in

38 vestidos de noiva para o casamento civil

vestido de noiva para casamento civil    vestido de noiva para casamento civil

Quase tudo pronto para o casamento: vestido de noiva escolhido, flores para a igreja, decoração da festa, buffet, até a lua de mel. E daí vem o dilema para um item que não foi planejado – qual o vestido para casamento civil?

Assim como acontece com a escolha de vestidos para grandes festas e comemorações, as dúvidas para escolher o vestido para casamento civil são as mesmas e deixam as noivas perdidas com as inúmeras opções para o dia.

Para ajudar nesta escolha, selecionamos fotos vestidos casamento civil dia e também algumas dicas para você não errar na hora de escolher o seu!

 Que tipo de vestido usar para o casamento civil?

Apesar da maioria dos casamentos religiosos ser com efeito civil, ou seja, o casamento ocorre somente no religioso onde já é assinada a papelada do civil e não há a necessidade de ter que ir até o cartório para casar, as noivas que se casam no civil  ficam com muita dúvida em relação à escolha do vestido para casamento civil.

O casamento civil é uma cerimônia realizada por um juiz de paz, uma autoridade, por isso o traje deve ser elegante tanto para a noiva quanto para o noivo. Não é uma festa, é um evento formal, por isso tem algumas regras para o vestido para casamento no civil. Mas, o mais importante é estar confortável e aproveitar ao máximo o momento com o qual você sempre sonhou.

vestido-casamento-civil-01 (5)

Dicas de vestido para casamento civil

Há várias opções de vestido de casamento civil. Porém, as noivas devem evitar modelos muito decotados, armados, com brilho excessivo e cores fortes. O ideal é usar branco ou uma cor nude, assim ficará delicado e feminino.

Quanto à altura da saia, prefira vestidos um pouco acima do joelho ou modelos cropped, em duas peças.

O penteado deve ser sem exageros, o cabelo pode estar solto e bem escovado, um coque ou uma trança bonita. Já para a maquiagem o ideal é seguir a linha simples e chique, algo leve e natural.

Se a noiva quiser um bouquet deve escolher um pequeno e simples. Flores sempre ficam bem nas fotos.

Para as madrinhas de um casamento no civil, a regra é a mesma! A diferença é que a madrinha pode usar vestido casamento civil cartório com cores mais fortes!

Enfim, a regra para se vestir neste tipo de cerimônia independe do horário, ou seja, vale tanto para os casamentos realizados no período da manhã ou à tarde. Só não é apropriado o uso do vestido de noiva tradicional.

vestido-casamento-civil-01 (13)

Longo ou curto?

Os dois modelos de vestidos para casamento civil são permitidos, lembrando que no caso de vestido longo para casamento civil no cartório, prefira os mais retos e simples, o casamento no cartório ocorre durante o dia então pede algo mais leve, o ideal mesmo seria o vestido mais curto mas sonho de noiva a gente não discute muito, apenas dá algumas dicas para ajudar.

Para o vestido de noiva curto para casamento civil só não se deve exagerar em relação à altura, que deve ser, no máximo, até 4 dedos acima do joelho.

8 Comments

Leave a Reply
  1. Boa noite! Achei maravilhoso os modelos de vestidos voceis estão de parabéns . Vou me casar mês de março com certeza vou tira modelo de um desses vestido perfeito.

  2. Olá
    ganhei um vestido com um tom meio bronze bem formal com um decotinho e comprimento quase no joelho e gostaria de saber se posso usá-lo no casamento no cartório??

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *