Você sabe o que é um vestido de noiva princesa? | Guia Noiva Online

Você sabe o que é um vestido de noiva princesa?


25.11.2015Trajes

Existem noivas de todos os estilos e com diferentes preferências, desde as mais modernas  e práticas, que optam por decorações minimalistas e vestidos mais simples, àquelas que sonham desde crianças com uma cerimônia completamente romântica, digna dos filmes de princesas. Para as mais românticas, que pretendem seguir uma tendência mais clássica e mais tradicional para o seu grande dia, o vestido de noiva modelo princesa é uma ótima escolha. Entenda o porquê e saiba mais sobre esse tipo de vestido acompanhando o post de hoje!

Você sabe o que é um vestido de noiva princesa (2)

Como é o vestido de noiva princesa?

Esse modelo é um clássico e considerado bastante tradicional, apesar disso, pode ser usado de diversas maneiras e pode apresentar diferentes variações nos tecidos, cortes e bordados. Uma coisa que nunca falta no vestido princesa é elegância e sofisticação, além da saia godê com anáguas, corpete delineando a cintura e busto variável.

A cor não varia muito, seguindo o tradicional branco ou marfim. É comum encontrar aplicações em cristal, pedraria, renda, pérolas e bordados, em tecidos leves, delicados e brilhantes.

O estilo encantador desse tipo de vestido remete aos vestidos das princesas da Disney, que trazem saias volumosas, também chamadas de bufantes, contrastando com a parte de cima mais justa, que pode ser um corpete separado ou mesmo o vestido inteiro sem divisão na cintura.

O decote pode ser de acordo com o biótipo da noiva, além de ser possível encontrar modelos tomara que caia, com alças, com um ombro só e com mangas longas.

Quem pode usar?

Toda noiva pode optar por um vestido de noiva estilo princesa, principalmente se esse for seu sonho e se a decoração de seu casamento for seguir uma linha mais romântica. O modelo é bem democrático, desde que sejam observados alguns detalhes de acordo com o tipo físico da noiva.

Triângulo invertido: o modelo princesa é ideal para quem tem o corpo nesse formato, pois a impressão de volume embaixo criará equilíbrio com a parte de cima.

Corpo retangular: também é bastante recomendado, já que a silhueta ficará mais equilibrada com o volume na parte inferior em uma contraposição bem marcante com a parte superior.

Corpo ampulheta: para quem já tem a cintura bem marcada, o modelo valoriza ainda mais o corpo.

Baixa estatura: nesse caso, é preciso atenção para que a saia armada não diminua ainda mais a silhueta. O segredo é utilizar um salto alto ou optar por uma parte inferior não muito volumosa.

Busto volumoso: para essas noivas, é recomendado um modelo com alças ou mangas para que o vestido fique mais confortável.

Acima do peso: nesse caso, basta optar por mangas ou um tomara que caia bem firme e com boa sustentação, evitando corpetes muito justos.

Agora que você já sabe melhor como é o vestido de noiva estilo princesa, basta encontrar o modelo que combina mais com você e planejar o seu grande dia. Aproveite para conferir também sobre que tipo de vestido é o ideal para usar no casamento civil.


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU