in

6 Dicas para organizar o seu mini wedding

6 dicas para organizar um mini wedding

Hoje vamos falar um pouco sobre o mini wedding, ou mini casamento!

Esse tipo de comemoração tem se tornado muito popular no Brasil, seja por questões de economia ou pela vontade das noivas de dividir o momento do casamento com as pessoas realmente mais próximas.

Para muitas noivas, o casamento tem deixado de ser um evento social e se tornado um momento mais íntimo, com uma quantidade mais reduzida de convidados e um ambiente mais aconchegante.

Mini wedding: como organizar?

  • 1 – Quantidade de convidado

Esse tipo de comemoração charmosa e intimista para até 80 convidados, (há pessoas que dizem até 100, mas isso é realmente o máximo) tem ganhado cada vez mais espaço entre os noivos brasileiros.

Apesar de pequeno, esse tipo de comemoração também requer muito cuidado, afinal de contas o mini wedding é um estilo de casamento, não uma opção de casamento para quem quer gastar pouco.

É claro que com o número de convidados reduzido se economiza muito com o  buffet e bebidas.

Mas mesmo noivas com um orçamento maior optam por esse tipo de casamento e investem em fornecedores de qualidade e muitooos detalhes para deixar o evento inesquecível e os convidados encantados.

  • 2 – Quem convidar?

A idéia é que somente pessoas queridas, aquelas que acompanharam de perto  a relação do casal, as que frequentam suas casas, que estejam muito presentes na vida do casal.

  • 3 – Casamento mini wedding: onde fazer?

As opções em relação ao local são inúmeras; desde, jardins de residências, vinícolas, hotéis e restaurantes.

Com essa crescente tendência muitos restaurantes tem oferecido esse tipo de serviço, nesse momento vale a pena conferir se o restaurante está preparado e possui equipe suficiente.

Mas essa opção inclui muitas vantagens já que os restaurantes já possuem mobiliário e um ambiente agradável. Consulte na sua cidade as opções.

6 dicas para organizar um mini wedding

  • 4 – Mini wedding decoração

A decoração requer bastante cuidado já que para poucos convidados todos os detalhes estão em evidência.

Os mini weddings tem a característica de serem muito acolhedores e muitas vezes são tão luxuosos quanto os grande casamentos.

O estilo deve seguir a preferência do casal, se um mini wedding mais clássico ou mesmo ou mini wedding rústico, por que não?

6 dicas para organizar um mini wedding

  • 5 – Cuidados personalizados

Muitas vezes a noiva também é adepta do estilo casamento DIY (faça você mesma), então convites são artesanais, as lembrancinhas são mimosas, o bolo sempre um capítulo a parte e os convidados conseguem perceber todos esses ‘toques” de carinho  e cuidado.

One Comment

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *