6 regras de etiqueta para casamentos | Guia Noiva Online

6 regras de etiqueta para casamentos


6 regras de etiqueta para casamentos

Hoje quem dá a dica é a Assessora e Cerimonialista Daniela Cristina com  6 regras de etiqueta para casamentos.

Toda cerimônia é dotada de algumas regras de etiqueta para que tudo possa transcorrer da melhor maneira possível. São atitudes simples que demostram respeito e carinho pelos noivos que com certeza escolheram a dedo os convidados para esse momento tão importante na vida deles.

1 – Vestimenta:

– Nunca use roupas brancas, essa cor é exclusiva da noiva, com exceção dos casamentos em que as  cores das roupas dos convidados são definidas pelos noivos.

– Madrinhas não devem usar preto!

– O último botão do terno deve ser desabotoado.

– Lembre-se de que se trata de um casamento e por mais descontraído que seja o momento sempre pede uma produção especial.

2 – Cerimônia:

– Antes de mais nada, desligue o aparelho celular.

– Siga as regras da cerimônia religiosa. Mesmo não sendo a sua religião é importante demostrar respeito pela opção dos noivos.

3- Foto e Filmagem:

– A não ser que você tenha sido escalado pelos noivos, não fique tirando foto da cerimônia de casamento existem profissionais que foram contratados para tal função.

– Entrar na frente do profissional contratado ou colocar o braço no corredor da igreja para conseguir uma imagem atrapalha muito o trabalho do fotógrafo e vídeo maker.

4- Horário:

– Chegue na hora certa.

– Os melhores lugares são sempre das famílias dos noivos. A não ser que você seja muito próximo de todos, escolha um banco localizado mais ao meio ou respeite a indicação da cerimonialista.

– Se por algum motivo você chegou atrasado, nada de incomodar quem já está sentado nas primeiras filas só para ver a cerimônia de perto. Seja o mais discreto possível e contente-se com qualquer assento vago, mesmo não tendo uma boa visão do altar.

5- O que não fazer!

– Levar pessoas que não foram convidadas, levar pessoas a mais além de ser indelicado ainda pode prejudicar a organização do buffet que está preparada para um certo número de convidados.

Aliás é muito educado responder a solicitação de confirmação de presença se está estiver no convite (RSVP).

– Brigar pelo buque.

– Deixar de ir à igreja e comparecer apenas na festa.

– Levar arranjos da festa, porta guardanapos e doces para casa. Além de ser um desrespeito aos noivos isso pode fazer com que eles tenham que arcar com o prejuízo.

– Exagerar na bebida. O que adianta chegar linda e elegante e sair da festa descabelada e descalça?

6- Presentes

– Não leve o presente no dia do casamento.

– Se faz questão de levar pessoalmente faça isso antes levando até a casa dos pais dos noivos ou logo após o casamento.

– Se possível dê presente da lista de presente dos noivos, apesar de não ser uma regra, facilita muito a vida do casal, que já escolheu o que está precisando e não precisará fazer trocas depois.

Por Cerimonial Daniela Cristina


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU