in

Vestidos para madrinha de casamento: 10 regras para escolher

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Os vestidos para madrinha de casamento devem ser elegantes e chamar a atenção na medida certa, sem tirar o brilho da noiva no altar.

Para não errar, a madrinha deve estar atenta às exigências da noiva, o horário e estilo da cerimônia, às cores proibidas e as indicadas e a diversos outros requisitos.

Para ajudá-las nesta tarefa, que nem sempre é das mais fáceis, listamos 10 regras para escolher o vestido para ser madrinha de casamento. Leia e inspire-se!

Vestidos para madrinha de casamento: noiva dita cores e modelos?

Nos Estados Unidos é muito comum que a noiva escolha não só as cores, mas também o modelo do vestido de madrinha de casamento.

Mas aqui no Brasil, muitas vezes, a noiva quer apenas que as madrinhas estejam com a mesma cor ou na mesma paleta de cores. Esteja alinhada com ela.

Neste caso, as madrinhas podem escolher tons diferentes da mesma cor para o vestido madrinha de casamento. Vai ficar lindo nas fotos!

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Branco e preto estão proibidos para vestido madrinha de casamento

Quando a noiva não escolhe uma cor para os vestidos para casamento madrinha, elas devem evitar a qualquer custo escolher as cores branco ou preto.

No nosso país e nos casamentos ocidentais de modo geral, o branco e cores assemelhadas, como o pérola, marfim e tons off white são exclusividade da noiva.

Não queira disputar espaço com ela, mesmo quando ela não escolher usar a cor.

Já o preto não é aconselhável porque é uma cor, que embora seja muito elegante, faz associação direta com a morte.

Se o casamento fosse na Índia, por exemplo, o branco significaria morte, ou seja, em qualquer lugar é preciso obedecer as regras de cada cultura para não cometer uma gafe.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Vestido casamento: madrinha deve evitar a mesma cor que a mãe

As madrinhas têm papel de destaque no altar, mas tem uma outra mulher que também aparece imponente abaixo da noiva, que é a mãe dela.

Por isso, não é muito indicado que o vestido de madrinha para casamento tenha a mesma cor que a da mãe.

Vestidos para madrinhas de casamento devem ser de tecidos nobres

Os vestidos de madrinha devem sempre ser confeccionados em tecidos nobres, como o crepe de seda, a mousseline ou o gazar, que é fino, leve e fluido.

Além disso, as rendas, em seus diversos desenhos e tamanhos de tramas, são amplamente permitidas para compor os vestidos para madrinha de casamento.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Brilhos só à noite: fique atenta

Os tons mais profundos e os brilhos, assim como as pedrarias, são muito indicadas para o vestido de madrinha para noite.

Vale investir em tecidos brilhosos, lisos ou estampadas, ou usar brilhos em detalhes da roupa.

Especialmente em casamentos mais sofisticados e noturnos, vale caprichar também nos acessórios e até permitir-se uma maquiagem mais destacada, com olhos e bocas bem marcados.

Um vestido com um brilho bem discreto, é permitido em casamentos durante o dia.

As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento  As 10 regras para escolher os vestidos para madrinha de casamento

Vestidos  para casamentos: madrinha de curto apenas em casamentos diurnos

Vestido de casamento madrinha curto não é proibido, mas é preciso observar local e hora da cerimônia.

One Comment

Leave a Reply
  1. Minha filha se casa em novembro o casamento será no campo no por do sol.. gostaria muito de algumas sugestães, tendência de cores de madrinhas, o q fica melhor nos padrinhos e msm a noivas.. desde já agradeço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *