43 penteados para cabelos curtos: arrase em qualquer festa | Guia Noiva

43 penteados para cabelos curtos: arrase em qualquer festa


30.11.2018Beleza TAGS:

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Muitas mulheres apesar de estarem cansadas do cabelo comprido, não cortam alegando que depois será difícil encontrar penteados para cabelo curto, principalmente quando têm uma festa.

Se este é o seu caso, pode ir dizendo adeus às longas madeixas. Há inúmeras opções de penteados para todos os gostos e situações. Confira aqui algumas sugestões de penteados modernos e lindos para as donas de charmosos cabelos curtos!

Como fazer penteados para festa em cabelos curtos

Penteados estruturados e modernos não são uma exclusividade das mulheres com cabelos compridos. Os penteados em cabelos curtos também podem esbanjar elegância nas mais variadas festas, seja de casamento, formatura, reuniões de amigos, jantares ou aniversário.

Com acessórios diferentes e bastante textura nos fios é possível se destacar e garantir um visual sofisticado e moderno. E tem opções para todos os gostos e situações.

Além de serem lindos, os cabelos curtos trazem toda uma praticidade às mulheres. Afinal, gasta-se menos tempo para produzir um look festa e muitos penteados você pode fazer até em casa.

Saiba que você pode também usar nos seus penteados de festa para cabelos curtos, grampos, tiaras, modeladores, tranças, sprays, entre outros artifícios para arrumar os cabelos de inúmeras formas.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

E, no dia que quiser um penteado mais despojado, com uma maquiagem simples, pode utilizar um mousse, por exemplo. Ou deixar os cabelos lisos chapados.

Portanto, se você está pensando em aderir ao curtinho, chegou o momento de conhecer diferentes opções de penteados para arrasar nas festas.

E mesmo que você esteja com casamento marcado e está adiando o corte de cabelo porque acha que não tem penteados para cabelos curtos para casamento, dá uma olhadinha nas nossas sugestões.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Como fazer penteados em cabelos curtos e cacheados

O segredo dos belos penteados para cabelos cacheados curtos está na escolha dos produtos certos para os fios e nos acessórios para incrementar o visual.

Há inúmeros produtos para cuidar dos cachinhos e crespinhos. Desde finalizadores, como creme para pentear que hidrata e define os fios, óleo de umectação que recupera madeixas ressecadas, desnutridas e fracas, até gelatina capilar que dá brilho e poder ao cabelo.

Além disso, os grampos, turbantes, tiaras, bandanas, headbands, flores, presilhas e outros tipos de acessórios são muito bem-vindos e ganham ainda mais destaque nos penteados para cabelos curtos e cacheados do que nas madeixas compridas!

A textura do cabelo é outro fator que pode influenciar na escolha do penteado. Falso moicano, tranças, mechas torcidas e semipresos são ótimas opções de penteados para cabelos cacheados.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Coque

Você pode apostar nos coques. Achou que no cabelo curto e cacheado isso não seria possível? Pois bem, isso só acontece quando o cabelo é bem curtinho mesmo, tipo Joãozinho.

Nos demais casos, o coque é um penteado que você pode investir. Em fios curtos, o coque “podrinho” é a melhor opção. Com grampos e torcendo algumas mechas de cabelo, o seu coque estará pronto.

As torções são a principal dica para fechar o look, já que elas conseguem aproveitar o cabelo mesmo com o comprimento curto. O penteado assim, fica moderno, principalmente se conseguir deixar alguns fios soltos na parte da franja.

Daí basta escolher um belo vestido para festa que você estará prontinha para arrasar!

Para as madeixas cacheadas ainda há as opções dos seguintes penteados: coque baixo e coque baixo lateral

Trança

Entre os penteados para cabelos cacheados e curtos, destacam-se a trança embutida e a trança invertida ou o semipreso com tranças.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Moicano ou coque abacaxi

Jogar todo o cabelo cacheado para o topo da cabeça, seja em um moicano estiloso ou em um coque abacaxi volumoso é opção curinga de penteados para cabelos crespos curtos e volumosos. Esses penteados ficam elegantes porque alongam, deixam o colo à mostra e dão impressão de um corpo mais “esbelto”.

Solto ou semipreso

Uma opção para quem não abre mão de cabelo solto é o penteado lateral, que também deixa o pescoço à mostra e pode ganhar acessórios na hora de prender os fios em apenas um dos lados da cabeça.

Como fazer penteados para cabelos curtos e lisos

Para mostrar que o cabelo curto pode ser versátil, a maneira de secar e escovar os fios já muda completamente o visual, no caso de quem ostenta o corte pixie.

Por exemplo, se você costuma usá-los para a direita no dia a dia, tente escovar os fios para a esquerda, criando pequenas ondulações nas pontas do cabelo. Assim, ele ficará mais volumoso e com um toque elegante.

Outra opção para o corte pixie é apostar no efeito molhado, ou “wet hair”, que nada mais é do que aplicar gel para dar aquele “glow” nas madeixas: basta pentear os fios todos para trás, criando um volume ou topete na raiz.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Trançados

Quem gosta de tranças vai se esbaldar, já que as opções são vastas. E as tranças podem ser soltas ou embutidas.

Pode investir em partir o cabelo em duas partes, deixar a parte inferior solta e a de cima com tranças laterais e depois prender as pontas. Pode fazer duas tranças laterais com o cabelo todo e juntá-las atrás da cabeça com grampos escondidos.

Ondulados

Os fios ondulados dão aquele ar de atriz de cinema em filmes. Esse efeito não é difícil de ser obtido. Precisa apenas de uma chapinha ou um babyliss. Eles ajudam a modelar os fios de uma forma que fiquem meio bagunçadinhos, modernos e lindos.

O segredo para fazer a ondulação com o babyliss ou com a chapinha é posicionar o aparelho no meio do comprimento da mecha. E não no final como muita gente faz de forma errada. Para ficar com um ar natural, o ideal é não enrolar as pontas do cabelo. Isso vai dar um aspecto mais soltinho às madeixas. Depois, é só finalizar com spray e texturizadores.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Penteados com acessórios

Assim como nos cabelos mais compridos, os acessórios também são perfeitos para complementar penteados. As presilhas podem servir para prender só uma parte da franja, formando um pequeno topete, por exemplo.

As presilhas também podem ser utilizadas para prender parte do cabelo e deixar o resto solto, fazendo um penteado meio solto. Ou então usar na parte lateral do cabelo dando um ar super fofo e romântico.

As boas e sempre clássicas tiaras e diademas também são ótimas para incrementar o penteado. Existem tiaras de ferro simples, que possuem strass para dar um toque mais elegante.

Há também diademas com laços que são lindos. É só escolher o que mais combina com você. E esses são penteados pe3rfeitos para casamento.

Penteados mais elaborados para cabelos curtos

Você pode investir em penteados para cabelo curto em eventos formais também, como para casamento ou formatura. Pode elaborar mais, arrumando as madeixas sem abandonar o corte curto.

Para que esse penteado saia impecável e sem erros, o ideal é que você procure um profissional em um salão de cabeleireiro. O coque estilo coroa fica super lindo em cabelos lisos curtos.

O segredo dos belos penteados para cabelos curtos está na escolha dos produtos certos para os fios e nos acessórios para incrementar o visual.

O corte também faz toda a diferença no look (aposte em cortes repicados e com movimento), assim como a textura (ondas e efeito molhado são algumas opções).

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Além disso, qualquer penteado pode ser inovado com a adição de um acessório, por isso vale muito a pena investir em presilhas, tiaras e arcos para deixar seus penteados ainda mais estilosos.

Penteados para casamentos diurnos pedem looks mais naturais, sem tanta produção ou textura. A finalização com babyliss e ondas largas combinam muito bem com casamento ao ar livre, na praia ou no campo.

Nesse caso, o spray de sal é um ótimo aliado. Ele cria as beach waves, aquele cabelo bem desconectado com cara de quem acabou de sair do mar.

Casamento noturno

Já para o casamento noturno, vale abusar das texturas, do movimento e das ondulações mais marcadas.

Os finalizadores são essenciais em penteados para cabelos curtos e lisos para casamento noturnos. O gel dará personalidade ao corte, o dry shampoo trará volume e as pomadas serão usadas para enfatizar as ondas e a forma dos fios.

Os penteados presos para cabelos curtos para madrinhas de casamento costumam ser clássicos e imponentes. Os presos laterais e com volume no topo são ótimas opções para essas mulheres.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Já as convidadas devem abusar das texturas. Aposte em ondas suaves para dar movimento, semipresos com tranças ou fivelas, além de tiaras, flores e lenços, que dão charme e complementam qualquer penteado.

E caso você receba o convite para uma festa e não possa se produzir em um salão, saiba que é possível fazer penteados simples para cabelos curtos em casa.

Para conseguir o chamado wet hair, aquele cabelo molhado jogado para trás, basta molhar os fios, borrifando água da raiz até as pontas. Alinhe com um pente da forma desejada e aplique gel de efeito molhado por todo o cabelo.

É importante ser generosa com a quantidade em cada mecha. Depois, acerte com um pente novamente para garantir o shape. Finalize com spray de brilho.

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa   43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa  43 penteados para cabelos curtos arrase em qualquer festa

Gostou? Viu como não é assim tão complicado fazer penteados para cabelos curtos? Então, ficou animada para cortar as madeixas e mudar o visual?

 


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

MENU