in

45 bolos de casamento 2018: as tendências de açúcar

45-bolos-de-casamento-2018-as-tendência- de-açúcar

Eventos especiais pedem bolos e doces que sejam protagonistas nas fotos e inesquecíveis ao paladar, o bolo está presente seja em um luxuosos casamento, rústico, ou mesmo em um casamento civil. Por isso vamos falar hoje de bolos de casamento 2018 que são uma festa para os sentidos.

É recomendável que bolos para casamento estejam em harmonia com os outros elementos da decoração.

Ou seja, estilo clássico pede um bolo casamento clássico, estilo boho segue a mesma linha.

O casamento na praia abre espaço até para enfeites como estrelas do mar e conchas, e assim por diante.

O projeto de um bolo para casamento, em geral, começa na prancheta de desenho, pra não ter erro e ficar do jeitinho que a noiva sonha.

Mesmo um bolo de casamento simples deve passar pelo processo em que o confeiteiro entrevista a noiva para descobrir suas preferências.

A noiva vai optar por um bolo de casamento 2 andares ou algo maior? Ela quer noivinhos no topo ou flores? Prefere cobertura branca ou com toques de cor ou dourado?

São decisões importantes para direcionar a criatividade do profissional e porque a mesa de bolo de casamento é um dos destaques da festa.

45-bolos-de-casamento-2018-as-tendências-de-açúcar

Bolo: Vera Mendes

45-bolos-de-casamento-2018-as-tendências-de-açúcar

Bolo: Vera Mendes

Bolos de casamento 2018: pintados à mão, com flores e frutas

Se você tem passeado pela internet em busca de inspiração já deve ter visto fotos de bolo de casamento decorados com flores naturais ou esculpidas em açúcar. As flores em açúcar continuam em alta e fazem dos bolos de casamento verdadeiras obras de arte. Mesmo em bolos de casamento simples uma pequena flor faz toda a diferença.

Outra tendência são os bolos de casamentos com pinturas à mão, personalizados com inscrições. Haja trabalho para cake designers, rs.

O designer redondo tem marcado posição nas festas, mas o bolo de casamento quadrado pode ficar lindo também. É questão de gosto.

Por questões de ajuste do orçamento, por exemplo, o bolo fake de casamento é sempre uma opção, não a despreze. Quem sabe o primeiro andar do bolo é verdadeiro para que os  noivos possam fazer o corte e o restante um bolo fake?

Essa é uma das sugestões das profissionais para se ter um bolo verdadeiro para o corte sem apertar o orçamento.


Ultimamente o naked cake decorado com flores e frutas tem sido a estrela da mesa do bolo de casamento rústico. Assim como as opções de bolos espatulados, são um charme.

Ele vai continuar em alta nos próximos meses, mas não a ponto de ofuscar o brilho dos bolos com detalhes dourados e pinturas exclusivas.

A composição de três bolos para a mesa dos doces fica um charme e também continua sendo muito usada. Essa opção atende muito bem os casamentos durante o dia, rústicos, boho chics e românticos. Mas com a criatividade do decorador e da cake designer é possível usá-los em qualquer tipo de casamento.

Bolos de Casamento 2018 com flores de açúcar

45-bolos-de-casamento-2018-as-tendências-de-açúcar

2 Comments

Leave a Reply
  1. Este site é perfeito, lindo e maravilhosooooooo! Foi de grande utilidade para mim, por me atualizar e poder acompanhar as novas tendências. Apesar de não ser boleira, eu escolho muito os bolos para vários eventos. Parabéns!!!
    Att

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *