in

48 modelos de véu de noiva: escolha pelo seu estilo

Se você tiver cabelo curto, prenda o véu na frente da cabeça.

Mas, se tiver cabelo comprido e quiser mostrar um penteado elaborado, coloque o véu mais para trás. Véus largos geralmente são usados na frente da cabeça, enquanto os que não têm pregas ficam melhores presos atrás da cabeça.

O véu das noivas pode ser preso com um pente e grampos ou com tiara, coroa, faixa ou grinalda. É uma boa ideia levar o véu quando for fazer o teste do penteado.

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo   48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

Acessórios

Seu penteado não é o único detalhe que pode afetar o tipo de véu que você escolhe – outros acessórios para o cabelo também fazem diferença.

Um véu volumoso, por exemplo, não vai combinar com uma tiara igualmente dramática. Em vez disso, os estilos clássicos, como o cotovelo, a catedral, a capela ou o comprimento da ponta do dedo, ficam melhores com um enfeite real ou uma tiara de cristal ou com contas.

Mantilhas, por exemplo, são tradicionalmente usadas com um pente ornamentado; o véu halo geralmente exige uma coroa de flores.

Destaque a parte de trás do seu vestido

A parte de trás de seu vestido de casamento têm um decote ousado ou um recorte interessante? Então, não esconda sob muitas camadas de tule ou uma parede de tecido de cetim pesado. Opte por um véu clean e leve com apenas uma ou duas camadas para deixar brilhar os lindos detalhes.

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo   48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

Tipos de véu

1 – Véu de noiva longo (O famoso Catedral)

Esse tipo de véu é muito utilizado em casamentos em igrejas, ou noturnos, ou em ambientes fechados. Ele é considerado um véu mais formal e, geralmente, é maior do que a cauda do vestido da noiva. É recomendado que ele possua entre 2 a 5 metros de comprimento. Véus maiores do isto podem causar um certo desconforto à noiva por causa de seu comprimento.

Ele é um dos preferidos por boa parte das noivas, pois deixa as mulheres transbordando feminilidade. Para algumas, quanto maior o véu, melhor! O arrastar dele no tapete da igreja ou no local da cerimônia é muito sofisticado e adorado por todos. Um verdadeiro charme!

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo  48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

2 – Véu de noiva médio (Ou Ponta de Dedo)

O Véu Ponta de Dedo tem esse nome justamente por conta de seu comprimento, que deverá chegar até a ponta dos dedos da noiva. Ele é indicado para praticamente todos os tipos de vestido, não sendo recomendado somente para os vestidos mais curtos, pois não combina bem com o look.

Várias noivas simplesmente amam este tipo de véu, pois é muito mais fácil de se mexer com ele do que com um véu no estilo Catedral.

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo   48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

3 – Véu de noiva estilo Cotovelo

Este tipo de véu pode ser tanto longo, quanto curto. Como no mundo dos véus, o nome dita o comprimento do acessório, os véus estilo Cotovelo devem chegar até o cotovelo da noiva. Eles podem ser utilizados com qualquer tipo de vestido, mas atenção! Vestidos muito exuberantes e pomposos não caem muito bem quando combinados com ele. Então, fique atenta e pense bem antes de escolher o seu véu ideal.

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo   48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

4 – Véu Ombro

Este modelito de véu é curto, indo somente até os ombros da noiva. É simplesmente perfeito para cerimônias de casamento ao ar livre realizadas durante o dia e fica maravilhoso em looks tomara que caia e vestidos mais curtos.  Véus de noiva que vão até os ombros tem um charme especial e informal. É a escolha perfeita se você quer algo mais despojado e casual!

5 – Véu de noiva Capela (ou Longuete)

O véu capela é um pouco mais curto do que o catedral. Ele pode chegar a ter o comprimento do próprio vestido, mas não chega a formar aquela cauda traseira. É um véu de noiva curto muito delicado e feminino, fica perfeito com vestidos mais simplistas e sequinhos.

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo   48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

6 – A Mantilha

A mantilha tem origem na cultura espanhola e é um tipo de véu muito adorado pelas noivinhas. Ela possui um tecido mais pesado do que o véu tradicional, devendo ser colocada da maneira correta sob a cabeça da noiva.

A mantilha transborda elegância, mas sua utilização é um pouco restrita para que ela combine perfeitamente com o vestido. Se a mantilha for rendada, o ideal é que possua a mesma renda que o vestido, ou então, o vestido não deve ter renda, por exemplo.

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo   48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

7 – Véu Voillete

O Voillete possui um estilo mais voltado para o vintage. Eles são bem curtos e podem cobrir todo o rosto da noiva ou somente parte dele. É como se fosse uma telinha que pode ser presa com outros acessórios como: um chapel, uma tiara, presilha, ou até mesmo, flores!

O Voillete dá um ar sofisticadíssimo ao look da noiva, mas ela deve saber combina-lo com seu vestido. O ideal é que o vestido siga o mesmo padrão vintage proporcionado pelo véu. É perfeito para noivas mais descoladas e cheias de personalidade!

48 modelos de veu de noiva escolha pelo seu estilo

Um véu para cada estilo de casamento

Os tipos de véu sempre vão depender do contexto. A combinação perfeita leva em conta o vestido, o local e o horário do casamento. No entanto, a personalidade da noiva é sempre o fator principal para a escolha de qualquer acessório.

Casamentos clássicos, luxuosos e sofisticados

Um casamento clássico à noite pede um véu longo. O trabalho que será feito nele, se ele vai ser mantilha com bordado ou mesmo liso, depende do estilo do vestido.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *