in

40 modelos de convites de casamento diferentes

40 modelos de convites de casamento diferentes

Como escolher o modelo de convite de casamento ideal? Há muito tempo o convite deixou de ser um pedaço de papel bonito com algumas letras douradas que informavam o dia, hora, local e quem ia casar.

Hoje em dia quanto mais personalizado melhor, quanto mais parecido com os noivos mais bacana é e, foi dessa forma que os convites para casamento diferentes ganharam espaço. Se inspire nos modelos de convites de casamento que selecionamos para este post!

Qual modelo de convite de casamento escolher?

Foi se o tempo que os modelos de convites de casamento diferentes eram vistos como de gosto duvidoso e somente os clássicos eram bem aceitos.

Escolher os convites de casamento realmente não é tarefa fácil e requer muita atenção dos noivos, assim como definir o roteiro de casamento. O modelo convite de casamento escolhido precisa estar totalmente de acordo com a identidade visual do casamento, isto é, em harmonia com os demais itens da festa.

Os convites de casamento são a primeira impressão que os noivos passam aos convidados sobre o grande dia, e muitas vezes acabam se tornando até lembrancinhas de casamento de tão elaborados.

Por isso, na hora de escolher o modelo de convite casamento é preciso eleger uma opção que se identifique com a atmosfera do grande dia.

Uma identidade visual perfeita é aquela que está de acordo com o estilo do casamento e com aquilo que os noivos querem transmitir para todos que estarão presentes, mesmo que sua escolha seja por um modelo de convite de casamento simples.

Pensar nesses detalhes com pelo menos seis meses de antecedência é o primeiro passo para que não aconteçam imprevistos. A primeira tarefa é preparar a lista de convidados do casamento. Com ela é possível saber a quantidade de convites que serão necessários, já contando com um acréscimo de 20% para eventuais contratempos.

Clássicos, rústicos, refinados ou criativos, a escolha do modelo convite casamento exige paciência e atenção a detalhes. Defina primeiro o estilo do casamento. É isso que definirá a linha visual a ser seguida, inclusive da apresentação das lágrimas de alegria.

Para os casamentos mais descontraídos, o convite de casamento modelo com formato criativo e cheio de detalhes são excelentes opções. Já para as propostas mais clássicas, tradicionais e noturnas, os convites refinados, com cores sóbrias e detalhes em prata ou dourado podem ser boas escolhas.

Também é necessário analisar o orçamento disponível para esta etapa do casamento. Sendo assim, a dica é conhecer opções de materiais que o mercado oferece e analisar propostas de diferentes fornecedores para encontrar a opção que o casal mais se identifique e que seja acessível financeiramente.

Confira outras ideias:

Modelo de convite de casamento tradicional

O estilo tradicional pede por modelos de convite para casamento simples, porém sofisticado. Portanto, o tipo de papel para convite de casamento tradicional apresenta cores claras, como o branco e o off-white, e uma gramatura alta.

A principal característica deste modelo é a caligrafia. Fontes manuscritas e brasões com as iniciais dos noivos aliados ao alto relevo, são a melhor forma de traduzir esse estilo. E nesse caso é sempre bom harmonizar toda a celebração, com um décor sofisticado e músicas instrumentais para casamento, que dão um tom mais sóbrio ao enlace.

Modelo de convite de casamento rústico

O casamento ao ar livre ganhou força total e virou o queridinho das noivas. Com isso, novas opções de convites também foram ganhando destaque. O papel kraft (liso e com textura) é a melhor aposta para esse tipo de celebração. As flores sintéticas também acompanham o modelo de convite de casamento rústico e moderninho, assim como rendas, peças em MDF e cordões encerados.

2 Comments

Leave a Reply

2 Pings & Trackbacks

  1. Pingback:

  2. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *