Truques para o Instagram Stories | Guia Noiva

Truques para o Instagram Stories


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O Instagram Stories já se popularizou e é utilizado por muita gente. As influencers digitais saem na frente mais uma vez e já lideram a lista dos que usam a ferramenta de forma comercial com grande eficácia.

Ao mesmo tempo que o Stories do Instagram já é utilizado como canal de marketing digital, muitas marcas ainda se questionam: por que fazer e investir em um conteúdo que será consumido em tão pouco tempo e logo após será deletado?

Saiba no post de hoje por que e como fazer conteúdos impossíveis de serem ignorados.

Gatilho mental da escassez

Atrás dessa aparente inutilidade do conteúdo, está um gatilho usado no mundo inteiro desde muito antes da invenção da internet e que funciona até hoje: o gatilho mental da escassez.

Esse gatilho é muito poderoso quando utilizado em promoções relâmpago, um exemplo disso são as compras impulsivas e desenfreadas que acontecem na Black Friday, principalmente em países onde esse dia já tem mais tradição.

A escassez é um gatilho mental que motiva uma ação por impulso e isso se dá por uma reação psicológica. As pessoas tem medo de “perder” ou ficar de fora.

Utilizar o Insta Stories para promoções relâmpagos, sorteios e lançamentos de produtos é uma dica de como utilizar a ferramenta com o gatilho da escassez.

A frequência nesse tipo de publicação, atuará no psicológico dos seguires e estes sentirão a necessidade de checar sempre o conteúdo da sua marca. Lembre-se que o objetivo do marketing é alavancar as vendas, então todas as suas ações devem ser pautadas com esse objetivo.

Além da utilização dos diversos gatilhos mentais para a produção do conteúdo do Stories, a criatividade e inovação deve ser considerada sempre. A ferramenta lança atualizações a todo o instante para colaborar com publicações cada vez mais inovadores.

Mostre os bastidores

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Template do Buffer

Todas as pessoas tem muita curiosidade de saber o que acontece nos bastidores das empresas, e quando falamos em produção de eventos isso fica ainda mais interessante.

Já pensou em mostrar um pouco dos bastidores da produção do casamento, isso mesmo?

Nada de vídeos que mostram mais do mesmo com pistas de dança lotada, etc, etc, etc.

Mostre um pouco da montagem, converse com os seus seguires e mostre a chegada do caminhão de móveis chegando, o pessoal trabalhando e como aquela aparente bagunça vai se transformando em um lindo evento.

Se você é um buffet compartilhe a linha de montagem, como os alimentos chegam e se sua empresa se orgulha da higiene e transporte aproveite para mostrar isso também.

As doceiras podem começar compartilhando a preparação dos doces, o transporte e montagem da mesa.

Quem não gostaria de acompanhar o decorador na escolha das flores e na montagem dos arranjos. Aproveite a ocasião e dê uma dica simples para que as seguidoras possam elas mesmas montar os arranjinhos do chá de cozinha.

Aproveite a opção de “enquete” e converse com o seu público perguntando o que ele gostaria de ver.

Como criar vídeos profissionais no Instagram

Ter conteúdo bem feito e profissional é importante para dar credibilidade à sua marca, isso nós até já conversamos no artigo: 7 Dicas da Neurociência para sua empresa vender mais no mercado de casamento.

Stories Ads

Aqui nós trazemos uma dica que você vai realmente adorar! Através do Stories Ads você consegue fazer vídeos bem profissionais de forma rápida para deixar o seu Stories ainda mais atrativo.

O site oferece vários template que você só precisa substituir por imagens e textos referentes a sua empresa. É simples assim, eles entregam no seu e-mail e ai é só postar.

Flyr

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O Flyr é um aplicativo para IOS e você faz as edições direto do celular.

Assim como o Stories Ads, você tem acesso a modelos pré-definidos, escolhe um deles e começa a edição dos arquivos.

Buffer

O Buffer também criou vários modelos que você pode acessar, personalizar e postar.

Mais dicas para o Instagram Stories

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Template do Flyre

  •  Crie listas com os X doces de casamento para o verão, ou as x músicas de filme mais pedidas. Já pensou em: x maquiagens para casamento de noite?
  •  Avisos de transmissões ao vivo;
  • Frases motivacionais;
  •  Link para posts do blog, para perfis verificados;
  •  Cupons de desconto;

Como postar vídeos gravados há mais de 24 horas

Um segredinho das marcas é utilizar plataformas que fazem o agendamento das postagens, afinal de contas, não é possícel fazer tudo em tempo real nas grandes empresas e é preciso ter um cronograma organizado.

Algumas dessas plataformas de agendamento de postagens sociais já possuem a opção de postagens no Stories, e através delas é possível postar vídeos mais antigos.

Bacana, né?

Gostou das nossas dicas de hoje, se tiver alguma coisa bacana que esteja fazendo com a sua marca, manda pra gente!

 

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