in

15 Plaquinhas de casamento para entrada da noiva

15 Plaquinhas de casamento para entrada da noiva (1)

As plaquinhas de casamento são uma febre que surgiu por volta de 2010 no Brasil e parece que não vai passar tão cedo.

Podem ser tanto utilizadas no cortejo ou até mesmo espalhadas por ambientes da festa para dar um toque de humor ao evento de qualquer estilo, seja em casamentos diferentes, ou no estilo rústico ao ar livre ou até tradicional na igreja.

Separamos 15 sugestões de plaquinhas para casamento com frases divertidas e fofas para a ocasião.

Plaquinhas de casamento: um toque de graça à cerimônia e festa

Normalmente levadas por pajens, daminhas ou madrinhas após a entrada do cortejo, as plaquinhas costumam ser um recado para o noivo, que já  está aguardando à beira do altar.

E existem várias mensagens, das mais criativas, emotivas e fofas. As plaquinhas divertidas para casamento na cerimônia de casamento acabam quebrando um pouco um certo nervosismo que paira no ar no momento.

Mas também podem dar um toque especial às fotos dos convidados durante a festa e serem usadas na decoração do evento.

E não tem regras: pode ser plaquinhas de casamento divertidas orientando o noivo a fugir enquanto dá tempo, confidenciando a ele para pensar bem porque a noiva come muito, brincando com a braveza do pai e outras mensagens engraçadas que vão dar um toque de humor ao momento.

Mas tem também as frases para plaquinhas de casamento com um contexto bem fofo, orientando o noivo a não fugir porque a noiva está linda, ou que a garota do titio está chegando e até mesmo uma divertidíssima carregada pelo pajem: “E se você não casar…eu caso”.

Além disso, podem ser usadas com algumas frases divertidas combinadas, levadas ao mesmo tempo por pajem e daminha, que estarão lado a lado fazendo a composição: “Ainda dá tempo de fugir” (pajem) e “Foge não, ela tá linda” (daminha) ou “Respire fundo” (pajem) e “Ai vem o amor da sua vida” (daminha).

Mas também tem as mensagens mais tradicionais, como as plaquinha de casamento entrada da noiva e até as daminhas levando plaquinhas casamento anunciando que estão com as alianças.

Outras versões são as frases para plaquinhas de casamento evangélico ou católico, que dão mais ênfase aos aspectos da religiosidade ou com trechos da Bíblia, como: “Jesus, nosso convidado de honra” ou até mesmo “Porque tudo que vem de Deus é simples e cheio de amor”. São muitas inspirações.

Além disso, fica um charme quando as plaquinhas de casamento são levadas por daminhas ou pajens na saída do casal após a cerimônia, anunciando a boa nova: “Enfim casados”, “E foram felizes para sempre”, “E assim começa uma nova história”, “E vai rolar a festa”, e muitas outras frases que revelam que o casamento está concretizado .

Cada casal vai escolher o tom que vai dar às plaquinhas de casamento, divertidas, emotivas, fofas ou com inspiração religiosa. O certo mesmo é que elas vão dar mais graça e leveza à celebração.

Como fazer plaquinhas de casamento?

Para sanar a dúvida sobre como fazer plaquinhas para casamento, há muitas respostas. Existem plaquinhas de casamento em todos os materiais e formatos, como madeira na forma retangular ou de coração, lousinhas com mensagens escritas com giz, plaquinhas de casamento mdf com recortes decorativos, plaquinhas de papel couché coladas em isopor, são  várias opções.

One Comment

Leave a Reply

    One Ping

    1. Pingback:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *