Transformação digital urgente para o mercado de casamento | Guia Noiva Online

Transformação digital urgente para o mercado de casamento


Transformação digital urgente para o mercado de casamento

A transformação digital é imprescindível para o mercado de casamentos porque é através dela que as empresas estão crescendo. Ou seja, é adotar ou correr o risco de ficar para trás.

Mas se você perguntar o que é transformação digital? Em linhas bem gerais, podemos responder que é a integração da tecnologia digital em todas as áreas de uma empresa, resultando em mudanças não só de operação mas na agregação de valores aos clientes.

São mudanças estruturais que dão um papel essencial para a tecnologia. Continue lendo e entenda mais sobre transformação digital e por que adotá-la em sua empresa.

Transformação digital: fator de sobrevivência das empresas

E se depois de sabermos em linhas gerais o que é transformação digital, pensarmos em uma próxima pergunta?

Por que adotar a transformação digital? O MIT Center For Digital Business, dos EUA, têm uma resposta mais que convincente: as empresas que adotaram a transformação digital são 26% mais rentáveis do que as concorrentes.

E isso parece bastante lógico porque em um mundo cada vez mais digital, no qual as pessoas usam a internet para fazer pesquisas sobre produtos, serviços ou apenas saber mais sobre os assuntos mais diversificados. A transformação digital já atingiu toda a esfera humana.

Não é um conceito para o futuro, é para agora, é já!

Atualmente, existem mais de 7 billhões de dispositivos móveis, smartphones ou tablets, sendo utilizados no mundo. E é por meio deles, que as pessoas derrubaram a divisão entre físico e virtual.

Pense bem numa situação hipotética! Uma  noiva que mora em outro país, mas vai se casar no Brasil, vai usar recursos digitais para organizar todo o seu casamento.

E que empresa do setor de casamento não gostaria de estar nesta corrida para conquistá-la? Mas se a empresa não tiver recursos digitais, como atingi-la?

E muitas empresas que surgiram antes deste conceito digital já sabem disso, porque agora estão enfrentando a obrigatoriedade de mudar suas regras, porque muito do que se aplicava antes, já não faz mais sentido.

O uso da tecnologia visa aumentar o desempenho, e então, estar antenado com suas regras digitais pode ser fator básico de sobrevivência das empresas, inclusive, no mercado de casamentos.

E essas empresas que aumentaram seu desempenho, aprenderam a usar os recursos digitais para estarem mais próximos aos seus consumidores e, assim, entenderam os seus comportamentos e preferências.

Estratégias digitais para ser visto no mundo atual dos negócios

Mas é lógico que só saber o  que é digital não basta. Além disso, é fato também que essa transformação exige tempo e vai consumir um certo recurso.

Mas por exemplo, criar um site, é imprescindível e pode ser uma das primeiras medidas  a serem tomadas.

Você sabia que o processo de compra é feito 67% antes da decisão da compra, no meio digital? Quando alguém decide por comprar algo ou adquirir algum serviço, já investigou tudo na internet, de vantagens a preços e concorrentes.

Então, não  há como uma empresa não ter um site. É que vai colocá-la no mundo dos negócios digitais.

Mas outras iniciativas criação quase obrigatória de um blog ou de investir em redes sociais, para se aproximar do seu público-alvo por meio de uma fanpage.

Mas só isso ainda não é o suficiente! Dentro do Inbound Marketing, que são estratégias que utilizam recursos digitais para chegar até o público-alvo, existem outros formatos de conteúdo que vão ajudar muito as empresas do setor de casamentos.

Entre eles, estão os e-books, que ajudam o público-alvo, no caso, os noivos a resolverem algumas questões, ou vídeos e podcasts (áudios via Whats app), com informações relevantes, como sugestões de cardápios, por exemplo.

Com essas medidas você pode aprimorar a experiência digital do cliente, otimizar a infraestrutura ao mesmo tempo que reduz custos a partir da transformação dos processos.

Porque consegue melhorar sua obtenção da mensuração de dados a respeito do seu público-alvo e aumentar a satisfação do seu cliente, que vai estar mas próximo, dando feedbacks constantes por meio dos canais digitais. Isso é sem dúvida, uma grande vantagem competitiva.

Pense no que quer transformar e dê o primeiro passo

Quando falamos em transformação digital, esses dados acima refletem apenas alguns estágios, que envolvem essa proximidade maior com o cliente.

Mas existem diversos outros processos que podem ser vantajosos  para uma empresa que faz a transformação digital.

Por exemplo, além da captação dos clientes, a tecnologia é útil para o processamento de pedidos e pagamentos, entrega dos produtos e serviços, além do relacionamento com o cliente no que já foi dito aqui, tanto na pré-venda como no pós-venda.

Os clientes precisam ser conquistados, mas precisam ser fidelizados também. E a tecnologia é muito aliada neste processo.

Talvez, com essa nova exigência do uso quase irrestrito dos recursos digitais, seja necessário repensar todo o modelo de um negócio. Mas repensar e transformar é muito melhor do que não resistir.

Mas só existem vantagens neste processo. As empresas que passaram pela transformação digital aumentaram suas fatias de mercado e o faturamento, além de ter conquistado crescimento do engajamento do consumidor.

Mas é muito importante lembrar que essa organização da empresa para receber os recursos digitais precisa ser por meio de um processo de mudança de mentalidade dos gestores, diretores ou gerentes.

É preciso enxergar as possibilidades do futuro da empresa por meio das vias digitais, para que uma quantidade sem fim de possibilidades se abram.

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