in

30 itens essenciais para um casamento rústico simples

x itens essenciais para um casamento rustico simples

O casamento rústico simples, a cada dia, ganha mais simpatizantes. Além de ser leve e descontraído, esse tipo de evento é para quem gosta de lugares mais abertos em contado com a natureza, como sítios ou até mesmo uma praia. Mas nada impede que seja feito em espaços fechados.

O casamento rústico é marcado por elementos mais simples, e até mesmo decorações fáceis e detalhes em DIY (do-it-yourself, o famoso faça você mesma) que podem te ajudar a economizar bastante. Confira todos os itens necessário para um casamento rústico!

Como organizar um casamento rústico simples

Para quem vai se casar em breve e optou por um casamento rústico, preparamos várias dicas sobre decoração, lembrancinhas, convites, bolos e docinhos. Tudo simples e lindo para esta data tão especial!

A noiva que escolheu casar na praia e já escolheu até o modelo do vestido de noiva praia também vai aproveitar nossas dicas para casamento rústico simples.

O casamento rústico nada mais é do que uma cerimônia com simplicidade na decoração e no cardápio, sendo excelente para quem está com o orçamento mais apertado ou, até mesmo, deseja um casamento mais simples.

No entanto, não confunda o estilo rústico com o country ou sertanejo! No casamento rústico, você utiliza elementos que remetem ao estilo e que combinam entre si, e não cria uma cerimônia temática.

x itens essenciais para um casamento rustico simples   x itens essenciais para um casamento rustico simples

O estilo rústico pode se refletir nas mesas dos convidados e até em outras mobílias trabalhadas com materiais como madeira pesada, madeira de demolição, cachetas de madeira, paletes de madeira, e até mesmo cipós trançados, centro das mesas com flores silvestres, xaxim com flores, detalhes com bambus, frutas da época e muito mais!

O casamento rústico simples é para aquelas noivinhas que amam cores, como verde, amarelo, laranja e até mesmo um vermelho que podem contrastar com tons de bege, marrom, ocre e terra, proporcionando um local alegre e aconchegante para seus convidados.

1 – Um local bem arborizado, um sítio, fazenda ou mesmo uma praia, são excelentes cenários para um casamento rústico. Na falta deles, jardins e área externa de residências, assim como é feito em outros países.

x itens essenciais para um casamento rustico simples

2 – Um dos itens indispensáveis para um casamento é o convite. Para um convite de casamento rústico simples, aposte no papel craft e em detalhes em dollies, que são aqueles charmosos papéis rendados. Use fio de sisal ou mesmo fita de cetim com as cores do casamento para fechar o convite casamento rústico simples, esse detalhe dispensa o uso de envelopes.

Faça você mesma os seus convites de casamento rústico simples e barato, ficam fofos e delicados. Você encontra letras bem legais na internet e podem montar os convites no word ou no corel draw. Todo mundo vai amar!

x itens essenciais para um casamento rustico simples   x itens essenciais para um casamento rustico simples

x itens essenciais para um casamento rustico simples

3 – Para o altar você pode usar uma mesa antiga ou improvisar uma com caixas, paletes e madeira de demolição. Tecidos leves podem compor um portal ou, até mesmo uma porta antiga, pode fazer o papel de entrada.

Para a decoração de casamento rústico procure utilizar a natureza ao seu redor. A copa de uma árvore pode servir de altar. Que tal enfeitar alguns galhos com tecidos leves e fluido? Ficará um ambiente cinematográfico!

3 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *