in

48 músicas gospel para casamento que vão te emocionar

Músicas gospel para casamento

As canções da cerimônia estão entre os pontos mais importantes, por isso, alguns casais também manifestam a sua religiosidade com músicas gospel para casamento.

Mas nem é preciso ser religioso para utilizar músicas românticas gospel para casamento, porque existe uma lista sem fim com belíssimas canções. Fizemos uma seleção para os noivos que ainda não escolheram a sua. Confira!

Músicas gospel para casamento: canção deve emocionar

As músicas gospel devem lembrar o amor do casal, pode ser uma que fale de realizações futuras ou até a canção eleita pelos noivos como marca de seu amor.

Não importa se o casamento vai ser em um espaço fechado, numa igreja ou salão de festas, ou até um casamento ao pôr do sol , a ordem é se emocionar e causar emoção com a trilha.

Por isso, ao escolher uma canção para seu casamento, é muito bom ficar atento ao que diz a letra. Afinal, é um momento marcante, o começo de ciclo, com promessas de felicidade, amor e muito companheirismo.

Então, preste atenção nas letras de músicas gospel para casamento, para saber se o teor do que está sendo cantado condiz com o que você quer ouvir no altar, ou até mesmo na sua entrada na igreja, momento no qual, normalmente, toca a Marcha nupcial, ou no local da cerimônia.

A música gospel abrange um largo campo musical, com gêneros distintos e nomes variados, mas todas possuem a natureza da influência da música afro cristã. O precursor desse estilo foi o americano Thomas A. Dorsey, um pianista de blues que ficou muito conhecido com a canção Precious Lord, referência no gênero.

Na tradução para o português “Gospel” quer dizer “boas novas ao mundo”, referindo-se à volta de Jesus Cristo ao Mundo. Por isso muitas vezes este gênero musical é relacionado diretamente aos enlaces religiosos, como é o caso das músicas católicas para casamento.

Como fazer a seleção para sua playlist

Se você está no meio dos preparativos de seu casamento e precisa selecionar as músicas gospel românticas para o tão sonhado dia, veja nossas sugestões.

Selecionamos algumas das músicas gospel mais tocadas nas igrejas e que expressam toda a emoção desse momento. Confira e se inspire para criar a melhor playlist para a sua cerimônia.

1 – Beijo No Altar – Willian Nascimento

Essa música gospel romântica para casamento fala de sentimentos muito universais, e da sensação que uma boa parte dos casais têm no altar. Fala de emoção, Deus, da decisão sobre o casamento, pessoas olhando o casal. É muito romântica!


Podem bem ser uma música gospel de casamento entrada da noiva ou do noivo!

2 – Quando eu Chorar – Bruna Karla

3 – Conquistando o impossível – Jamily

4 – Oceanos – Ana Nóbrega

5 – Acalma o Meu Coração – Anderson Freire


6 – Oração do amor – Arianne

7 – Eu vou te amar – Eyshila

8 – Ninguém Explica Deus –  Preto no Branco e Gabriela Rocha

Existem também algumas músicas para casamento gospel que não são propriamente românticas, falam mais do poder de Deus e a importância Dele na vida das pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *