38 vestidos de noiva para o casamento civil | Guia Noiva

38 vestidos de noiva para o casamento civil


vestido de noiva para casamento civil    vestido de noiva para casamento civil

Quase tudo pronto para o casamento: vestido de noiva escolhido, flores para a igreja, decoração da festa, buffet, até a lua de mel. E daí vem o dilema para um item que não foi planejado – qual o vestido para casamento civil?

Assim como acontece com a escolha de vestidos para grandes festas e comemorações, as dúvidas para escolher o vestido para casamento civil são as mesmas e deixam as noivas perdidas com as inúmeras opções para o dia.

Para ajudar nesta escolha, selecionamos fotos vestidos casamento civil dia e também algumas dicas para você não errar na hora de escolher o seu!

 Que tipo de vestido usar para o casamento civil?

Apesar da maioria dos casamentos religiosos ser com efeito civil, ou seja, o casamento ocorre somente no religioso onde já é assinada a papelada do civil e não há a necessidade de ter que ir até o cartório para casar, as noivas que se casam no civil  ficam com muita dúvida em relação à escolha do vestido para casamento civil.

O casamento civil é uma cerimônia realizada por um juiz de paz, uma autoridade, por isso o traje deve ser elegante tanto para a noiva quanto para o noivo. Não é uma festa, é um evento formal, por isso tem algumas regras para o vestido para casamento no civil. Mas, o mais importante é estar confortável e aproveitar ao máximo o momento com o qual você sempre sonhou.

vestido-casamento-civil-01 (5)

Dicas de vestido para casamento civil

Há várias opções de vestido de casamento civil. Porém, as noivas devem evitar modelos muito decotados, armados, com brilho excessivo e cores fortes. O ideal é usar branco ou uma cor nude, assim ficará delicado e feminino.

Quanto à altura da saia, prefira vestidos um pouco acima do joelho ou modelos cropped, em duas peças.

O penteado deve ser sem exageros, o cabelo pode estar solto e bem escovado, um coque ou uma trança bonita. Já para a maquiagem o ideal é seguir a linha simples e chique, algo leve e natural.

Se a noiva quiser um bouquet deve escolher um pequeno e simples. Flores sempre ficam bem nas fotos.

Para as madrinhas de um casamento no civil, a regra é a mesma! A diferença é que a madrinha pode usar vestido casamento civil cartório com cores mais fortes!

Enfim, a regra para se vestir neste tipo de cerimônia independe do horário, ou seja, vale tanto para os casamentos realizados no período da manhã ou à tarde. Só não é apropriado o uso do vestido de noiva tradicional.

vestido-casamento-civil-01 (13)

Longo ou curto?

Os dois modelos de vestidos para casamento civil são permitidos, lembrando que no caso de vestido longo para casamento civil no cartório, prefira os mais retos e simples, o casamento no cartório ocorre durante o dia então pede algo mais leve, o ideal mesmo seria o vestido mais curto mas sonho de noiva a gente não discute muito, apenas dá algumas dicas para ajudar.

Para o vestido de noiva curto para casamento civil só não se deve exagerar em relação à altura, que deve ser, no máximo, até 4 dedos acima do joelho.

Evite também vestidos muito armados, afinal de contas o ambiente de um casamento civil no cartório é mais sério. Vestidos tubinho para casamento também são uma ótima opção e sempre transmite elegância.

O vestido casamento civil renda e outro tipo de detalhe fica lindo, mas fique atenta para não ousar demais. Se a cerimônia for à noite, os longos sem muito volume são bem-vindos

Caso o casamento civil seja realizado em outro local que não seja o cartório pode-se ousar um pouco mais, até mesmo usar um vestido casamento civil com véu e grinalda caso haja uma passarela que leve até a mesa onde será realizado o casamento.

Mas, se optar por um vestido de noiva simples para casamento no civil lembre-se que modelos mais discretos podem ser complementados com acessórios – brincos e sapatos. Acessórios elegantes mudam qualquer look e conferem brilho extra ao vestido simples para casamento no civil. Mas, o importante é curtir e se sentir bem neste dia!

vestido-casamento-civil-01 (18)

Que cor usar?

O vestido para casamento civil no cartório deve ser elegante e sem exageros. Babados, brilhos, bordados e enfeites chamativos devem ser evitados neste tipo de cerimônia. Quanto as cores, dê preferência às de tonalidades suaves como o branco, off-white, marfim, champagne, lilás, salmão, nude, entre outras.

O importante é lembrar que o momento é solene e pede algo adequado, elegante e social, quer seja um vestido casamento civil curto ou longo, ou ainda um vestido branco para casamento civil ou mesmo estampado.

Como o momento e o ambiente são mais formais evite vestido de casamento no civil com decotes profundos, fendas altas, vestidos muito curtos. Você não precisa deixar o seu estilo totalmente de lado, mas pode trabalhá-las de uma forma adequada para essa ocasião. E vale aquela regrinha básica de mostrar uma coisa só. Se for de decotão, não vá de peças curtas ou mostrando a barriga, por exemplo. Escolha somente uma parte do seu corpo para enfatizar!

vestido-casamento-civil-01 (15)

O vestido de noiva civil pede um tecido um pouco mais nobre, então deixe o vestido de malha do dia a dia para outra ocasião.

Na minha opinião, noiva é noiva e eu acho que o vestido branco faz parte da tradição, principalmente se o único casamento que for acontecer for o civil.

Caso seja realizada, em outro dia, a cerimônia religiosa ou uma cerimônia com um celebrante de casamento, aí sim a noiva pode usar um vestido para casamento civil no cartório com cores e estampas (sempre usando o bom senso, é lógico!).

O tailleur também é uma boa opção, principalmente no inverno, além de ser um clássico que combina elegância e discrição de forma coerente.

vestido-casamento-civil-01 (11)

E os acessórios?

Em relação aos acessórios, lembre-se que véu e grinalda jamais devem ser usados. O ideal é fazer um penteado discreto, como um coque ou até mesmo deixar os cabelos soltos, contanto que estejam bem cuidados e com boa aparência.

Os sapatos podem ser fechados ou abertos desde que sejam elegantes e simplificados. As sandálias delicadas são uma ótima opção, além do scarpin ou chanel. Para o inverno, os sapatos forrados combinam bem, além de agregarem sofisticação ao vestido de noiva para casamento civil. Os saltos altos alongam a silhueta, mas não esqueça: escolha um par de sapatos confortáveis!

As joias também devem seguir a discrição. Tenha muito cuidado para não inverter a situação, ou seja, não exagere na simplicidade: equilíbrio é a palavra-chave. Fugir do exagero não significa que você deva usar uma roupa esporte ou uma peça em jeans.

Lembre-se que o mais importante é estar segura, confiante, confortável e feliz com a sua escolha! E na dúvida, a mistura do romântico com o elegante será sempre uma escolha acertada para a ocasião!

vestidos para o casamento civil   vestido-casamento-civil-01 (8)

Onde encontrar vestido para casamento no civil

As dúvidas em torno do vestido para casamento civil também esbarram no que fazer com o modelo depois do evento. É nesse momento que as noivas se perguntam sobre o que escolher; se algo pronto (comprado ou alugado) ou feito sob medida para a ocasião.

Hoje há inúmeras formas de adquirir roupas dos mais variados estilos até mesmo pela internet. Mas, se a opção for por um vestido casamento civil comprar ou alugar, o ideal é ir diretamente na loja pois há a possibilidade de experimentar e ver como o vestido de noiva para casamento no civil fica no corpo.

Porém, se a opção for comprar ou mandar fazer um vestido, opte por um modelo que possa ser modificado depois do casamento para poder usar depois. Se for longo, pode ser cortado; se tiver manga, dá para retirá-las depois, por exemplo.

vestido-casamento-civil-01 (3)   vestido-casamento-civil-01 (4)

Como o noivo deve se vestir no casamento civil

Dependendo do modelo de vestido para casamento no civil escolhido pela noiva, o recomendado para o noivo é o que se enquadra na categoria de Social, ou seja, terno completo ou costume de cores escuras. Relembrando que o terno é a composição de paletó, colete e calça de alfaiataria. Já o costume é o que vemos comumente nas ruas: paletó e calça de alfaiataria.

Em qualquer uma dessas escolhas, o traje é obrigatoriamente em cor escura. Tanto o paletó quanto o colete devem permanecer abotoados, sempre deixando o último botão aberto (válido também para o colete). A manga do paletó não deve ser mais curta do que a camisa.  Lenço na lapela somente para trajes à rigor. Quanto aos sapatos, prefira os de couro liso, clássicos, admitindo-se os modelos de amarrar. O solado deve ser de couro e fino.

Camisas sem botão no colarinho, podem ser com ou sem abotoaduras. Punho duplo é opcional. Uma forma de diferenciar uma camisa esporte de uma social é verificar a etiqueta de tamanho. Números como 2, 3 ou 4 significam que é esporte. As sociais têm os números como 39, 40 ou 41. Cuidado com cores extravagantes e prefira os tons sóbrios. Brancas, azul claro e marfim são seguros. Para quem gosta, o preto está em alta, e vai bem com uma gravata prata.

Cuidado com as gravatas, pois elas são peças-chave. Opte pelas padronagens discretas ou sem estampas. O seu comprimento deve ficar na altura do cinto.

vestido-de-casamento-civil-curto    vestido-casamento-civil-01 (2)

Inspire-se na seleção de fotos abaixo e conte-nos nos comentários qual foi o modelito que escolhido para o seu casamento civil!

Vestidos para o casamento civil, escolha e arrase!

vestido de noiva para casamento civil kate middletton

vestido de noiva para casamento civil kate middletton   vestido de noiva para casamento civil kate middletton

vestidos para o casamento civil  vestidos para o casamento civil

vestidos para o casamento civil   vestidos para o casamento civil

vestidos para o casamento civil   vestidos para o casamento civil

vestido-casamento-civil-01 (9)   vestido-casamento-civil-01 (10)

vestido-casamento-civil-01 (12)

vestido-casamento-civil-01 (16)

Os vestidos usados por  Kate Middleton

Os modelos preferidos da esposa do príncipe William podem ser usados como vestido de noiva casamento civil sem medo, são elegantes, sofisticados e de um bom gosto indiscutível.

vestido-casamento-civil-01 (20)

vestido-casamento-civil-01 (21)

vestido-casamento-civil-01 (22)

Quer ver mais modelos inspiradores?

67 VESTIDOS DE NOIVA PARA CASAMENTO CIVIL 2017: MUITAS IDEIAS

 

new RDStationForms(‘noiva-newsletter-vestido-casamento-civil-75ee317b8a72376f2c60-html’, ‘UA-68460383-1’).createForm();

Post Relacionado

8 Comentários

  1. Vânia virginia disse:

    Gostaria de mais opções, vou me casar no buffet com juiz de paz no local.

  2. Sirlene consorte siqueira disse:

    Boa noite! Achei maravilhoso os modelos de vestidos voceis estão de parabéns . Vou me casar mês de março com certeza vou tira modelo de um desses vestido perfeito.

  3. Rosimary vieira de souza disse:

    Adorei os vestidos gostaria de ver mais opção de vestidos longos

  4. […] De um modo geral, o decote ombro a ombro combina com todos os formatos de saia, independentemente de serem volumosas, como o vestido de noiva princesa ombro a ombro, lânguidas, vestido de noiva evasê ombro a ombro, vestido noiva sereia ombro a ombro ou semissereias. O vestido de noiva simples ombro a ombro também é uma ótima pedida para o vestido para casamento civil. […]

  5. […] com o local do casamento, o horário, o estilo da cerimônia, o vestido da noiva ou ainda com o vestido para casamento civil, a roupa dos padrinhos e, principalmente, com o tipo físico e a personalidade do […]

  6. Lohane Rodrigues disse:

    Olá
    ganhei um vestido com um tom meio bronze bem formal com um decotinho e comprimento quase no joelho e gostaria de saber se posso usá-lo no casamento no cartório??


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU