in

48 músicas gospel para casamento que vão te emocionar

Músicas gospel para casamento

As canções da cerimônia estão entre os pontos mais importantes, por isso, alguns casais também manifestam a sua religiosidade com músicas gospel para casamento.

Mas nem é preciso ser religioso para utilizar músicas românticas gospel para casamento, porque existe uma lista sem fim com belíssimas canções. Fizemos uma seleção para os noivos que ainda não escolheram a sua. Confira!

Músicas gospel para casamento: canção deve emocionar

As músicas gospel devem lembrar o amor do casal, pode ser uma que fale de realizações futuras ou até a canção eleita pelos noivos como marca de seu amor.

Não importa se o casamento vai ser em um espaço fechado, numa igreja ou salão de festas, ou até um casamento ao pôr do sol , a ordem é se emocionar e causar emoção com a trilha.

Por isso, ao escolher uma canção para seu casamento, é muito bom ficar atento ao que diz a letra. Afinal, é um momento marcante, o começo de ciclo, com promessas de felicidade, amor e muito companheirismo.

Então, preste atenção nas letras de músicas gospel para casamento, para saber se o teor do que está sendo cantado condiz com o que você quer ouvir no altar, ou até mesmo na sua entrada na igreja, momento no qual, normalmente, toca a Marcha nupcial, ou no local da cerimônia.

A música gospel abrange um largo campo musical, com gêneros distintos e nomes variados, mas todas possuem a natureza da influência da música afro cristã. O precursor desse estilo foi o americano Thomas A. Dorsey, um pianista de blues que ficou muito conhecido com a canção Precious Lord, referência no gênero.

Na tradução para o português “Gospel” quer dizer “boas novas ao mundo”, referindo-se à volta de Jesus Cristo ao Mundo. Por isso muitas vezes este gênero musical é relacionado diretamente aos enlaces religiosos, como é o caso das músicas católicas para casamento.

Como fazer a seleção para sua playlist

Se você está no meio dos preparativos de seu casamento e precisa selecionar as músicas gospel românticas para o tão sonhado dia, veja nossas sugestões.

Selecionamos algumas das músicas gospel mais tocadas nas igrejas e que expressam toda a emoção desse momento. Confira e se inspire para criar a melhor playlist para a sua cerimônia.

1 – Beijo No Altar – Willian Nascimento

Essa música gospel romântica para casamento fala de sentimentos muito universais, e da sensação que uma boa parte dos casais têm no altar. Fala de emoção, Deus, da decisão sobre o casamento, pessoas olhando o casal. É muito romântica!


Podem bem ser uma música gospel de casamento entrada da noiva ou do noivo!

2 – Quando eu Chorar – Bruna Karla

3 – Conquistando o impossível – Jamily

4 – Oceanos – Ana Nóbrega

5 – Acalma o Meu Coração – Anderson Freire


6 – Oração do amor – Arianne

7 – Eu vou te amar – Eyshila

8 – Ninguém Explica Deus –  Preto no Branco e Gabriela Rocha

Existem também algumas músicas para casamento gospel que não são propriamente românticas, falam mais do poder de Deus e a importância Dele na vida das pessoas.

É o caso desta música. A canção é sobre o poder, grandiosidade e o amor de Deus.


9 – What A Beautiful Name – Hillsong Worship

10 – Photograph – Ed Sheeran

11 – At the cross – Hillsong Worship

12 – You are for me – Kari Jobe

13 – Love is waiting – Brooke Fraser

14 – When God Made You – Newsong with Natalie Grant

15 – Only God Could Love You Me –  Kelly Nelon Thompson

16 – The One He Kept For Me – Maurette Brown Clark

17 – Amar Você – Fernanda Brum

Delicada, essa música gospel para casamento fala de quando o amor atinge as pessoas, e que esse sentimento vai muito além da paixão. E a certeza de que nada vai mudar com Deus unindo suas vidas. É uma canção muito delicada e calma.

18 – Apaixonado Coração – Bruna Karla

Essa é uma música para casamento gospel que fala de momentos românticos entre o casal. A sinceridade do olhar, um jantar à luz de velas, um amor que é amigo e um necessário agradecimento a Deus.


19 – Coração com Coração – Pâmela

Entre as músicas gospel românticas para casamento, essa canção pode ser utilizada para a trilha da cerimônia porque revela sobre um coração que tem medo de sofrer, mas depois se rende porque sabe que desta vez é para ser feliz!

20 – Um verso de amor ― Pâmela e Alex Gonzaga

21 – Te Amo – Bruna Karla

A cantora Bruna Karla tem músicas românticas para casamento gospel como ninguém. Muitas de suas canções falam de amor. Essa é outra delas, que revela sobre um amor que não se pode descrever, um verdadeiro presente de Deus.


22 – I Will Be Here – Steve Chapman

Essa música gospel internacional para casamento de Steve Chapman é linda! Fala de um amor forte e companheiro, em todos os momentos da vida, nos momentos alegres e tristes. Tem uma belíssima mensagem para um casal.

23 – Canon in D – Pachebell

Diversas músicas instrumentais são indicadas para casamento, como Agnus Dei, Aria da Quarta Corda de Bach, e outras, mas uma das músicas gospel para casamento instrumental mais utilizada é Canon in D. É uma canção belíssima, que na versão com letra fala do amor de Jesus.


24 – Quando Deus criou você – Leonardo Gonçalves

25 – Vai ser pra sempre – Quatro por um

26 – Junho – Daniela Araújo

27 – Soube que me amava – Aline Barros

28 – Meu universo – PG

29 – Nossos votos – Cassiane e Jairinho

30 – O amor, você e eu – Cassiane e Jairinho

31 – Eu e minha casa – André Valadão

32 – Meu verdadeiro amor – Ellas

33 – Meu sonho – Eyshila

34 – Envelhecer com você – Lorena Chaves

35 – Que bom que você chegou – Bruna Karla

36 – Meu eterno namorado – Aline Barros

Aline Barros também figura entre as autoras preferidas por quem escolhe músicas para festa de casamento gospel e cerimônia.

Essa música romântica fala sobre um amor eterno, um sonho real e até que gerações futuras saberão deste amor. Essa, inclusive, é uma excelente escolha para música gospel para casamento entrada das alianças.


37 – Agora eu tenho você comigo – Bruna Karla

38 – Espera por mim – Marcela Taís

39 – Você me conquistou – Pâmela

Essa também pode ser uma das escolhidas para a trilha da cerimônia, pode até mesmo estar na lista de opções de músicas gospel para casamento entrada da noiva. A música fala de uma conquista de um amor que é pra sempre, um casal dividindo sonhos.

40 – Parece que foi ontem – Bruna Karla

41 – Por toda vida – Voices

42 – Alguém que eu amo – Link4

43 – Caneta e papel – Os Arrais

44 – Não há limites – Quatro por um

45 – É tão simples ser feliz – Marina de Oliveira e Kleber Lucas


46 – Quando não há palavras – Voices

47 – Além do que se pode ver – Deio Tambasco

48 – Quando você sorrir – Os Arrais

Com essa seleção você já pode escolher as músicas gospel para casamento. Elas devem dar um toque todo especial para o dia mais esperado da sua vida e embalar os corações de todos os apaixonados.

 

Fornecedores parceiros do Blog:

Fotografia: Leandro Monteiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *