Você conhece os canais de marketing digital no mercado de casamento?

Você utiliza todos os canais de marketing no mercado de eventos?


Você utiliza todos os canais de marketing digital  no mercado de eventos

É claro que você pensa sobre a divulgação do seu negócio, mas já parou para avaliar atentamente todas as possibilidades que o marketing digital oferece?

Em outras palavras, tem certeza que vem aproveitando todos os canais de marketing que têm ao seu alcance na internet para otimizar resultados no mercado de casamentos?

Caso essas questões o deixem em dúvida, saiba que não está sozinho. Esse mundo digital é relativamente novo para todo mundo.

No marketing tradicional os canais considerados pelas empresas são basicamente as indicações de clientes satisfeitos, a conquista de fregueses fazendo com que retornem (recompra), eventos para exposição da empresa e produtos e, quando há disponibilidade financeira, grandes investimentos em campanhas na TV.

Acreditamos que é possível dizer, sem medo de errar, que o marketing digital está um passo a frente dessas modalidades, sendo mais acessível aos clientes em potencial e também em termos de investimento para as empresas.

Então vamos entender o que é marketing digital e como destacar o seu serviço no mercado de casamento tem tudo a ver com esse assunto.

Marketing digital conceito: o que ele pode fazer por sua empresa

Marketing digital é a união de técnicas necessárias para divulgar uma marca, produto ou serviço com a finalidade de conseguir clientes e ampliar os negócios.

Não dá pra dizer que é uma coisa simples de realizar. É preciso gerar conteúdo de qualidade para alimentar esses canais e acompanhar de perto os resultados, em tempo real, para colher frutos e corrigir rotas quando necessário.

Nesse novo mundo siglas e palavras como digital marketing, tráfego orgânico, tráfego direto, leads, SEO e muitas outras passarão a fazer parte do vocabulário de empreendedores que não podem parar.

A boa notícia é que não é preciso ter pós-graduação em marketing digital para colocar sua empresa nesse universo. Existem agências e profissionais qualificados para assumir essa missão e entregar resultados mensuráveis.

Principais canais de marketing digital e o que eles podem fazer por seu negócio

Nós vamos responder a proposta do título, mas primeiro é preciso esclarecer que não dá para escolher simplesmente dois ou três deles e traçar um plano.

Alguns são bons para vendas, outros mais indicados para relacionamento e outros ainda para conquistar fãs, ou clientes.

Cada canal tem um objetivo e podem ser utilizados em diferentes momentos, por todas as empresas. E, cá entre nós, no mercado de casamento conquistar a confiança, manter um relacionamento e realizar a venda faz parte de um único pacote.

Dito isso, vamos lá. Os principais canais de marketing digital são:

. Email

. Social

. Tráfego Direto

. Busca orgânica

. Mídia paga

. Tráfego de Referência

Email

Como você pode notar o primeiro item de nossa lista é o email. Esse antigo conhecido de todos nós é uma incrível ferramenta para comunicação digital de uma empresa. Bem utilizado, produz bons resultados de fidelização e engajamento do lead (consumidor em potencial).

Para isso é importante conhecer muito bem seu público-alvo, para otimizar os resultados por meio da segmentação. Por exemplo, se você tem um buffet e desenvolveu um cardápio especial vegetariano pode enviá-lo apenas para leads que adotam esse estilo de consumo.

Social

Quem utiliza redes sociais têm como objetivo principal o relacionamento. São espaços utilizados para criar conexões pessoais e profissionais. Nesse espaço, é preciso marcar presença e demonstrar autoridade, conhecimento, sobre o assunto/produto que representa.

É importante interagir com as pessoas publicando com frequência, respondendo as perguntas, esclarecendo dúvidas e curtindo comentários sobre suas publicações. Fazê-las chegar à sua página principal e cumprir o objetivo de vender será uma questão de tempo.

Tráfego direto

Ele acontece quando alguém digita o endereço do seu site direto no navegador. Isso quer dizer que ela conhece sua marca ou foi indicada por alguém que conhece e já chega à sua página com uma expectativa positiva. É essencial não desapontá-la.

Tenha sempre novidades para oferecer. Mantenha as publicações atualizadas e respeite a frequência escolhida para fazer isso.

Tráfego ou Busca Orgânica

O tráfego orgânico é quando um usuário localiza seu site por meio de um motor de busca como o Google, Bing ou Yahoo. É um pouco mais complicado porque para seu site aparecer entre os primeiros nomes é preciso que ele seja considerado importante de acordo com critérios dos buscadores.

A concorrência por resultados orgânicos é muito grande. Para atender esses critérios é preciso que o conteúdo dos seus sites, blogs e mídias sociais, sejam produzidos com orientação de SEO (Search Engine Optmization), que são técnicas de otimização de sites.

Estamos falando de conteúdo de alta qualidade, textos bem construídos e com bom uso de palavras-chave no conteúdo e na meta description.

Para esses casos é interessante publicar conteúdo em conjunto com blogs que já tem relevância para os motores de busca e é especializado em SEO. No nosso material com apresentação de resultados você pode entende um pouco mais sobre o nosso trabalho de SEO.

Mídia Paga

Essa é uma solução objetiva que é nada mais do que a compra de anúncios em veículos e canais. É possível anunciar em redes sociais, adquirir links patrocinados para ficar bem posicionado no Google, por exemplo, ou na forma de redes de display, para “aparecer” dentro de outros sites.

O importante aqui é ficar atento à segmentação. Para isso, é preciso definir uma ‘persona’ que melhor represente o público que interessa à sua empresa.

Estudar um pouco de google adwords e facebook ads é importante para não gastar dinheiro a toa. Existem muitas “pegadinhas” nos impulsionamentos express que podem fazer com que você pague um valor muito alto por clique e dessa forma não obtenha o resultado esperado.

Tráfego de Referência

Esse é um canal que merece atenção total. Como isso funciona? É o seguinte, o tráfego de referência acontece quando outro site faz uma indicação da sua página através de um link.

Esse link vai gerar visitas que serão consideradas pelos buscadores e contribuirão para reforçar a autoridade do seu site e, assim, melhorar a posição nas buscas orgânicas.

Mais uma vez o conteúdo é o melhor caminho para se tornar referência. Conteúdos virais, infográficos, vídeos e entrevistas com influenciadores digitais que tenham destaque em sua área de atuação são ótimos caminhos para  obter tráfego de referência.

Como é possível perceber, cada canal tem um objetivo e eles deixam claro que a importância do marketing digital não pode ser ignorada por qualquer empresa que tenha objetivo conquistar clientes e crescer.

Novidades já estão surgindo, como o uso de bots para automação, a volta do SMS e muito mais. É preciso ficar atento e disposto a testar novas formas de marketing digital no mercado de casamento.

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