in

60 vestidos para festa de casamento 2018: do clássico ao despojado

Para as convidadas, o comprimento dos vestidos de festa de casamento não é determinado, podendo-se usar curtos e longos. Muitas convidadas preferem o longo pois, afinal de contas não é todo dia que temos uma festa elegante para usar um vestido mais elaborado, não é mesmo?

Caso prefira o curto, saiba que o vestido para festa casamento curto é aquele que equilibra elementos de sensualidade, ou seja, se optar por decote, use saia mais rodada e na altura dos joelhos, conferindo romantismo. Se optar por um justo completo, um decote fechado, comprimento no joelho e até mesmo mangas, conferem um sexy contido e elegante. Não explore, decote e pernas de fora ao mesmo tempo.

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado  60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado     60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

Vestidos curtos para festa de casamento

Se você é convidada, um vestido para festa de casamento curto pode ser usado tanto em um casamento noturno, quanto diurno, clássico na igreja ou apenas no civil.

Você pode usar o vestido curto de festa em qualquer tipo de casamento, porém, com cuidado para não exagerar no comprimento. O correto é usar vestidos de festa curto para casamento na altura do joelho, no máximo, um palmo da mão acima dele. Mais do que isso pode ser considerado vulgar pela noiva.

Nos casamentos mais tradicionais é preciso ter mais cuidado. Se o convite indicar que a noiva vai casar na igreja, os vestidos curtos para festa devem ser comportados e adequados ao local da cerimônia de casamento. Os decotes e as mangas devem ser mais discretos e nada muito “Cheguei“.

Mas esse vestido curto para festa de casamento pode e deve ter seus atrativos também, como ser todo em renda, com mangas compridas e até ter uma saia um pouco mais aberta e volumosa, no estilo godê.

Aliás, esses vestidos para festa de casamento curto com cintura marcada e saias rodadas dão um ar bem romântico e delicado ao visual. Esse tipo de vestido festa casamento curto noite é muito chique e esbanja elegância e bom gosto!

Mas os tubinhos, ajustados ao corpo, são clássicos e estão liberados como vestidos para festa de casamento 2018.

Mas se o evento for de dia, pode usar vestido para festa curto com cores e tecidos mais leves, com pouco ou quase nada de brilho. Entre as cores pode ser o rosa nude, tons de amarelo e azul clarinhos, assim como o verde e o lavanda.

Mas especialmente para vestido para festa de casamento à noite aposte em detalhes brilhosos, sem exageros e nos tons como o marsala, preto e o azul profundo.

Mas em qualquer hora do dia, evite os modelos curtíssimos e decotes exagerados. Casamento pede elegância e exagerar nestes itens pode resultar efeito contrário.

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado   60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado    60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

Vestidos para festa de casamento 2018: os simples

Os vestidos elegantes para festa de casamento não precisam ser cheios de detalhes e rebuscamento, os modelos simples também podem surtir esse efeito.

vestido de festa curto e simples pode ser usado nos mais variados eventos, desde festa de criança até um jantar elegante em um dos lugares para lua de mel escolhido pelos noivos.

vestido básico para festa de casamento pode ser em um modelo tubinho preto ou curto no estilo tulipa, que é aquele que o volume fica no meio da saia. Com um tecido como o cetim já ganha um ar de refinamento e quem é convidada pode trabalhar para dar um pouco mais de glamour com acessórios, como pérolas.

As estampas também estão liberadas para o vestido festa curto, mas é preciso escolher um modelo cuidadosamente para não ficar com jeitinho de vestido do dia-a-dia.

Para não errar, escolha tecidos e modelagens mais estruturadas e estampas que passem um toque mais sofisticado para a peça. Esta também é uma boa opção de vestido de festa de 15 anos.

Para um vestido longo para festa de casamento em uma modelagem mais simples, pode ser trabalhado tanto um modelo mais reto ou com saia plissada.

Mesmo em um modelo simples, os vestidos de renda para festa de casamento são opções certeiras. Convidada ou madrinha, a elegância está garantida.

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado  60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado    60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado  60 vestidos para festa de casamento do clássico ao despojado

Vestidos plus size para festa de casamento

Para as convidadas ou madrinhas plus size, os vestidos para festa de casamento 2018, além das dicas acima, pode ter alguns outros detalhes que vão ajudar a arrasar no look.

Aposte em vestido festa de casamento tubinho, apenas ajustado ao corpo, mas sem apertar demais. Aliás, vestido justo demais em casamento não é muito apropriado para ninguém.

Os modelos no comprimento midi também afinam a silhueta e são boas opções de vestido de festa plus size. Com recortes mais soltinhos também deixam a aparência mais magra.

As estampas também estão liberadas, principalmente se for vestido para festa de casamento de dia, mas aposte em desenhos menores e cores menos chamativas.

E para ornar com toda essa elegância no vestido plus size festa ou no vestido de festa de casamento longo aposte em lindos penteados para madrinhas  ou convidadas, acessórios poderosos e sapatos impecáveis. Em uma festa de casamento, a sofisticação deve ser da cabeça aos pés.

5 Comments

Leave a Reply

One Ping

  1. Pingback:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *