Vale a pena participar de feiras de casamento? Entenda! | Guia Noiva Online

Vale a pena participar de feiras de casamento? Entenda!


vale a pena investir em feiras de casamento entenda

Entre as diversas ferramentas de marketing disponíveis para atrair mais noivas ao seu negócio, uma delas merece um destaque especial: as feiras de casamento. São eventos que, em poucos dias, têm a capacidade de agregar mais conhecimento e visibilidade a sua empresa, além da integração e contato com concorrentes, fornecedores e, principalmente, futuras clientes. É uma oportunidade incrível para colocar sua marca em evidência e mantê-la competitiva no mercado de fornecedores de casamento.

Se você começou a achar essa ideia interessante, continue acompanhando nosso artigo. Você entenderá como as feiras de casamento podem ajudar no crescimento da sua empresa. Confira!

Considere os principais benefícios

O ponto mais interessante das feiras de casamento é a possibilidade de realizar diversas ações que ajudam a desenvolver o seu pequeno negócio no mesmo local, como:

Fazer contato com fornecedores e concorrentes

O bom e velho networking é um dos principais motivos para participar de uma feira de casamentos — além disso, é a oportunidade de conhecer e analisar de perto o trabalho dos seus concorrentes. Assim, você pode descobrir oportunidades para a sua empresa aproveitar as brechas que eles deixam. Já em relação aos fornecedores, é importante estreitar esses relacionamentos e conferir suas novidades, pois eles podem ser bastante úteis para o seu negócio.

Gerar mais exposição para a marca

A depender do porte do evento, é natural que a sua empresa fique mais conhecida. Quando você confirma sua participação nessas feiras, ganha-se visibilidade com a alta circulação de pessoas no local e com a divulgação por parte dos organizadores. Sua marca pode ser exposta no site do evento, nas redes sociais, em cartazes, materiais promocionais e outras mídias que você julgar necessário.

Conferir as tendências do setor

As feiras de casamento são verdadeiras fontes de insights para quem participa. São chances de conhecer novas ideias, aperfeiçoar seu trabalho e, quem sabe até, ampliar o leque de serviços. Independentemente da sua especialidade, você poderá aprender muito com outros segmentos dentro da sua área, como: fornecedores deacessórios, vestidos, som e iluminação, buffet, convites, etc.

Prospectar os clientes certos

Outra vantagem é a certeza de que você estará interagindo com pessoas interessadas no que você tem a oferecer. Geralmente são noivas que procuram por novas ideias, inspirações e fornecedores para os seus casamentos. De certa forma, isso facilita a abordagem e as negociações ficam mais fluidas.

Uma boa dica é coletar o maior número de contatos das pessoas que se interessarem em seus serviços. Assim, você pode manter um relacionamento pós-evento com essas possíveis clientes.

Saiba como abordar e vender em feiras de casamento

Como falamos anteriormente, as noivas frequentam esse tipo de evento buscando inspiração para os seus grandes dias. Contudo, vale ressaltar que ali também é possível fechar novos contratos. Logo, para tornar seu estande mais atrativo e aumentar suas oportunidades de negócio, vale seguir algumas dicas:

  • Transforme seu estande em seu espaço de trabalho: Se você trabalha com decoração, por exemplo, aposte em um ou dois temas para apresentar fisicamente, decorando o espaço destinado à sua empresa como se fosse um salão de festas adaptado. Além disso, certifique-se de ter um portfólio disponível em um tablet ou computador para exibir às visitantes.
  • Mostre seu ofício na prática: Em serviços mais específicos, como buffet, alianças e maquiagem, é possível convidar as noivas para experimentarem na hora um pouco do seu trabalho. Ex.: pequenas oficinas de maquiagem, degustação de drinks e aperitivos, etc.
  • Negocie com as noivas: Cada possível cliente que demonstre interesse em seus serviços não pode ser desperdiçado, até porque não faltarão concorrentes na mesma feira. Portanto, seja flexível, ofereça descontos, outros meios de pagamento e o que for preciso dentro do possível para produzir um novo casório.

As feiras de casamento são ambientes propícios para gerar novos negócios e qualificar o seu trabalho como fornecedor. É um investimento que traz retorno, pois você promove sua marca para clientes, fornecedores e concorrentes. Portanto, fique atento à realização desses eventos e não perca a oportunidade de aprender mais sobre sua área e destacar sua empresa no mercado.

Notou como é importante sua empresa participar de feiras de casamento? Diga-nos o que achou dessa estratégia nos comentários!

MENU