in

10 conselhos para escolher alianças de noivado dos sonhos

x conselhos para escolher aliancas de noivado dos sonhos

Você já parou para pensar por que noivos usam alianças de noivado? Por que, ao final da cerimônia, jogam arroz nos noivos? Por que a noiva joga o buquê para as amigas? Porque são tradições! E as tradições servem de estrutura e fundamento para nossas famílias e sociedade.

Elas nos lembram que somos parte de uma história que define nosso passado, moldam quem somos hoje e quem seremos amanhã. Pois bem, a aliança de casamento é um tradicional símbolo da união do casal. Assim como a aliança de noivado simboliza, para um casal, a intenção de começar uma nova história juntos

Como tudo começou

A aliança de casamento é um tradicional símbolo da união do casal, e sua história começou nas culturas hindu e egípcia. Para estes povos, que viveram alguns milênios antes de Cristo, um círculo simbolizava algo que não tem fim. Desta forma, escolheram o anel como insígnia do amor contínuo e eterno.

Posteriormente, o costume foi adotado também pelos gregos e pelos romanos. Foram os romanos os responsáveis por introduzir a tradição de usar o anel na mão esquerda, por acreditar que nela se encontra uma veia ligada diretamente ao coração.

Mais tarde, na Idade Média, a Igreja Católica intensificou a popularidade das alianças e dos buquês. Hoje, diversas culturas e religiões do mundo adotam a aliança como símbolo de fidelidade, união e cumplicidade.

x conselhos para escolher aliancas de noivado dos sonhos

Quer se casar comigo?

As alianças para noivado representam o início da vida de casados, simbolizam o casamento em si. Normalmente, feitas de ouro, as alianças de noivado são lindas. Difícil encontrar uma mulher que não goste de exibir a aliança e mostrar que é a próxima a se casar.

Quando um homem resolve dar um passo adiante em seu relacionamento e pretende fazer o pedido de casamento, pode ter ficado em dúvida entre anel de noivado e aliança.

Aqui no Brasil, o costume ainda é fazer o pedido de casamento ou noivar já com as alianças, que são as mesmas que serão usadas no casamento. Mas qual mão usa aliança de noivado? Durante o noivado, o casal usa as alianças no dedo anelar da mão direita e, após o casamento, elas passam para o dedo anelar da mão esquerda.

Porém, a tradição do anel de noivado anda ganhando força no país. Muitos homens estão surpreendendo suas futuras esposas com emocionantes pedidos de casamento e lindos anéis de noivado.

No momento do pedido, especialmente romântico, em uma comemoração íntima, o noivo pode presentear a noiva com uma joia, que pode ser um belo anel solitário, ou qualquer outro com uma pedra preciosa em destaque.

Já a aliança noivado pode ser colocada diante das pessoas queridas com quem os noivos querem dividir esta nova etapa da vida.

O noivado, portanto, é o período de tempo entre o pedido de casamento e a celebração do matrimônio. É uma fase muito importante, na qual os noivos vão se preparar para o casamento, aproximando suas famílias e planejando o futuro.

Durante o noivado, enquanto o casal escolhe, entre muitas outras coisas, o convite de casamento, ou o site para casamento grátis, as madrinhas e amigas íntimas da noiva discutem as melhores ideias para chá de panela.