Recém-casados: 10 coisas que você precisa saber | Blog Guia Noiva

Recém-casados: 10 coisas que você precisa saber


Recém casados 10 coisas que você precisa saber

Enfim, casados! A euforia dos preparativos do casamento acabou. Já passaram cerimônia, festa e a lua de mel, agora começa a vida de recém-casados, a melhor parte.

Pode acreditar! Amor, bom-humor e outras coisinhas são importantes para iniciar essa nova etapa. Selecionamos algumas dicas úteis para o começo da vida a dois. Confira!

Recém casados x coisas que você precisa saber

Quem já assistiu ao filme recém-casados sabe que o início do casamento é, muitas vezes, meio atrapalhado. É hora de organizar a casa, guardar aquele pacote de mensagem para recém-casados e, sempre que possível ler uma a uma para se inspirar.

Recém casados x coisas que você precisa saber

  1. Uma boa dica para reunir os amigos e familiares novamente e ganhar coisas importantes para o novo lar, que pode ser uma casa recém-construída ou cantinho alugado, é organizar um chá de casa nova e reservar um espaço para que os convidados escrevam frases para recém-casados. Vale à pena.
  2. Prepare-se para ocupar o tempo e cabeça com a organização casa, do conjunto e roupas e objetos úteis para recém-casados, pois vai chegar o momento em que vai sentir saudades da correria que foi para preparar a cerimônia de casamento.
  3. Organize as finanças, se sobrou dinheiro da gravata ou dos presentes de casamento, use com muito critério. É normal que o primeiro ano de casamento seja com o orçamento um pouco apertado, mas vai melhorar. Evite gastos desnecessários.
  4. Pode ser que aconteça uma mudança no padrão de vida que estavam habituados, pois a estabilidade financeira vai acontecer ao longo do tempo. Foque em construir as coisas juntos.
  5. Entre as dicas para os recém-casados não deixe de ter um bom relacionamento com a sogra e sogro, isso é fundamental para manter a harmonia na família. No período de namoro é interessante que alguns limites de interferência sejam estabelecidos, mas se não fizeram na época façam agora para que os pais respeitem o espaço do casal.
  6. Preparem-se para as perguntas sobre quando virá o bebê, elas surgirão imediatamente pelos parentes. Tenha paciência, pois elas não vão parar nem quando já tiver um filho, pois passarão perguntar sobre o segundo.
  7. É momento de descobertas de hábitos do cônjuge que desconhecia na época do namoro, como ronco, desorganização ou organização ao extremo. Essa é uma das principais receitinhas para recém-casadas, especialmente, pois o mesmo está acontecendo com ele, descobrindo, inclusive a TPM. Paciência, não se apegue aos detalhes.
  8. Respeite a individualidade. Ter um tempo para si para se dedicar a atividades que gosta é fundamental. Nada de críticas e comparações.
  9. Estabelecer metas é importante para unir o casal num objetivo comum. Tão importante quanto estabelecer é reavaliar as metas semestralmente para verificar o progresso.
  10. Muito gostam de afirmar que vivem casamentos diferentes, mas, independente da forma, o romance deve permanecer em alta porque faz a diferença no dia a dia do casal. Detalhes como bilhetinhos, mensagens no whatsapp e outras surpresinhas são bem-vindas.

Recém casados x coisas que você precisa saber

Gostou das dicas? Então viva o casamento como se estivesse num namoro eterno!

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU