Vestido de noiva de família: você vai arrasar! | Guia Noiva Online

Vestido de noiva de família: você vai arrasar!


6.07.2016Trajes

O vestido de noiva é um dos primeiros itens a ser pesquisado pelas noivas, envolto de uma certa magia, as noivas não economizam horas para pesquisar e sonhar com o vestido de noiva ideal.

Mas você já pensou em usar um vestido de noiva de família?

Sim, essa tem sido uma opção levada em consideração por muitas noivas.

Depois que os casamentos vintage se tornaram febre, o vestido de noiva de família, aquele usado pela avó, pela mãe e em alguns casos até pela bisavó estão também ganhando cada vez mais espaço.

Para as noivas que conseguem utilizar o vestido original de família é uma sorte, mas para as que tem apenas uma imagem ou o vestido está em um estado de conservação muito ruim a opção é mandar fazer uma réplica do vestido de noiva de família.

A assessora e cerimonialista Daniela Cristina usou em seu casamento uma réplica do vestido de sua avó.

“Desde pequena, adorava ficar olhando um retrato do casamento da vovó Ruth que havia na parede da sala da casa dela e ficava imaginando como a vovó deveria ter se sentindo uma princesa naquele dia.

Os anos foram passando e eu só me apaixonava cada vez mais por aquele vestido. Antes mesmo de conhecer meu marido, já havia decidido que queria me casar com um vestido igual aquele.

Quando começamos os preparativos para o casamento, corri no Guia Noiva e procurei por um estilista que pudesse confeccioná-lo para mim.

Foi feito então um novo desenho com algumas adaptações, tornando o vestido mais moderno.

Ficou simplesmente perfeito!!

Vovó não estava mais viva em meu casamento, mas tive a honra de ter meu avô Jessé celebrando nossa união e me dizendo o quanto o vestido havia ficado igual ao da vovó. Para completar o traje, aluguei um carro parecido com o que a vovó foi para a igreja em seu casamento.

Não havia maneira melhor de homenagear uma das mulheres que mais me inspirou a ser quem hoje sou.” Contou Daniela Cristina.

vestido-de-noiva-de-familia-voce-vai-arrasar-em-2017 (2)  vestido-de-noiva-de-familia-voce-vai-arrasar-em-2017 (5)

vestido-de-noiva-de-familia-voce-vai-arrasar-em-2017 (13)  vestido-de-noiva-de-familia-voce-vai-arrasar-em-2017 (10)

A Sula, que foi noiva assessorada pela Dani também usou um vestido de noiva de família.

O vestido da Sula foi usado pela tia dela. Com o tempo, as tendências mudam e com todo o carinho do mundo, a sogra da irmã da Sula, que foi quem fez o vestido todinho a mão,  adaptou o vestido de acordo com os gostos da noiva e tamanho. Mesmo as adaptações tendo sido feitas, a base original e o espírito do vestido permaneceram.

A Daniela Cristina tem algumas dicas em relação a conservação para as noivas que pretendem guardar o vestido e dessa forma oferecer para as gerações futuras em bom estado.

vestido-de-noiva-de-familia-voce-vai-arrasar-em-2017 (11)

vestido-de-noiva-de-familia-voce-vai-arrasar-em-2017 (7)

Dicas para conservação do seu vestido de noiva

– Mande o vestido de noiva para a lavanderia o mais rápido possível. Alguns tipos de mancha oxidam e se tornam mais difíceis de sair com o tempo. Procure uma lavanderia especializada em vestidos de festa.

– Para guardá-lo, envolva-o em papel de seda azul e coloque-o em uma caixa. Desta forma, ele deve ficar livre das manchas amarelas.

– Se você, não gosta de cheiro de naftalina #quemgosta?,  use pimenta-do-reino em grão (em quantidade generosa) para afastar as traças.

Ventile o vestido de tempos em tempos. Mas não se esqueça de, sempre, lavar as mãos antes de manuseá-lo para evitar as manchas.

E você? Já pensou em usar um vestido de noiva de família ou já usou? Conta pra gente!

Post Relacionado


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU