in

15 Plaquinhas de casamento para entrada da noiva

15 Plaquinhas de casamento para entrada da noiva (1)

As plaquinhas de casamento são uma febre que surgiu por volta de 2010 no Brasil e parece que não vai passar tão cedo.

Podem ser tanto utilizadas no cortejo ou até mesmo espalhadas por ambientes da festa para dar um toque de humor ao evento de qualquer estilo, seja em casamentos diferentes, ou no estilo rústico ao ar livre ou até tradicional na igreja.

Separamos 15 sugestões de plaquinhas para casamento com frases divertidas e fofas para a ocasião.

Plaquinhas de casamento: um toque de graça à cerimônia e festa

Normalmente levadas por pajens, daminhas ou madrinhas após a entrada do cortejo, as plaquinhas costumam ser um recado para o noivo, que já  está aguardando à beira do altar.

E existem várias mensagens, das mais criativas, emotivas e fofas. As plaquinhas divertidas para casamento na cerimônia de casamento acabam quebrando um pouco um certo nervosismo que paira no ar no momento.

Mas também podem dar um toque especial às fotos dos convidados durante a festa e serem usadas na decoração do evento.

E não tem regras: pode ser plaquinhas de casamento divertidas orientando o noivo a fugir enquanto dá tempo, confidenciando a ele para pensar bem porque a noiva come muito, brincando com a braveza do pai e outras mensagens engraçadas que vão dar um toque de humor ao momento.

Mas tem também as frases para plaquinhas de casamento com um contexto bem fofo, orientando o noivo a não fugir porque a noiva está linda, ou que a garota do titio está chegando e até mesmo uma divertidíssima carregada pelo pajem: “E se você não casar…eu caso”.

Além disso, podem ser usadas com algumas frases divertidas combinadas, levadas ao mesmo tempo por pajem e daminha, que estarão lado a lado fazendo a composição: “Ainda dá tempo de fugir” (pajem) e “Foge não, ela tá linda” (daminha) ou “Respire fundo” (pajem) e “Ai vem o amor da sua vida” (daminha).

Mas também tem as mensagens mais tradicionais, como as plaquinha de casamento entrada da noiva e até as daminhas levando plaquinhas casamento anunciando que estão com as alianças.

Outras versões são as frases para plaquinhas de casamento evangélico ou católico, que dão mais ênfase aos aspectos da religiosidade ou com trechos da Bíblia, como: “Jesus, nosso convidado de honra” ou até mesmo “Porque tudo que vem de Deus é simples e cheio de amor”. São muitas inspirações.

Além disso, fica um charme quando as plaquinhas de casamento são levadas por daminhas ou pajens na saída do casal após a cerimônia, anunciando a boa nova: “Enfim casados”, “E foram felizes para sempre”, “E assim começa uma nova história”, “E vai rolar a festa”, e muitas outras frases que revelam que o casamento está concretizado .

Cada casal vai escolher o tom que vai dar às plaquinhas de casamento, divertidas, emotivas, fofas ou com inspiração religiosa. O certo mesmo é que elas vão dar mais graça e leveza à celebração.

Como fazer plaquinhas de casamento?

Para sanar a dúvida sobre como fazer plaquinhas para casamento, há muitas respostas. Existem plaquinhas de casamento em todos os materiais e formatos, como madeira na forma retangular ou de coração, lousinhas com mensagens escritas com giz, plaquinhas de casamento mdf com recortes decorativos, plaquinhas de papel couché coladas em isopor, são  várias opções.

Mas as mais duráveis são plaquinhas para casamento para imprimir confeccionadas em PVC e com adesivo de vinil aplicado.

Se quiser apenas para o momento do cortejo, uma item basta, aí vale caprichar bem no material, mas se está pensando  em plaquinhas para festa de casamento, a dica é pensar em fazer uma unidade para cada 7 convidados. Se os noivos quiserem, as plaquinhas poderão ser incluídas entre as opções de lembranças de casamento, neste caso, é preciso confeccionar muitas mais.

Dessa forma, as plaquinhas poderão circular de forma tranquila entre vários convidados para  momentos divertidos na hora das fotos.

Como fazer plaquinhas para festa de casamento?

Veja qual é o sentimento que quer inspirar com a plaquinha de casamento, pesquise frases divertidas, concisas, que passam rapidamente uma mensagem.

Para dar uma forcinha, se está pensando em frases para plaquinhas de casamento para imprimir, apresentamos algumas sugestões:

Dicas de frases

– “E assim começa uma nova  história”

– “…E foram felizes para sempre”

– “Não foge, o pai dela tá na porta”

– “Força Guerreiro”

– “Minha melhor amiga casou”

– “ E vai rolar a festa”

– “Sua gata vem aí, faça bom proveito”

– “Acabou a enrolação”

– “Titio, lá vem sua princesa”

– “Eu sou a próxima” (madrinha)

– “Deus sonhou com esse dia”

– “Se beber, não case”

– “Eu faço parte desta história” (quando pajem ou daminha são filhos dos noivos)

– “Ufa, o noivo veio!”

Como fazer plaquinhas para casamento passo a passo?

– Escolha as frases e as imagens das placas, de acordo com o tom que quer dar

– Em seguida, elabore as mensagens no computador utilizando programas simples de formatação, como o Word, Power Point ou Paint. Existe também a opção de usar recursos mais sofisticados dos editores de imagem como Photoshop, Lightroom ou PhotoScape. Mas esses são para quem saber usar

–  Outra alternativa aos programas são os diversos moldes disponibilizados na internet.

–  Salve no computador. As plaquinhas podem ser impressas em casa ou em gráficas especializadas.

– Se a impressão for em casa, utilize papel mais firme. O papel com gramatura maior aumenta a firmeza da plaquinha e não deixa as marcas da cola ou da fita dupla aparecer.

– Papel Couchê 180 gramas, Opaline 180 gramas e Filipaper Filicoat 180 gramas são excelentes opções, porque são mais facilmente encontrados em lojas especializadas de artesanato ou papelaria.

– Depois da impressão, recorte a imagem do papel deixando de 2mm a 3 mm de margem.

– Após este processo, coloque a fita dupla-face nas bordas e no meio da imagem.

– Recorte um pedaço de EVA preto suficiente para a plaquinha inteira.

– Remova o adesivo da fita dupla face e cole a placa no EVA, pressionando bem para fixar.

– Então chegou a hora de dar o acabamento. Recorte a placa bem rente à imagem, removendo toda a borda branca que havia ficado.

–  Cole um palitinho de churrasco no verso da placa utilizando a cola quente.

– Para dar um toque mais personalizado, enrole no palito uma fita de cetim na cor que você desejar.

–  Por fim, cole uma fita preta sobre o palito fixado na placa para “esconder” a cola quente e dar um acabamento ainda mais bonito e caprichado. Está pronto!

Veja aqui mais modelos de plaquinhas de casamento

 

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Vestidos de noiva para casamento civil

    67 vestidos de noiva para casamento civil 2018: muitas ideias

    casamento tradicional em sao jose dos campos natalia e diogo (1)

    Casamento tradicional em São José dos Campos – Natalia e Diogo