Whatsapp para empresas: saiba como vai funcionar | Guia Noiva

Whatsapp para empresas: saiba como vai funcionar


Whatsapp para empresas saiba como vai funcionar

A vida está cada vez mais online e operando em mobile. Sem perceber nós, usuários, estamos obrigando as empresas a descobrirem caminhos cada vez mais ágeis pra gente se comunicar. Ligado nisso o Whatsapp para empresas chega para dinamizar ainda mais nosso business.

A novidade do whatsapp corporativo é bem recente ainda. A empresa divulgou em seu blog oficial, no início de setembro, que tem duas versões do aplicativo, voltadas para negócios, em teste.

Segundo o próprio Whatsapp, mais de um bilhão de pessoas usam o aplicativo todos os dias em contatos com amigos e família.

Claro, a facilidade os leva a se comunicar também com empresas e isso abre um leque considerável para que o Whatsapp seja monetizado.

Pois é, hoje em dia ele não gera receita. Só mesmo Mark Zuckerberg pra bancar uma brincadeira dessas não é?

Dois formatos estão em fase experimental. As pequenas empresas vão poder contar com o Whatsapp Business.

As grandes companhias, com clientes no mundo inteiro, como companhias aéreas, sites de comércio eletrônico e bancos, terão o “Enterprise”.

De acordo com as informações da empresa, além de otimizar o contato, o objetivo é também dar mais segurança aos usuários, conferindo um selo de verificação para os perfis empresariais.

Uma forma dos usuários terem certeza de que estarão falando com uma empresa.

Whatsapp para empresas: ferramenta deve estar disponível em breve

Como dissemos a ferramenta está em fase de teste, mas já se sabe que as empresas poderão contar com:

. selo de verificação

. perfil descritivo da empresa e horários de atendimento

. envio de mensagens automáticas, quando o responsável pelo atendimento não estiver disponível

Ou seja, assim como já ocorre com o Facebook, será impossível não ter um whatsapp perfil empresa.

Ainda segundo o Whatsapp, durante a fase de testes eles ouvirão cuidadosamente os comentários dos usuários e farão as atualizações necessárias. “As pessoas esperam que o Whastapp seja ágil, confiável e seguro.”

Uma das grandes empresas a participar do projeto é o Itaú Unibanco, que fará os testes iniciais com os clientes do programa Personnalité Digital.

Uma dúvida ainda não esclarecida é quanto esses serviços vão custar às empresas, mas acreditamos que seja totalmente viável.

Agora sobre a importância que terá o whatsapp no marketing digital com esse upgrade de serviços não há dúvida alguma.

E, claro, você que já investe nas redes sociais e utiliza o e-mail marketing para fazer contato com seus clientes precisa ficar de olho nesse lançamento.

Para chegar aos seus clientes comunicação bem feita nunca é demais. Por isso, assim que o aplicativo liberar a ferramenta nós retomamos o assunto para explicar a você como usar o whatsapp empresa.

É isso por enquanto. Esperamos que tenham curtido a novidade.

MENU