessante a se fazer é escolher uma música de pedido de casamento que tenha marcado algum momento especial do casal, como primeiro beijo, primeiro ano de namoro ou até mesmo quando os dois parceiros disseram o “eu te amo”. Esse vai ser uma boa maneira de realizar um pedido de casamento romântico.

Uma ótima ideia é que essa música seja dançada pouco a pouco pelos participantes da surpresa. Por exemplo, no início da música, apenas 3 ou 4 pessoas se juntam instantâneamente para começarem os trabalhos e, pouco a pouco, se reúna um maior número de pessoas – geralmente, em pedidos de casamento, são entre 15 a 25 pessoas.

Localização

Parques e grandes praças são os locais mais comuns de flash mobs de casamento, visto que demandam um espaço maior para que todos os dançarinos possam coreografar e assim atrair outras pessoas, além de não atrapalhar a locomoção de quem passa por alí.

É importante que o organizador verifique se no local não existe nenhum tipo de proibição, lei ou outros limites, evitando qualquer transtorno por parte de quem participa. Sendo assim, a dica é pesquisar previamente as condições legais do local escolhido.

Contrate um fotógrafo

Um momento tão especial pede para ser lembrado. Contrate um ou mais fotógrafos profissionais para fotografar e filmar, tornando-o ainda mais memorável. Com mais de uma pessoa filmando é possível juntar imagens de pedido de casamento, tanto da pessoa surpreendida quanto do espetáculo acontecendo.

Se o orçamento está baixo, você pode optar por fotógrafos amadores, sem problemas. O importante é registrar cada detalhe para no futuro o casal recordar-se desse momento.

E atualmente, até  com bons celulares é possível fazer excelentes imagens, inclusive para vídeos, que poderão ser editados depois.

Ajuda dos amigos e familiares

Ajuda é sempre bem-vinda, tanto para organizar o espetáculo quanto para garantir a surpresa.

Amigos e familiares são os mais recomendados porque conhecem o casal  e já participaram de vários momentos com os futuros noivos.

Seja para escolher a música, o local ou distrair o noivo ou noiva, a ajuda das pessoas queridas e próximas pode fazer toda a diferença.

Checados todos os passos, está na hora de dar vida ao flash mob. Não tenha medo, esse tipo de pedido de casamento é um dos mais divertidos e atrativos do momento.


 

Outras maneiras de como pedir uma mulher em casamento

Boa parte das mulheres sonha em como ser pedida em casamento. E pode parecer brincadeira mas tem até mesmo aquele tipo de sonhadora que faz simpatia para ser pedida em casamento e até já começa a idealizar o que pedir na lista de casamento.

Mas o que a grande maioria quer mesmo é que sejam pedidos de casamento românticos.

Para quem está decidido, existem algumas outras maneiras de fazer o esperado pedido. E de formas bem inusitadas:

Pedido de casamento no cinema

Se o casal é bem cinéfilo e costuma frequentar muito as salas de cinema, que tal optar por uma surpresa antes do filme?

Existem cinemas que têm espaços comerciais no momento dos trailers, e, de repente, você pode combinar tudo com o staff do cinema, chamar todos para uma sessão em família, sem a noiva saber de nada.

No momento em que estiverem tranquilamente comendo a pipoca e esperando a hora do filme escolhido, a mensagem de pedido de casamento aparece na telona, com imagens de alianças de casamento.

Depois disso, pode ser combinado no cinema que as luzes sejam acesas por alguns minutos para uma pequena comemoração familiar e que a resposta seja dada.

Pedido de casamento na praia

Mas se o noivo pretende uma situação mais discreta, que tal uma viagem romântica, apenas com os dois, para a praia?

Sabe aquela hora no final da tarde, que praticamente todos ficam na orla para ver o pôr do sol? Que tal aproveitar o momento e fazer o pedido casamento assim?

Além de ter o lindo cenário como testemunha, a cena será memorável para os dois.

Pedido de casamento surpresa se inspire nos flashmobs e outras surpresas

Pedido de casamento internacional

E o que você acha de  programar as férias dos dois juntos com uma viagem internacional e aproveitar o momento para realizar o pedido?

Existem cenários que já são românticos por si só, como Paris e Veneza, mas que tal pensar no exotismo da Tailândia, durante o festival de lanternas flutuantes em novembro ou nas praias paradisíacas?

E o que você acha da alegria dos parques de diversão dos Estados Unidos?

Com certeza, será uma viagem inesquecível!

Incríveis frases incríveis  de pedido de casamento criativo

Quando se vai realizar um pedido de casamento, texto bom também é essencial!

As mensagens de pedido de casamento precisam emocionar. No pedido de casamento criativo, texto pode ser emocional ou até divertido, mas tem que envolver.

Pode ser uma frase romântica com autor desconhecido ou assinada pelo noivo, podem ser frases que  contem a história dos dois, pode ser o trecho de um poema ou até mesmo de uma música que tenha significado especial para o casal, junto com a frase “Casa comigo?”.

Uma frase linda é da música “Por você”, de Frejat: “Por você eu dançaria tango no teto, eu limparia os trilhos do metrô, eu iria a pé do Rio a Salvador, eu aceitaria a vida como ela é, desejaria todos os dias a mesma mulher! Quer casar comigo?”

Pedido de casamento surpresa se inspire nos flashmobs e outras surpresas

Veja aqui algumas frases românticas que poderão ajudar:

  • “Lindo é quando alguém escolhe pousar ao teu lado, podendo voar. Podendo encontrar até outros ninhos, outros caminhos, escolhe ficar. Quer casar comigo e ficar até o fim dos dias?”
  • “Você me trouxe de volta o brilho no olhar, o sorriso nos lábios, sabe me ler e decifrar. Quer fazer isso para sempre? Casa comigo?”
  • “Te amo nos seus gestos, te amo no seu sorriso, te amo na sua voz, te amo no que você é! Te amarei em tudo…Você aceita casar comigo?”
  • “Casa comigo? Eu prometo te fazer feliz, dizer que te amo todas as noites e provar isso todos os dias”

Depois disso e de receber o sim, agora é hora de pensar em outros detalhes, dos trajes dos noivos ao bem-casado. E felizes para sempre!

  

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU